motor a bater???

Pensava eu que estava melhor.. Acham melhor mudar o óleo para um 10w40 e ver se fica com melhor trabalhar o motor ou espero e faço os 15000 com este óleo? :'(
 
mete esse oleo mas faz revisôes no max de 10 em 10 mil...
eu ca como o meu bebe um pouco de oleo :evil: faço de 8 em 8 ou assim.
é quando calha.... :twisted:
 
supostamente quando mudares para o 10w40 vai fazer menos barulho mas nao vais notar muita diferença, eu so falei em touches porque o meu faz o mesmo barulho e precisa lol

tira-me uma duvida o teu carro fazia muiiiiiito menos barulho ou notaste so um barulhinho a mais??porque ja me disseram que os nossos motores sao muito ruidosos e eu sinceramente nao sei se o barulho que oiço é normal ou há mesmo aqui algum problema loool

se alguem me puder tirar a duvida agradecia

cumps
 
é assim os nossos motores sao um pouco ruidosos mas dizem que depois dos 200mil mais os menos devia-se de mudar o as touches mas n é obrigatorio.... é so mais uma questao de barulho. pois o carro anda igual....

so que mudar as touches n fica propriamente barato....


mas a nivel de baralho faz mt mt menos...
 
Lito disse:
supostamente quando mudares para o 10w40 vai fazer menos barulho mas nao vais notar muita diferença, eu so falei em touches porque o meu faz o mesmo barulho e precisa lol

tira-me uma duvida o teu carro fazia muiiiiiito menos barulho ou notaste so um barulhinho a mais??porque ja me disseram que os nossos motores sao muito ruidosos e eu sinceramente nao sei se o barulho que oiço é normal ou há mesmo aqui algum problema loool

se alguem me puder tirar a duvida agradecia

cumps

Fazia muito menos.. aliás não fazia nada (este martelos que estão dentro do motor que se ouvem).. mesmo agora anda por fazes.. há dias que faz e outros dias faz o barulho normal! :S
 
talvez seja quando o oleo esta mais espesso (quando esta muito frio).

em relaçao as touches obrigado pela dica mas eu acho que seria bom mudar as touches visto que sei quem ja partiu uma touche, em consequencia partiu a válvula e furou o piston.....vou-me informar quanto me vai custar as touches......

ja agora achas que ter folga nos segmentos (eu sei que os meus segmentos tem folga porque ja vi) pode influenciar no barulho???

obrigado mais uma vez
abraço
 
Mestre rafael disse:
esse motor leva 10w40 e nao 5w40 pode ser dai o bater mas ja esta na altura de levar umas tuches e uma arvore de cams

Ó mestre, estamos a falar de um motor AFN 110 cv? Mas então este motor não leva óleo 5W40?
 
Vamos então esclarecer este assunto. O óleo 5W40 cumpre a norma que é indicada para este motor. Penso que, se não me enganar, 90% dos membros deste fórum que têm motores 90 cv e 110 cv (AFN, AVG, etc), usam óleo 5W40. Então agora estamos a prejudicar o motor ao usar um óleo melhor e mais indicado. Até acho que o 10W40 faz muito pior a este tipo de motores, pois não tem tanta qualidade.
 
motor AHF -> 110cv -> 5w40 Sintetico vw505.00 / 505.01

Já usei Delphi, Shell Helix Diesel Ultra, actualmente Castrol Edge.

Todos 5w40.
 
hucruz disse:
motor AHF -> 110cv -> 5w40 Sintetico vw505.00 / 505.01

Já usei Delphi, Shell Helix Diesel Ultra, actualmente Castrol Edge.

Todos 5w40.

mesmo o de 90cv?

é que o meu motor ja tem mtx km se calhar n e muito aconselhavel tipo ficar a beber oleo ou com bielas a bater....??

abç
 
IbizA4 disse:
Vamos então esclarecer este assunto. O óleo 5W40 cumpre a norma que é indicada para este motor. Penso que, se não me enganar, 90% dos membros deste fórum que têm motores 90 cv e 110 cv (AFN, AVG, etc), usam óleo 5W40. Então agora estamos a prejudicar o motor ao usar um óleo melhor e mais indicado. Até acho que o 10W40 faz muito pior a este tipo de motores, pois não tem tanta qualidade.

se voçes o dizem a minha a6 sempre levou com 10w40 e ja tem 430mil km no meu livro diz para por 10w/40
na audi dizem 10w/40 no autodata diz 10w/40 e voçes dizem 5w/40 entao bota depois vem dizer que o motor faz um martelar do cuatano :D
 
Back
Top