Motor agarrado ou trancado após turbo partir :S

xsport disse:
Nem sabia que esse motor de 136cv (AZV) existia no A3 :S

Esse motor é usado nas VW touran 2.0tdi, distinguem-se dos outros por so terem uma arvore de cames

(pelo menos pensava eu) :roll:

e na mitsubishi grandis tb eu tenho uma com motor tdi com 136cv :D
 
xsport disse:
Nem sabia que esse motor de 136cv (AZV) existia no A3 :S

Esse motor é usado nas VW touran 2.0tdi, distinguem-se dos outros por so terem uma arvore de cames

(pelo menos pensava eu) :roll:

Mas não deixa de ser igual aos outros, eles apenas dizem k tem 136 cv's mas deve ser pra fugir a impostos pork ele é vendido como 140 axo eu.
 
Boas amigo, aperta com eles por causa da garantia, pq nao me parece q o motor tenha pifado por o turbo ter partido.
Boa sorte, abraço.
 
JOTA disse:
Boas amigo, aperta com eles por causa da garantia, pq nao me parece q o motor tenha pifado por o turbo ter partido.
Boa sorte, abraço.

Pois ñ sei,

eles na oficina ñ sabem ao certo o k aconteceu pork assim k viram k akilo tava agarrado disseram-lhes pra ñ mexerem mais :|
 
LauAlf disse:
Boas como devem saber o turbo do meu carro partiu e a oficina onde era tá diz k o motor ñ roda na poli.

Ontem disseram-me k o motor as vezes por ficar sem oleo tranca-se mas não ker dizer k esteija lixado.

Alguem daki me sabe dizer s posso ter sorte e o motor tá OK?

Abraço

Boas, acho que deves explicar como é que o carro parou. Ias a puxar, lento, deitou fumo, parou logo, etc, etc…

A ECU desliga o carro quando o óleo está num nível muito baixo, e já não liga mais enquanto não se desligar o tubo que vai para o intercooler. Só assim o carro pegará novamente.

Mas isso não mexe com a parte mecânica, ou seja, a polie deve sempre mexer. Experimenta tu uma coisa simples. Levanta a frente com um macaco, engrena uma sexta e vê se uma das rodas mexe, se o fizer o motor não está colado. Claro que a opção da polie é mais fiável.

Quanto ao motor de AZV 100kw, esta é a primeira versão do 2.0 TDI 16V, lançado no inicio de 2003. A versão BDK 103kw só saiu um ano depois, no início de 2004. As diferenças reais de hardware não sei quais são, mas devem existir.
 
No manual de instrucoes do meu fala nos 2.0tdi de 100 kw e nos 2.0tdi de 103kw penso que em portugal nc tenha saido nehum de 100 kw como ja disse num outro post existe um A3 2.0 tdi incendeado numa sucata perto da batalha o motor nao em pareceu ter sido atingido mas so confirmando neste momento ja nao tem jantes e uma questao de ligares para la e perguntar
 
Paulo Almeida disse:
No manual de instrucoes do meu fala nos 2.0tdi de 100 kw e nos 2.0tdi de 103kw penso que em portugal nc tenha saido nehum de 100 kw como ja disse num outro post existe um A3 2.0 tdi incendeado numa sucata perto da batalha o motor nao em pareceu ter sido atingido mas so confirmando neste momento ja nao tem jantes e uma questao de ligares para la e perguntar

Ja tinha visto o topic e tava a pensar ligar pra la amanha ligo.

Mas vi no Ebay por 3000€ um BKD com 0 km's com turbo :|

O meu medo é comprar um bloco com a cabeça marada é k meter a do meu ñ sei s é compativel e o k isso implica mas é uma kestão de s ver.

BrunoD@vacations... disse:
Boas, acho que deves explicar como é que o carro parou. Ias a puxar, lento, deitou fumo, parou logo, etc, etc…

A ECU desliga o carro quando o óleo está num nível muito baixo, e já não liga mais enquanto não se desligar o tubo que vai para o intercooler. Só assim o carro pegará novamente.

Mas isso não mexe com a parte mecânica, ou seja, a polie deve sempre mexer. Experimenta tu uma coisa simples. Levanta a frente com um macaco, engrena uma sexta e vê se uma das rodas mexe, se o fizer o motor não está colado. Claro que a opção da polie é mais fiável.

Quanto ao motor de AZV 100kw, esta é a primeira versão do 2.0 TDI 16V, lançado no inicio de 2003. A versão BDK 103kw só saiu um ano depois, no início de 2004. As diferenças reais de hardware não sei quais são, mas devem existir.

Epa akilo foi em 2ª as 3500 no maximo,

ele ñ desligou tive de ser eu a desligar.

Não detectou a falta de oleo ......... tinha tado a trocar 2 dias antes o vedante de filtro de oleo pork em 7000 km's perdeu 1 litro e ñ avisou a falta de oleo.

Fazemos o teste no kadrante e ele diz k tá cheio.

Mas o rapaz da oficina diz k tentou rodar na poli e ñ roda :S

Mas aki ficam umas boas informações pra muita malta.

