motor a bater???

Eu coloco 10w 40 na 1.9 tdi 110 e é o que me aconselham tb.


Na A6 2.5 tdi desta vez pus 0w 40 e trabalha mt bem, acho que até melhor do que com o 10w 40 que tinha, nao faz mais barulho o motor e parece estar com boa performance...


Já agora Mestre no livro nao vem o óleo recomendado, qual é o recomendado para o 2.5 tdi 150 cv?
 
Boas. No manual do meu a3 130CV diz para por oleo com as norma 505.00 e outra que agora nao me lembro. O manual esta em alemao mas iso ainda se consegue perceber. E por acaso tb estou a usaro BP visco 7000 sport turbo diesel que e 5w-40 e na embalagem tem la escrito norma 505.00... Sera que esta a fazer mal ao motor ou e o oleo indicado?
 
leopov disse:
Boas. No manual do meu a3 130CV diz para por oleo com as norma 505.00 e outra que agora nao me lembro. O manual esta em alemao mas iso ainda se consegue perceber. E por acaso tb estou a usaro BP visco 7000 sport turbo diesel que e 5w-40 e na embalagem tem la escrito norma 505.00... Sera que esta a fazer mal ao motor ou e o oleo indicado?

Impossivel!

Se o teu é mesmo um 130CV diz para meter 505.01


Se for um 90cv ou 110cv diz para meter 505.00 ;)
 
Eu agora nao tenho aqui o manual mas amanha confirmo e posto aqui.
Posso tar enganado...
Mas esse 505.01 nao e 5w-40?
 
V6 disse:
Eu coloco 10w 40 na 1.9 tdi 110 e é o que me aconselham tb.


Na A6 2.5 tdi desta vez pus 0w 40 e trabalha mt bem, acho que até melhor do que com o 10w 40 que tinha, nao faz mais barulho o motor e parece estar com boa performance...


Já agora Mestre no livro nao vem o óleo recomendado, qual é o recomendado para o 2.5 tdi 150 cv?

10w40 ;)
 
Mestre rafael disse:

Era o que lá estava antes desta muda...
No manual tem 0w 40, 5w 40, 10w 40, mas isto é consoante o país onde vivemos, por acaso este ano tá bem frio :D

No entanto com 0w 40 em cerca de 5mil km acho que o motor está a puxar mt bem, sem mais ruido e mt certinho...

Mas na próxima acho que vou por 10w 40 ;)
 
Mestre rafael disse:
se voçes o dizem a minha a6 sempre levou com 10w40 e ja tem 430mil km no meu livro diz para por 10w/40
na audi dizem 10w/40 no autodata diz 10w/40 e voçes dizem 5w/40 entao bota depois vem dizer que o motor faz um martelar do cuatano :D

Ó mestre, a minha Ibiza 90 sempre levou 5W40, e já conta com 255.000 kms, ainda como tudo de origem (turbo, válvulas, touches, etc). Acho que não é por aí.
 
vicmam disse:
boas espero estar a fazer isto correctamente.
tenho uma audi a4 1.9tdi de 1999, estava um espectaculo até ontem quando eu ia a conduzir e de um momento para o outro o motor começou a fazer um barulho muito estranho como se estivesse a partir pedra, e acabou por desligar.
pensei que era da correia de distribuição, o mecanico desmanchou tudo e supresa o motor está no ponto, como estava tudo desmanchado metemos o kit novo mas o problema continua , será que alguém sabe o que possa ser, ajudem-me por favor
Hoje já tive a confirmação que é as tuches que se foram, amanha já deve de estar pronta , muito obrigado pela vossa ajuda, depois eu dou noticias.

boa noite , infelizmente nao era das tuches, monta-mos as tuches e ficou na mesma, começa-mos a desmontar e , ssssss, partiu uma valvula do primeiro cillindro empenou a outra , um bocadinho da valvula picou o pistão todo e a colassa, resultado , rectifiar a junta de colassa, valvulas novas, pistao novo. só falta montar tudo penso que amanha já estará pronta,
obrigado a todos

boa noite
é com muita tristeza que venho aqui, para desabafar pois só me apetece chorar

em dezembro após a reparaçao que fiz na minha a4 ( 770 euros ), ficou um espataculo, tenho andado com calma sem maluquices , o mecánico disse-me para eu andar com calma até a colassa ser rearpertada e assim o tenho feito( ele disse que era para rearpertar aos 1500lms eu já fiz 2100 e estaja marcado o rearperto para esta semana ). acontece que no passado domingo ia eu com a minha famila nas calmas e de um momento para o outro o mesmo barulho voltou a diferença é que desta vez a carrinha nao foi abaixo eu desliguei-a mal começou a fazer o dito barullho nao tão forte como o da outra vez mas até meteu medo.
ontem fiz a esperiencia metia a 5 velocidade tirei a tampa do motor e anda-mos com ela para a frente e para traz , o motor está no ponto , mas acho que o problema passou para outro cilindro , da primeira vez aconteceu no cilindro proximo da correia , agora aconteceu no ultimo , pois quando empura-mos a carrinha ela custou dá um ( salto ), não a pus atrabalhar nem ponho, o mecánico vai comechar a desmanchar para ver o que é.
a minha pergunta será que alguém me pode dizer porque é que isto me está acontecer?
muito obrigado desde já pela vossa ajuda.

victor meireles
 
Back
Top