Motor agarrado ou trancado após turbo partir :S

BrunoD@vacations... disse:
Bem, se o desligaste TU, e agora não roda a polie, alguém o teve a trabalhar até dar o berro, simples.

O carro nesses casos não avisa a falta de óleo, desliga-o antes disso, porque é mais seguro.

Mas se fez fumo (deverá ter feito bastante) comeu bastante óleo (o óleo que lubrufica o veio vai todo para o escape) por isso o nível nunca poderia estar no máximo... a não ser que alguém tivesse feito um reatesto.

Tens aí um caso bicudo, mas aconselho-te a meter um mecânico de confiança ao barulho, esse caso parace-me estranho.

Confirma-me só se o carro mandou, ou não, bastante fumo pelo escape.

Sim deitou bué fumo,

epa o turbo ja andava a perder oleo(7000 km's tinha perdido 1 litro, atestou-se na oficina mas akilo tava a comer um pouco na mesma, 2 dias antes tinha levado um vedante e limpo o motor por isso ñ tenho nd a ver o carro tinha prob's),

tinha vindo de lisboa,

akilo partiu mesmo ao meio, derramou oleo pro resgardo pois pingava por todo o lado,

o tubo do intercooler tava com 2 litros de oleo,

o escape deve tar cheio, só sobrou no motor 1 litro coisa k vi com os meus proprios olhos.

Mas como ja disse k dito por chefe de oficina da Audi k os 2.0 pela minima coisa kando parte o turbo k s lixa todo.

O carro tá numa oficina de confiança, ele ñ abriu o motor pork ñ tem ordem.

Só abri o topic pra saber s havia algum tipo de blokeio mekanico neste tipo de casos, klaro k aproveitei para expor o bloco, diferenças etc.

Epa ja k ñ tenho carro pelo menos passo o tempo lolllllllll
 
Simples!

Se foste TU a desligar o carro, o mesmo NÃO gripou nesse momento.

Se gripou, foi DEPOIS.

Acho que fui claro.
 
BrunoD@vacations... disse:
Simples!

Se foste TU a desligar o carro, o mesmo NÃO gripou nesse momento.

Se gripou, foi DEPOIS.

Acho que fui claro.

Era aqui que queria chegar :)

Eu depois de partir o turbo ainda liguei o carro 1 ou 2 vezes..entretanto apitou o CB com sinal de falta de oleo.

O mekanico da treta a dizer-m k n fazia mal o carro trabalhar.. e eu tb lhe dixe k tava era pavo, se o carro tava c falta de oleo claro k n podia ter o carro a trabalhar!

É por isso que n tenho pena nenhuma dele me ir por o 4o turbo e eu so ter pago 1.

Acompanhaste o carro ate oficina etc?

Explika la como deram conta que o motor tinha colado? é essa parte que ainda falta perceber
 
O meu sensor de oleo tá marado, pifado, lixado ou chantado,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, o k é certo é k ele perdeu oleo antes e depois voltou a perder e ñ detecta.

O carro foi de reboque na assistencia em viagem.

na oficina viram k tá colado pela poli.
 
LauAlf disse:
O meu sensor de oleo tá marado, pifado, lixado ou chantado,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, o k é certo é k ele perdeu oleo antes e depois voltou a perder e ñ detecta.

O carro foi de reboque na assistencia em viagem.

na oficina viram k tá colado pela poli.

Vais ter de perceber então (caso se confirme que o carro está gripado) quem é que gripou o motor, pelos vistos TU não foste.

Outra questão, o tipo do reboque colocou-o na base a trabalhar ou puxou-o com o gancho?
 
a unica explikação que encontro foi que tens o sensor pifado e ja tinhas pco oleo..entao rebentou e acabou o oleo e gripou...
 
Duga disse:
a unica explikação que encontro foi que tens o sensor pifado e ja tinhas pco oleo..entao rebentou e acabou o oleo e gripou...

Pois,

tambem me tou a cagar eles só têm de pagar.

Pra alguma coisa comprei em Stand.
 
kerem k o meu pai dê ordem de abertura do motor onde kizermos pra ver s foi mau uso ou não.

Eles é k têm de mandar abrir.........

mas pronto ja se tão a kerer mexer, a complicar um pouco mas pronto ja ta a andar passado 2 meses.
 
De tudo que li, o facto do turbo partir e perder oleo e tu desligares logo o carro, nao gripa o motor,,, O tu ligares õ carro umas 2 vezes depois, ja nao o devias ter feito, pois com o motor a quente ou parado algum tempo, o oleo escorre todo para o carter e se so tinhas 1 litro no carter, o resto foi-se pelas tubagens, logo o circuito do oleo pode ter desferrado e o carro a trabalhar pelo oleo que tinha nao faz lubrificaçao... Espero que dessas 2 vezes nao tenhas estado com o motor a trabalhar durante muito tempo...

Agora o facto de estar agarrado, so pode ser 2 coisas, ou esta mesmo gripado (os segmentos colados a camisa devido ao excesso de friccao e por falta de lubrificaçao) ou pelo facto de o turbo partir e as palhetas da admissao terem-se soltado e entrado pela valvula de admissao indo para dentro do motor e prendido o mesmo...
 
RockyBoy disse:
De tudo que li, o facto do turbo partir e perder oleo e tu desligares logo o carro, nao gripa o motor,,, O tu ligares õ carro umas 2 vezes depois, ja nao o devias ter feito, pois com o motor a quente ou parado algum tempo, o oleo escorre todo para o carter e se so tinhas 1 litro no carter, o resto foi-se pelas tubagens, logo o circuito do oleo pode ter desferrado e o carro a trabalhar pelo oleo que tinha nao faz lubrificaçao... Espero que dessas 2 vezes nao tenhas estado com o motor a trabalhar durante muito tempo...

Agora o facto de estar agarrado, so pode ser 2 coisas, ou esta mesmo gripado (os segmentos colados a camisa devido ao excesso de friccao e por falta de lubrificaçao) ou pelo facto de o turbo partir e as palhetas da admissao terem-se soltado e entrado pela valvula de admissao indo para dentro do motor e prendido o mesmo...

Como ja disse desliguei o carro e acabou.
 
Back
Top