molas prensadas

É aqui onde entra o "TER UM AUDI/MERCEDES", pede-se empréstimos loucos/insustentáveis para comprar um carro (em alguns casos) quase morto (mas é um Audi!) quando com aquele mesmo dinheiro compraria um Fiesta quase novo (mas é um Fiesta). O pessoal sabe o que quer mas não há guito e então toca a aldrabar a coisa com prensagem de molas, cortes de espigões e afins... o que interessa é impressionar as miudas/colegas na esplanda quando passas com o teu pseudo-status... mal sabem que quando chega á altura das Revisões ou meter Pneus a porca torce o rabo e bora lá meter uns pneus plásticos made_in_china ou uns usados que os alemães não quiseram... e assim vai o nosso País, com mais olhos que barriga.

(fui duro? sorry, teve que ser)
 
É aqui onde entra o "TER UM AUDI/MERCEDES", pede-se empréstimos loucos/insustentáveis para comprar um carro (em alguns casos) quase morto (mas é um Audi!) quando com aquele mesmo dinheiro compraria um Fiesta quase novo (mas é um Fiesta). O pessoal sabe o que quer mas não há guito e então toca a aldrabar a coisa com prensagem de molas, cortes de espigões e afins... o que interessa é impressionar as miudas/colegas na esplanda quando passas com o teu pseudo-status... mal sabem que quando chega á altura das Revisões ou meter Pneus a porca torce o rabo e bora lá meter uns pneus plásticos made_in_china ou uns usados que os alemães não quiseram... e assim vai o nosso País, com mais olhos que barriga.

(fui duro? sorry, teve que ser)

Foste muito Duro!... E Realista!!! :)

Concordo a 1000% com o teu Post! A realidade em muitos casos... É mesmo essa!
 
concluindo, se querem algo barato presem molas caso nao seja em demasia, se querem algo como deve ser metam coils!!

Uiii, n é bem assim, n é q perceba mt do assunto, mas prensar, parece-me mais uma opção q uma solução, eu de tudo q tenho lido, repito lido, pois tb ando nesse dilema, rebaixar? qto? como? o q fazer? para quê? e q orçamento?
Rebaixar sim, o kit pro da eibach parece sem qq duvida a melhor solução para um rebaixamento mantendo altos niveis de segurança e conforto... relativamente ao rebaixamento, é q poderá n ser o mais desejavel. uma vez q varia entre os 20 e 40cm conforme os carros...

prensar, digo q é apenas uma opção e n solução, pq esses sistemas põe em causa a segurança e durabilidade dos equipamentos. por ex esse kit pro da eibach é preparado para funcionar com os kits de suspensão OEM

Os coilover, realmente é digno de um tunner, mas bastante mais caros, tens opções a partir dos 400€ mas nada de confiança, os mais viáveis andam sp para cima dos 800€, nestes orçamentos já tens um bom desempenho, segurança e durabilidade.

Portanto, prensar entre 50 a 100€ ajuste á altura desejavel, mas segurança e durabilidade dos amortecedores comprometida.

Kit eibach pro - entre 100 e 250 € (no meu caso vw jetta 2011 166€)- altura pode ser insuficiente, segurança nada comprometida, pelo contrário, e vida útil do amortecedor, n é significativamente comprometida. (esta vai ser a minha SOLUÇÃO)

Coilover, solução 800€ ++ o céu é o limite :p

Aconselho tb, em caso de rebaixamento e aumento das medidas dos pneus, à colocação de barras de anti-aproximação, para reforçar o chassis.
 
Aconselho tb, em caso de rebaixamento e aumento das medidas dos pneus, à colocação de barras de anti-aproximação, para reforçar o chassis.

esta é sem duvida um aspecto muito importante, nessas circunstancias, k por vezes muita gente eskece...
 