P.S.: Ñ tenho o carro cá tá na zona de Cascais :'( as vezes vou la ver pra xorar uma beka lol
 
lamento informar mas pelo que descreveste tens o motor marado mas nao quer dizer que esteja muito mal pode ser valvolas um piston furado qualquer coisa se o motor nao roda pode a correia ter passado e teres empenado as valvolas
quase de certeza as valvolas ficarao em baixo dai o motor nao rodar estao a bater nos pinstons isso cheira a correia partida :roll:
 
rafael disse:
lamento informar mas pelo que descreveste tens o motor marado mas nao quer dizer que esteja muito mal pode ser valvolas um piston furado qualquer coisa se o motor nao roda pode a correia ter passado e teres empenado as valvolas
quase de certeza as valvolas ficarao em baixo dai o motor nao rodar estao a bater nos pinstons isso cheira a correia partida :roll:

E é normal ela partir?

Ele levou a correia na Belgica a 9 mil km's........ :S
 
Viva,

não sei se é o mesmo caso, um colega meu também tinha trocado a correia
há 36 mil kms e está com um grave problema de motor.

O carro tem 12 anos, é um opel e o que pifou foi um esticador da correia de destribuição.

Não sei se foi esse o caso, mas tentar ver isso, pois podem ter mudado só a correia
e ter lá deixado ficar o resto!

No meu fizeram-me isso, mudaram só a correia e o resto ficou bomba de água e tudo!
É mais uma coisa para eu trocar agora! :x
 
luis.filipe disse:
Viva,

não sei se é o mesmo caso, um colega meu também tinha trocado a correia
há 36 mil kms e está com um grave problema de motor.

O carro tem 12 anos, é um opel e o que pifou foi um esticador da correia de destribuição.

Não sei se foi esse o caso, mas tentar ver isso, pois podem ter mudado só a correia
e ter lá deixado ficar o resto!

No meu fizeram-me isso, mudaram só a correia e o resto ficou bomba de água e tudo!
É mais uma coisa para eu trocar agora! :x

o meu perdeu oleo pork o turbo perdeu mas ñ sei ate k ponto pode ter mais alguma coisa por trás ....
 
Então é assim: Partir o turbo não estraga o motor :!:

Estraga o motor se:

- Deixarem o carro a trabalhar ate acabar o oleo e ai o motor gripa :!:

- Se ao partir entrarem limalhas da compressora do turbo para o motor mas nesse caso a ouvir o motor faz barulho.


e se o diagnostico for o motor trabalhou ate acabar o oleo podes esquecer pk so vais gastar dinheiro em tribunal..
 
Duga disse:
Então é assim: Partir o turbo não estraga o motor :!:

Estraga o motor se:

- Deixarem o carro a trabalhar ate acabar o oleo e ai o motor gripa :!:

- Se ao partir entrarem limalhas da compressora do turbo para o motor mas nesse caso a ouvir o motor faz barulho.


e se o diagnostico for o motor trabalhou ate acabar o oleo podes esquecer pk so vais gastar dinheiro em tribunal..

Epa akilo kando mandou o PUMMMMMMMMM ouvi saltinhos s comeu alguma coisa ñ tenho nada a ver com isso, desliguei assim k imoblizei o carro.

Agora s mesmo da AUDI dizem k estes carros lixam-se todos kando partem o turbo....

Agora eu culpado de me terem vendido um carro com defeito? lOLllllllllllllllllllllllllllll

O carro só me foi entregue após 2 semanas de o comprar, em menos de 2 meses perdeu 1 litro de oleo em 7000 km's.

Como isto é um mundo pekeno um amigo meu teve pra comprar o meu carro e disseram pra ñ comprar pork ja sabiam k o carro tinha problemas mas pronto, desde k me arranjem o motor em termos de mecanica tava bom, agora ao sol o meu banco ja tá a ficar lixado mas de resto tá fixe.
 
LauAlf disse:
Epa akilo foi em 2ª as 3500 no maximo,

ele ñ desligou tive de ser eu a desligar.

Não detectou a falta de oleo ......... tinha tado a trocar 2 dias antes o vedante de filtro de oleo pork em 7000 km's perdeu 1 litro e ñ avisou a falta de oleo.

Fazemos o teste no kadrante e ele diz k tá cheio.

Mas o rapaz da oficina diz k tentou rodar na poli e ñ roda :S

Mas aki ficam umas boas informações pra muita malta.

P.S.: Ñ tenho o carro cá tá na zona de Cascais :'( as vezes vou la ver pra xorar uma beka lol

Bem, se o desligaste TU, e agora não roda a polie, alguém o teve a trabalhar até dar o berro, simples.

O carro nesses casos não avisa a falta de óleo, desliga-o antes disso, porque é mais seguro.

Mas se fez fumo (deverá ter feito bastante) comeu bastante óleo (o óleo que lubrufica o veio vai todo para o escape) por isso o nível nunca poderia estar no máximo... a não ser que alguém tivesse feito um reatesto.

Tens aí um caso bicudo, mas aconselho-te a meter um mecânico de confiança ao barulho, esse caso parace-me estranho.

Confirma-me só se o carro mandou, ou não, bastante fumo pelo escape.
 
Back
Top