Motor 2.5 Duvida

Desculpem lá se tenho mau Feitio mas... Pra quem tem um 2.5 V6... Estás preocupado com os custos de uma Lavagem de motor????

Desculpa lá, mas se por acaso tiveres 1 problema mais grave que seja necessário substituir alguma peça ou tiver uma mão/obra mais cara, como vais fazer???

Já o meu Pai dizia, quem não tem €€€ para andar de carro, anda de bicicleta!...

Ou então compra um Saxo Cup!... :D

Sempre pensei que seria uma operação para cima de uma pipa de massa porque cheguei a consultar um site de detalhe e eles falavam em custos de 150 a 200 euros,daí o meu espanto.

ps:não é por eu ter um carro destes que sou rico.

;)
 
Desculpem lá se tenho mau Feitio mas... Pra quem tem um 2.5 V6... Estás preocupado com os custos de uma Lavagem de motor????

Desculpa lá, mas se por acaso tiveres 1 problema mais grave que seja necessário substituir alguma peça ou tiver uma mão/obra mais cara, como vais fazer???

Já o meu Pai dizia, quem não tem €€€ para andar de carro, anda de bicicleta!...

Ou então compra um Saxo Cup!... :D

Ou então se não podes ter um AUDI compra um VW ou um Seat..LoL
tens mesmo Mau feitio.
é que ainda há pouco tempo para porem a bomba injectora a ponto, "desmontaram-me" a frente do carro e cobraram-me 7.5 horas coisa que se cobra normalmente 2 horas, por isso quando não se sabe os preços convem perguntar, pois estamos sujeitos a ser enganados independetemente do carro.
 
Ou então se não podes ter um AUDI compra um VW ou um Seat..LoL
tens mesmo Mau feitio.
é que ainda há pouco tempo para porem a bomba injectora a ponto, "desmontaram-me" a frente do carro e cobraram-me 7.5 horas coisa que se cobra normalmente 2 horas, por isso quando não se sabe os preços convem perguntar, pois estamos sujeitos a ser enganados independetemente do carro.

Obrigado pela ajuda.Assim fizeste-me entender.

;)
 
Quando descobri uma "alteração" dos kms do meu ex B6 fui ter com o vendedor e "encostei-o á parede"!... O mesmo fez-me uma proposta, em vez de entregar o B6 (algo que me vim a arrepender de não o ter feito), trocava o B6 por um A4 2.5 V6... Sabes porquê que não o fiz???

Em caso de avaria, ou outro "azar", não iria ter €€€ para assegurar os custos que isso iria acarretar!...
O mais barato nem sempre é o melhor ou o "suficiente"! E como todos os meus carros têm sempre direito ao "melhor"... No V6 não poderia garantir que isso iria acontecer!...

Daí o meu post, é a minha opinião, não leves mal!... ;)

Ps: Apesar de ter dado sempre o melhor ao meu ex B6... Foi uma "guerra" que perdi!... :(
 
Ou então se não podes ter um AUDI compra um VW ou um Seat..LoL
tens mesmo Mau feitio.
é que ainda há pouco tempo para porem a bomba injectora a ponto, "desmontaram-me" a frente do carro e cobraram-me 7.5 horas coisa que se cobra normalmente 2 horas, por isso quando não se sabe os preços convem perguntar, pois estamos sujeitos a ser enganados independetemente do carro.

Desculpa mas só foste enganado porque... Nem vou dizer o adjectivo para não ferir os "sentimentos" de ninguém!... :duhh:
 
Quando descobri uma "alteração" dos kms do meu ex B6 fui ter com o vendedor e "encostei-o á parede"!... O mesmo fez-me uma proposta, em vez de entregar o B6 (algo que me vim a arrepender de não o ter feito), trocava o B6 por um A4 2.5 V6... Sabes porquê que não o fiz???

Em caso de avaria, ou outro "azar", não iria ter €€€ para assegurar os custos que isso iria acarretar!...
O mais barato nem sempre é o melhor ou o "suficiente"! E como todos os meus carros têm sempre direito ao "melhor"... No V6 não poderia garantir que isso iria acontecer!...

