MOTOR 2.0 TDI

G

GUSTAF

Guest
É de senso comum que os motores 2.0 Tdi de 140 hp deram problemas ao incio. eu proprio tive um a3 que partiu injectores, turbo, motor (2x's), ...E agora com a entrada dos 170 hp, será que os problemas se vão repetir? E entretanto os de 140 HP mais recentes, terão os problemas sido resolvidos?
 
No meu 2.0TDI (Maio/05) já fiz 32000 kms sem um único problema, pediu óleo algumas vezes como é normal neste motor, mas de resto 5 estrelas.

De notar que lhe fiz uma rodagem adequada e mantenho todos os cuidados com o motor quando está frio, e não o desligo imediatamente depois de uma viagem puxada.
 
depois de viagens puxaditas...superiores a 50/60km +/- convem deixar o carro 5 min ligado ao relantim antes de o desligar... :wink:
 
Pois a bem da verdade também estava a pensar num 2.0tdi de 2005 mas depois do que li na Turbo...
Leiam a turbo deste mês..acho que falar pior dos 2.0tdi do grupo VW/Audi não era possivel...
Fiquei um bocado alertado...e agora isto.. :? :? :? :? :? :?
HELLBOY
 
HELLBOY disse:
Pois a bem da verdade também estava a pensar num 2.0tdi de 2005 mas depois do que li na Turbo...
Leiam a turbo deste mês..acho que falar pior dos 2.0tdi do grupo VW/Audi não era possivel...
Fiquei um bocado alertado...e agora isto.. :? :? :? :? :? :?
HELLBOY

Essas revistas tambem não sao de fiar...tem é dor de cotovelo...so tem la carros de m**** e vem esses azeiteiros da produçao da revista criticar os VAG...secalhar nem carro tem, ou entao andam de "fiat à lá pate..."...bahh...tomara muitas marcas parirem motores 2.0 TDI mesmo com os ditos "problemas"...(que existem, essa é a verdade, mas nessas revistas de terceira categoria são exagerados mesmo pra deixar ficar mal...) :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Boas quanto a mim tenho um a3 2.0 140 de 1072003 e até agora 0 problemas , só desde o inicio de julho já fiz 12 mil km e nem óleo nem agua como é costume alguns beberem , acho quae alguns deram problemas mas num motor novo acho que é normal, o peugeot 407 2.0 hdi tambem deu muitos problemas só na povoacar de 8 vendidos no primeiro mes 6 tiveram de lá voltar , dito por uma pessoa que lá trabalha, alguem ouviu algo acerca disso. Audi é audi e por isso ser tão mediático. Fiquem bem :twisted:
 
atencao q eu tive imenso cuidado com o meu a3 de 2004...imenso...nunca saia a frio sem o deixar a trabalhar um ou dois minutos, deixava o a trabalhar depois de puxar por ele, etc...sou o gajo mais cuidadoso do mundo. alias se n fosse assim a audi n me tinha subsituido o carro por um de 2006 sem pagar nada! dai a minha questao...iniciao
 
barnabe disse:
atencao q eu tive imenso cuidado com o meu a3 de 2004...imenso...nunca saia a frio sem o deixar a trabalhar um ou dois minutos, deixava o a trabalhar depois de puxar por ele, etc...sou o gajo mais cuidadoso do mundo. alias se n fosse assim a audi n me tinha subsituido o carro por um de 2006 sem pagar nada! dai a minha questao...iniciao

Que sorte hein!
 
a3b disse:
Boas quanto a mim tenho um a3 2.0 140 de 1072003 e até agora 0 problemas , só desde o inicio de julho já fiz 12 mil km e nem óleo nem agua como é costume alguns beberem , acho quae alguns deram problemas mas num motor novo acho que é normal, o peugeot 407 2.0 hdi tambem deu muitos problemas só na povoacar de 8 vendidos no primeiro mes 6 tiveram de lá voltar , dito por uma pessoa que lá trabalha, alguem ouviu algo acerca disso. Audi é audi e por isso ser tão mediático. Fiquem bem :twisted:

Bem mas modestia a parte, e sem ressentimentos, mas a peugeot ta a anos luz dos argolinhas...lol... :lol: :lol: ainda tem muito que "estudar" ate terem maquinas parecidas...
 
É normal haver problemas em todos os motores e marcas, mas muitas das vezes os problemas que surgem são provocados por má utilização, quantos carros novinhos em folha já eu vi a fazerem grandes arranques e a serem esticados, e uns milhares de kms de maus tratos depois é, "Ah e tal, isto não presta, o motor não vale nada".

Mas repito, problemas há em todas as marcas, o que conta é a atitude da marca quando surge um problema, e parece-me que no caso do barnabe a marca procedeu correctamente e isso é que conta.

Na minha opinião, só se vê se uma marca é realmente boa quando surge um problema...
 
ciberg disse:
É normal haver problemas em todos os motores e marcas, mas muitas das vezes os problemas que surgem são provocados por má utilização, quantos carros novinhos em folha já eu vi a fazerem grandes arranques e a serem esticados, e uns milhares de kms de maus tratos depois é, "Ah e tal, isto não presta, o motor não vale nada".

Mas repito, problemas há em todas as marcas, o que conta é a atitude da marca quando surge um problema, e parece-me que no caso do barnabe a marca procedeu correctamente e isso é que conta.

Na minha opinião, só se vê se uma marca é realmente boa quando surge um problema...

Quando um carro novo dá problemas e a marca troca-o por outro ve-se aí que é uma grande marca...nao é essas tretas das revisoes durante n sei qt tmp no inicio e manutençao gratis etc...certamente que nao sao muitas que trocam os carros logo duma vez...
 
barnabe disse:
atencao q eu tive imenso cuidado com o meu a3 de 2004...imenso...nunca saia a frio sem o deixar a trabalhar um ou dois minutos, deixava o a trabalhar depois de puxar por ele, etc...sou o gajo mais cuidadoso do mundo. alias se n fosse assim a audi n me tinha subsituido o carro por um de 2006 sem pagar nada! dai a minha questao...iniciao

Isso deve ter sido um caso super especial....
 
acredita...azares existem em qualquer marca...so que numas causa mais combiça do que noutras...(claro...numas certas marcas ja é normal os motores irem a vida... :wink: )
 
Neste artigo falam disso.... pelo menos assumem os erros.
Tirado do TOL
scan4routean9.jpg
 
isto acontece...ngm é perfeito...e tanto assim que aconteceu mesmo...so que tambem ampliaram mt o problema... :wink: a dor de cotovelo é f***** :wink:
 
Back
Top