Motor Treme A3 2.0TDI

Boas!

Adquiri recentemente um A3 2.0 TDI de 140cv. Ando a reparar que, principalmente qdo o motor está quente, ao relanti sente-se o carro a tremer, parece que o manda umas ligeiras sacudidelas :roll:
E mesmo ao acelerar devagar até ás 1200/1400 rpm nao desaparece..
Tb ja experimentei com o carro inclinado e nao me parece que agrave a vibraçao.. (li aqui no forum que podia ser o volante do motor :shock: )

O que acham? isto tb acontece com voces?

Fiquem bem!
 
Boas,

Podes afinar os injectores as vezes que quiseres que isso não vai ao sítio. Habitua te que é normal. Já tive 2 A3's iguais e tanto num como noutro é perfeitamente normal. Caracteristica do motor. Tem a ver com o enchimento qualquer de valvulas faz o tal tremer. Este tremer acontece quando estas parado não é? Como se fosse um carro a passar a abrir na outra faixa? Se for é normal! Habitua te!
 
boost disse:
Não terá a ver com "O" problema das cabeças dos 140cv?

Não sei...

Cumps,
Hugo

Desde que o carro nao beba oleo e agua, em principio da cabeça nao é.

Quanto ao termer, o meu tambem faz, como disse o Barnabe, é um habito.
 
o problema das cabeças de motor dos a3's de 140cv. tem a ver com o consumo de água. o consumo de agua anormal do carro...implica que esta agua entre para o motor...refelctindo-se numa dificuldade anormal em por o carro a trabalhar. ou seja, tens a chave a rodar mais tempo do q o costume.

O tremelique relaciona se exclusivamente com o facto que eu acima referi. Já é o meu 2º A3 e sempre fizeram isso. Penso que tambem estará relacionado com o facto de ser injector bomba ao invés do common rail.
 
xsport, tu n assustes o gajo que aqui os a3's desde sempre mamaram oleo que nem uns doidos! tive um A3 igual q partiu motor e nunca consmiu um pingo de oleo a mais!

lol

nao metas medos ao pessoal! lol
 
barnabe disse:
xsport, tu n assustes o gajo que aqui os a3's desde sempre mamaram oleo que nem uns doidos! tive um A3 igual q partiu motor e nunca consmiu um pingo de oleo a mais!

lol

nao metas medos ao pessoal! lol

:lol: :lol: :lol:

Pois nao me expliquei bem :lol:

Quando digo beber oleo é muito oleo, o meu nao bebe assim nada de especial de oleo.

Partiu o motor? :shock: WOW
 
..Pois isto acontece qdo estou parado! Liguei para a Audi e disseram que era normal nestes motores.. que talvez a marca lançasse um software pa corrigir este problema. O que me preocupa é o facto de qdo acelero devagar continuar a notar esse tremer até ás 1200/1400 rpm! Tb vos acontece isso ou é só mesmo no relanti?

Cumps!
 
a mim so mesmo ao ralenti. qdo acelero nao noto nada!

xsport,

o meu antigo a3 teve 35 intervençoes na audi em 2 anos!

Haverá record p este tipo de coisas? concerteza q deve ser um record qq! eheh
 
barnabe disse:
a mim so mesmo ao ralenti. qdo acelero nao noto nada!

xsport,

o meu antigo a3 teve 35 intervençoes na audi em 2 anos!

Haverá record p este tipo de coisas? concerteza q deve ser um record qq! eheh

Sim deve ter ai um record, eh he

speester, a essa rotaçao nao me lembro se o meu faz alguma coisa, como ja me habituei nao noto.

O teu carro so treme se estiver desengatado certo?
 
tambem n noto nada em andamento. mas se tiver parado nos sinais, especialmente depois de lhe dar um ''apertao'' isso acontece. em andamento n noto nada, mas como diz o xsport tb ja tou habituado
 
barnabe tens a certeza? :roll: entao é melhor passar lá na Audi pa ver o que eles dizem.. Se nao te importares e qdo puderes experimeta acelerar (isto parado) até ás 1000 rpm e aguenta um pouco pa ver se notas alguma coisa.

Thanks!
 
Back
Top