motor (bkd)em audi a4 b7

olá, boa tarde...
necessito de uma ajuda aqui do pessoal entendido em motor 2.0 tdi 140cv?
Pois a minha audi a4 b7 2.0 tdi 140cv ,o motor foi á vida derivado á famosa bomba de oleo!
A minha pergunta aqui ao pessoal é se alguem sabe se o motor (bkd) dos audi a3 dá para aplicar na audi a4 b7, visto o motor ( bkd ) já não ter o problema das bombas de oleo?
sera que trocando carter e perifericos o motor não serve em audi a4 b7?
Alguem me ajude, obrigado
 
Sugiro o mesmíssimo motor.
Mesma referência, mesma cilindrada
O problema da bomba tem solução.
É só corrigir e nunca mais te chateias.
 
Pois o problema do meu motor é porcaria da bomba de óleo, e o meu motor já é o (bre) mesmo assim berrou.
Os motores (bkd) são mais baratos daí a minha pergunta.
Neste momento com o motor na sucata a carrinha não vale nada...
 
Eu sou mecânico de automóveis de profissão...
Aos 220000km substitui o veio da bomba, agora com 290000km, do lado do contrapeso do módulo ficou redondo, nem acendeu luz de óleo nem nada, só me apercebi quando fiquei sem servo freio.
Os motores nas sucatas iguais a este pedem 1250€ mais IVA com 3 meses de garantia, não prestam e vá de carregar no preço que isto tem saída. Kkk
 
Porque não reparares o teu motor? O dano é muito grande?
Tens de ter em atencao se quiseres meter o motor do A3 no teu A4, que vais precisar de suportes dos perifericos, apoios de motor, tens de confirmar se no motor do A3 tens lá as furações todas.. À partida sim.Mas convém confirmar.
Por 1250 euros + iva, eu tentava abrir o meu motor, ver os danos e possivelmente repara-lo. Sendo tu mecânico tens essa facilidade.
 
Last edited:
Boas
Abri o motor hoje de manhã, pois é ta tudo fd....
3 pistons gripados, camisas, veios de cames, turbo certamente já com passagem.
Não me justifica reparar.
Vou arriscar em um bloco bkd, arranjo bloco armado com injeção na ordem dos 650€, depois troco os periféricos, Carter, tampa válvulas etc...