motor verter oleo

Isso deve ser um bocado caro para reparar, mas fica como novo.
E com essa limpeza a admissão, fica a andar bem melhor em baixas.

Boas referes-te a limpeza da admissão? nao gastei 11€ na junta e 1,5€ no mistolim o resto fiz eu posso mostrar como estava.
 
No meu caso lá tem mesmo de ir a bomba injetora para reparar :'(
Desculpa Marcos por ter utilizado o teu tópico para expor a minha duvida....
 
Boas referes-te a limpeza da admissão? nao gastei 11€ na junta e 1,5€ no mistolim o resto fiz eu posso mostrar como estava.

Boas referes-te a limpeza da admissão? nao gastei 11€ na junta e 1,5€ no mistolim o resto fiz eu posso mostrar como estava.

ele está a referir-se a mudar a junta da colassa...
tens q desmontar colectores e tudo à volta da cabeça, depois tirar a cabeça de motor fora, aproveitar e verificar valvulas, cams, etc, e rezar pra não precisar de nada disso... depois não sei se a diesel se pode/deve rectificar a cabeça no torneiro, depois o kit de juntas de descarbonização, tb deve ser caro... e caso esteja tudo bem com cilindros e camisas, basta montar tudo na ordem inversa...
mas se por exemplo o motor tiver uns kms razoaveis e estiver a consumir oleo na combustão, aí é aconselhavel tirar tb o bloco e mandar rectificar, se não precisar de pistões nem camisas optimo, e mudar os segmentos pra deixar de consumir oleo q tb nao deve ser barato...
mas se fizeres isto e mudares o q for preciso, ficas com o motor novo (rectificado)... tens q fazer rodagem e tudo lol

conclusão: tanto podes tirar a cabeça meter a junta, montar cabeça e gastas 100 na junta e 100 trabalho e ficas resolvido...
como podes tirar a cabeça e veres q precisas de meter mais material, e aí amigo em peças e MO, gastas muito guito mesmo...

mas só abrindo pra ver, ou seja é um kinder surpresa...
 
Também tenho um problema semelhante... o nível da água mantém-se?

No meu caso, desaparece meio litro de oleo em 1500km's...

Tudo isto me aconteceu deste que troquei a junta da culassa....

provavelmente fizeram mal o trabalho, ou lá está, fizeram da maneira mais facil: cabeça fora mudar junta e cabeça dentro...
gasta agua tambem?
 
antes de ires para mudar junta, muda o oleo e mete um mais espesso... pode reduzir muito a fuga...
 
provavelmente fizeram mal o trabalho, ou lá está, fizeram da maneira mais facil: cabeça fora mudar junta e cabeça dentro...
gasta agua tambem?

A cabeça foi retificada... mas ao que parece, o mecanico nao trocou os pernos...


O nível de água mantém-se sempre ;)
 
Voces não tem de mudar a colassa mas sim a junta da colaça...acho que este processo não fica mais de 150€...mas 1º façam que o pratinhol disse fazer um ajuste nos parafusos;)
 
A cabeça foi retificada... mas ao que parece, o mecanico nao trocou os pernos...


O nível de água mantém-se sempre ;)

a cabeça é rectificada um pintelho, tipo meio milimetro... não precisa de novos parafusos, a não ser e os q tinham estivessem estragados... normalmente quem mete junta mais fina (pra aumentar compressão) ou mudar internos, mete uns parafusos especiais q dão mais aperto (ARP são mt bons) mas só os parafusos devem ficar por 200 euros...

se o nivel de agua mantem-se, menos mal não faz passagem...

mas se continua a sair oleo pela junta da colassa, a meu ver:
- precisava de parafusos, ou não foi dado o aperto certo e/ou na sequêcia certa...
- a junta é fraca; não se deve poupar 30 ou 40 euros de dif de oem pra concorrencia, pra correr riscos acrescidos depois;
- o bloco tb precisa de rectificação (nesse caso, tem q ser desmontado tudo mesmo, pistoes, cambota, etc... e mandar rectificar o bloco, e mudar de junta novamente, mesmo q oem, pois ao apertar a cabeça no bloco empenado a junta ficou com o formato do empeno... ou seja junta nova outra vez), e fazer tudo de novo: perifericos, cabeça, etc... se tiveres q tirar bloco convem mudar segmentos e ver camisas... tem q ser tudo bem feito e de uma vez, pois cada vez q se abre a carteira chora... e muito...

mas a 1ª coisa a fazer, é tentar reapertar a cabeça... depois mudar pra oleo mais espesso... e só depois considerar a hipótese de abrir...
 
Back
Top