MOTOR 2.0 TDI

acho que deviamos de fazr todos isso.... acho que por mail era uma boa hipotese..
um primo meu resolveu o problema dele por mail com a alfa-romeo e ta tudo bem... depois dos concessionarios receberm a informaçao sobre o carro que falas-te nao vais ter problema nenhum quanto a assistencia...
 
NunoPereira_dsg disse:
acho que deviamos de fazr todos isso.... acho que por mail era uma boa hipotese..
um primo meu resolveu o problema dele por mail com a alfa-romeo e ta tudo bem... depois dos concessionarios receberm a informaçao sobre o carro que falas-te nao vais ter problema nenhum quanto a assistencia...

Sugiro que todos os que têm o 2.0TDI enviem um mail a questionar a SIVA sobre qual é a posição deles caso os nossos motores no futuro sofram do defeito que tem sido noticiado. A resposta que derem pode evitar-nos chatices e despesas no futuro, a união faz a força.

Sugiro que enviem o mail tanto para o apoio ao cliente como para a Direcção de Comunicação, julgo que também se deveria referir que este assunto está a ser discutido em vários fóruns sobre automóveis e que já ouvimos pessoas que pensavam em comprar um dos modelos com o 2.0TDI, a dizer que em princípio já não o compram.

Vou escrever o meu e depois coloco aqui para quem quiser enviar só ter que fazer copy paste (copiar e colar).

Os contactos da SIVA são:

Sede
Lugar do Arneiro
Quinta da Mina, Casal de S. Pedro
Vila Nova da Rainha
2050-206 AZAMBUJA
PORTUGAL
Tel.: 263 407 000
Fax: 263 407 099

Direcção de Comunicação
Mafalda Correia
Tel.: 263 407 255/6
Fax: 263 407 259
E-mail: mafalda.correia@siva.pt

Apoio a Clientes
António Fernandes
Tel.: 263 407 001/2/3
Fax: 263 407 025
E-mail: apoio.clientes@siva.pt
 
Pronto, já enviei o mail que aqui reproduzo, não se esqueçam de alterar os dados da viatura ou no caso de terem tido problemas, e caso queiram podem alterar ou introduzir novas questões.
--------------------------------------------------------------
Exmos Srs.

Sou possuidor de um Audi A? 2.0TDI de ??(mês)?? de ??(ano)?? com a matrícula ??-??-?? adquirido na ?(concessionário), e apesar de não ter tido ainda qualquer problema com o veículo, ultimamente tenho lido notícias em fóruns da internet e imprensa especializada, que dão conta de um defeito de fabrico nos blocos 2.0TDI anteriores a Outubro de 2005.

O defeito mencionado é o da cabeça do motor e segundo tem sido noticiado, o defeito manifesta-se por volta dos 100 000 kms, aparecendo fissuras na referida cabeça e obrigando á sua substituição.

Esta questão tem levantado muitas discussões em fóruns automóveis, tanto em fóruns mais generalistas, bem como em fóruns específicos da Audi, e imagino que em fóruns específicos de todas as marcas que equipam os seus modelos com este bloco.

A indefinição da postura da marca, e a incerteza acerca de quem acarretará custos da reparação, que na maioria dos casos irá ocorrer fora da garantia, têm vindo a preocupar os possuidores deste motor, bem como, e apesar do defeito estar corrigido actualmente, a afastar possíveis compradores.

Gostaria, se possível, de obter uma posição clara da SIVA em relação a este assunto, pois a veiculada pelas notícias não é clara e não esclarece se não haverá custos para o cliente em caso de defeito.

A informação dada por V. Exas. poderá inclusivé acalmar os anímos em torno desta questão.


Com os melhores cumprimentos,

????????????????????

---------------------------------------------------------

Aqui está! vou colocar isto também na AH

Repito os contactos (enviei para os 2):
Direcção de Comunicação
Mafalda Correia
Tel.: 263 407 255/6
Fax: 263 407 259
E-mail: mafalda.correia@siva.pt

Apoio a Clientes
António Fernandes
Tel.: 263 407 001/2/3
Fax: 263 407 025
E-mail: apoio.clientes@siva.pt
 
Obrigado pelo mail ciberg

O meu mais ter de ser diferente pois ja tive de ir à marca algumas vezes.

Se obtiveres resposta diz sff :wink:
 
Ora muito bem, aqui está a resposta...

"Exmo. Senhor,

Acusamos a recepção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Sempre que se verifica um problema generalizado, é efectuada uma acção de chamada às viaturas envolvidas, o que não se mostrou necessário na presente situação.

De facto, uma marca como a Audi, os interesses do Cliente estão sempre naturalmente salvaguardados.

Mantendo-nos, como sempre, ao inteiro dispor de V.Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos.


António Fernandes
RELAÇÕES CLIENTES


SIVA, S.A.
Relações Clientes
Apartado 9
2054-909 Azambuja
tel.: 263 407 001/2/3/7
fax: 263 407 025
e-mail: apoio.clientes@siva.pt
"
 
Jô disse:
Ora muito bem, aqui está a resposta...

"Exmo. Senhor,

Acusamos a recepção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Sempre que se verifica um problema generalizado, é efectuada uma acção de chamada às viaturas envolvidas, o que não se mostrou necessário na presente situação.

De facto, uma marca como a Audi, os interesses do Cliente estão sempre naturalmente salvaguardados.

Mantendo-nos, como sempre, ao inteiro dispor de V.Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos.


António Fernandes
RELAÇÕES CLIENTES


SIVA, S.A.
Relações Clientes
Apartado 9
2054-909 Azambuja
tel.: 263 407 001/2/3/7
fax: 263 407 025
e-mail: apoio.clientes@siva.pt
"

Curiosamente a mim ainda não responderam :evil:
 
Voltei a contestar pois julgo que se impunha um desmentido ou aceitação da verdade do que foi publicitado, ou para cada cliente com os ditos motores em causa ou precisamente pelos mesmos meios que foram divulgando a noticia. Vou dando noticias conforme as tenha.

Abraço
 
Só uma questão: O meu carro quanto esta parado as vezes faz tipo de umas tremidelas, não sei bem explicar e outras vezes não, o que será?
O conta rotações não sofre variação nenhuma tem o movimento sertinho.
Será algum sintoma desse problema dos 2.0 TDI ou é normal?

Algum conselho?
 
Shinji disse:
Só uma questão: O meu carro quanto esta parado as vezes faz tipo de umas tremidelas, não sei bem explicar e outras vezes não, o que será?
O conta rotações não sofre variação nenhuma tem o movimento sertinho.
Será algum sintoma desse problema dos 2.0 TDI ou é normal?

Algum conselho?

No meu acontece o mesmo, se for a descer ate parece que faz mais.

Eu ja nem ligo, é feitio :lol: :lol:
 
Mas acontece quando esta a descer mas parado?
O meu é so parado mas nem sempre faz, a andar é normal não faz nada de anormal.
Não deve ser nada de especial 8)
 
Back
Top