Daí o meu post, é a minha opinião, não leves mal!... ;)

Ps: Apesar de ter dado sempre o melhor ao meu ex B6... Foi uma "guerra" que perdi!... :(

Não levo a mal.Tou aqui para ouvir e ser ouvido.Apenas optei por este tipo de carro (consciente dos seus custos) porque adoro estas A6 e esta estava em muito bom estado.Agora tenho que a por da minha mão e claro,aparece sempre alguns problemas.

Abraços.

;)
 
Mais informo que conheçes uma pessoa que te poderia ter feito o trabalho de desmontagem por menos de metade do preço!...
 
Não levo a mal.Tou aqui para ouvir e ser ouvido.Apenas optei por este tipo de carro (consciente dos seus custos) porque adoro estas A6 e esta estava em muito bom estado.Agora tenho que a por da minha mão e claro,aparece sempre alguns problemas.

Abraços.

;)

;)......
 
Mais informo que conheçes uma pessoa que te poderia ter feito o trabalho de desmontagem por menos de metade do preço!...
Essa pessoa devia ter desmontado a bomba e levado onde ela foi reparada e tratar com eles pois foi essa pessoa que a mandou arranjar lá Faz um ano agora ( garantia de dois anos ), mas o mecanico estava de férias, e eu para não ter lá o carro mais uns meses optei por levá-la lá, mas digo-te já na altura da reparação da bomba pareciam uns incompetentes , primeiro era 600€ depois 800 e no final foram 1300€
mas enfim na servidiesel nunca mais
 
Estimado colega de forum. Daqueles tubos, a unica coisa que circula é gasoleo.
O que vês no fundo, na protecção do carter, é uma mistura de óleos, poeiras e gasoleos, que no resultado final fica realmente algo tipo carvão.

Como em qualquer peça de metal, quando duas se juntam, é necessário uma junta.
O que acontece, é que com o aquecimento e arrefecimento constante, juntando com a pressão no interior, os vedantes começam a ceder.
Convém trocar, não são muito caros mas é uma operação delicada.

Como já te disseram, se não sabias o que eram aqueles tubos, é melhor entregar a "obra" a quem entenda minimamente do assunto.
Mas não é complicado.
 
Estimado colega de forum. Daqueles tubos, a unica coisa que circula é gasoleo.
O que vês no fundo, na protecção do carter, é uma mistura de óleos, poeiras e gasoleos, que no resultado final fica realmente algo tipo carvão.

Como em qualquer peça de metal, quando duas se juntam, é necessário uma junta.
O que acontece, é que com o aquecimento e arrefecimento constante, juntando com a pressão no interior, os vedantes começam a ceder.
Convém trocar, não são muito caros mas é uma operação delicada.

Como já te disseram, se não sabias o que eram aqueles tubos, é melhor entregar a "obra" a quem entenda minimamente do assunto.
Mas não é complicado.

Isto vai ser obra para quem perceba,disso não há duvida.
Quando eu me referia a desmontar o injector então não me expliquei direito.Eu referia-me a desapertar só a rosca que está amostra,ou seja,aquela que aperta o tubo ao injector porque sempre pensei que o problema fosse daí.
Durante esta semana o problema fica resolvido.

Abraços!

;)
 
Sendo isto um problema de óleo,como é que ele pode estar assim tão sujo?Com a sua mudança e respectivo filtro será que ajuda em alguma coisa ou ficará sempre alguns vestígios de sujidade?

;)
 
A carrinha encontra-se desde ontem no mecânico.Hoje fui lá para ver como as coisas estão a correr.
O mecânico diz que realmente o problema é fuga de oleo pela tampa mas diz que não há vedantes para aquilo.Ele diz que vai ver se com massa consegue resolver a situação,caso contrario,diz ele que tenho de comprar a tampa e segundo ele,a tampa é muito cara.
O que voçês acham disto da massa?Acham que vai resolver em definitivo ou só temporariamente?

;)
 
Back
Top