Motor 2.5 tdi Velocidade?!

Bruno_A6 disse:
Qual o tamanho da tua jante??
Eu tenho um motor igual, e antes qd tinha jante 16 e 17 passava dos 200, conseguia chegar mm a 230, mas agora depois de meter jante 18, o carro nao da mais de 200!!!

Tambem nao sei se o problema sera so da jante, ou se tenho outro tipo de problema.

cumps

Tenho jante 16, vou testar agora quando a rebaixar a 4cm pode ser resistencia ao ar vamos la ver
 
Mas de 17 para 18 a largura do pneu e a mm 235!!

Pode ser da jante ser maior, nao tou a ver outra hipotese ate porque em recuperaçoes, esqueçe nem parece o mm :|

Mas nao se pode ter tudo, prefiro ter o carro bonito e andar menos, do que mais feio e andar mais :p
 
Nepttunus disse:
Tenho jante 16, vou testar agora quando a rebaixar a 4cm pode ser resistencia ao ar vamos la ver

esquece nao tem a ver com isso, o carro tem de ter um problema qq, nao e normal isso, como ja alguem disse, acho que foi o boost, ou esta preso o qq cena, pk era de dar mais qq coisa!!
 
Bruno_A6 disse:
esquece nao tem a ver com isso, o carro tem de ter um problema qq, nao e normal isso, como ja alguem disse, acho que foi o boost, ou esta preso o qq cena, pk era de dar mais qq coisa!!

tambem nao esta esticada a carrinha tenho que puxar mais algumas vezes por ela a ver se da mais um bocado.
 
Bruno_A6 disse:
Qual o tamanho da tua jante??
Eu tenho um motor igual, e antes qd tinha jante 16 e 17 passava dos 200, conseguia chegar mm a 230, mas agora depois de meter jante 18, o carro nao da mais de 200!!!

Tambem nao sei se o problema sera so da jante, ou se tenho outro tipo de problema.

cumps

mantiveste o diametro da roda ? é que se não o fizeste, a velocidade que marca, não tem nada a ver com a velocidade real :D :D

aqui -> http://www.pneubeato.com/velocidade.htm podes verificar a diferença
 
Ainda da uma certa diferença, mas qe posso eu fazer e aquilo que vem no DUA!!!!


Raio actual:315.95 mm Novo raio: 322.6 mm
Perimetro actual: 1985.17 mm Novo Perimetro: 2026.95 mm



Diferença no Perimetro do Pneu: 41.78 mm or 2.1 %

Quando o seu conta-quilómetros marca 112km/h, a sua velocidade é na realidade 113.6 km/h

foi este o resultado.
 
Nepttunus disse:
Boas , tenho uma audi a4 b5 2.5 tdi , e fiquei bastante surpreendido quando agora numa viagem que fiz a carrinha nao passar dos 210 klmh, estava a espera de pelo menos 240klm.

Alguem por ai que tenha o mesmo motor que faça mais?
a minha a6 2.5 tdi v6 163cv em linha recta 240 e ao baixar ja colou ponteiro 260 :D e esta de origem 8)
jante 17 235-45 tirei as teimas esta semana
 
Bem quanto à velocidade de ponta a minha B7 agora não esta a passar dos 220 em recta é a versão de 170cv, não sei se esta com problemas mas não passa, tendo em conta o V6 de 150cv dá pouco menos; e também o peso potencia.
Penso que não esta mau.

Cump's
 
Nao se trata de medir pilas, espero que ele nao ande a estas velocidades muitas vezes, eu tb nao o faço já por isso disse que o carro deveria chegar aos 220 na boa, a partir daí já acho bastante arriscado!

Nao vejo mal nenhum em passar os 120, nao ando em corridas e só o faço quando vejo que posso e estou numa estrada para tal...
 
Boas,
eu tenho o A4 2.5 de 98 carro e o meu chega aos 240. custa-lhe um pouco a partir dos 220, mas chega la.
nao tenho repro nem nd de dar potencia ao carro.
e o A6 do meu pai, tb 2.5 de 150cv em recta 240, e a descer ligeiramente cola 260.

eu lembro-me d ter um problema de nao passar dos 210, mudei o medidor de massa de ar e foi logo aos 240.
mas pra nao gastares dinheiro em comprar a MAF e depois nao ser esse o problema, ve se arranjas alguem com o mesmo motor e trocas a MAF pra experimentar e ves se o problema é dai.

Cumps
 
Back
Top