É aqui onde entra o "TER UM AUDI/MERCEDES", pede-se empréstimos loucos/insustentáveis para comprar um carro (em alguns casos) quase morto (mas é um Audi!) quando com aquele mesmo dinheiro compraria um Fiesta quase novo (mas é um Fiesta). O pessoal sabe o que quer mas não há guito e então toca a aldrabar a coisa com prensagem de molas, cortes de espigões e afins... o que interessa é impressionar as miudas/colegas na esplanda quando passas com o teu pseudo-status... mal sabem que quando chega á altura das Revisões ou meter Pneus a porca torce o rabo e bora lá meter uns pneus plásticos made_in_china ou uns usados que os alemães não quiseram... e assim vai o nosso País, com mais olhos que barriga.

(fui duro? sorry, teve que ser)
Desculpa lá oh Nelson mas não concordo.:lol::lol::lol:

Mais vale um Audi todo fo"i"o que um fiesta novo. :p:p:p:p
Ao fim de 3 anos o Audi já está melhor.:D:D:D

No entanto concordo contigo no que diz respeito a peças. E suspensão é material de segurança tal como os travões.
Para mim prensar mais que 1,5 cm é erro.
 
Desculpa lá oh Nelson mas não concordo.:lol::lol::lol:

Mais vale um Audi todo fo"i"o que um fiesta novo. :p:p:p:p
Ao fim de 3 anos o Audi já está melhor.:D:D:D
...

Precisas de um Carro familiar... as coisas estão meias fodId@s lá em casa em termos de €€€, mas tens €8.000 como Orçamento, ora por qual dos 2 optas:

PUG 206 SW de 2005 com 90.000kms

Peugeot 206 SW , 8.000 EUR, Cascais - Standvirtual



A6 TDI de 1997 com 400.000kms

Audi A6 1.9 TDI 110CV, 8.000 EUR, Carregal Do Sal - Standvirtual


;)
 
Last edited:
lol opta-se pelo o odi claro :) daki a 2 anos vale quase o mesmo e marca 150000kms e o peugeot vale metade e ja so quer é descanso,, :)
Na brinca...
 
disseram-me que molas prensadas destabliza um pouco o carro, e nao ha nada como andar num carro seguro, nao quero entrar numa curva a uma velocidade acima da que devia e ter o azar de passar por cima de um buraco ou assim e oupa, la se vai o argolas pas bordas. :|
com uma suspensao dura o carro salta mais logo menos aderencia.
é assim se for pra trocar é logo um conjunto, pq nao vou andar com umas molas potentes e uns amortecedores "razoaveis"
acabo por gastar o mesmo.
mas pra isso ha que começar a juntar os €€€€ :D
 
Com suspensão dura o carro salta mais? so s forem molas n progressivas.. e.....

S é pa poupar, mais vale por umas EibachPROKIT... São as q uso e, ate agr (2anitos), nada a apontar..

salta entre aspas claro, é uma maneira de falar :D
fica uma suspensao mais dura e mais desconfortavel.
mas sao sacrificios :D
 
Com suspensão dura o carro salta mais? so s forem molas n progressivas.. e.....

S é pa poupar, mais vale por umas EibachPROKIT... São as q uso e, ate agr (2anitos), nada a apontar..

Tens fotos do teu carro antes e dp do rebaixamento?
È q estou para comprar exactamente esse kit tb para mim, e queria ter uma ideia do qto ele NA REALIDADE baixa.
 
Desculpa lá oh Nelson mas não concordo.:lol::lol::lol:

Mais vale um Audi todo fo"i"o que um fiesta novo. :p:p:p:p
Ao fim de 3 anos o Audi já está melhor.:D:D:D

No entanto concordo contigo no que diz respeito a peças. E suspensão é material de segurança tal como os travões.
Para mim prensar mais que 1,5 cm é erro.

Precisas de um Carro familiar... as coisas estão meias fodId@s lá em casa em termos de €€€, mas tens €8.000 como Orçamento, ora por qual dos 2 optas:

PUG 206 SW de 2005 com 90.000kms

Peugeot 206 SW , 8.000 EUR, Cascais - Standvirtual



A6 TDI de 1997 com 400.000kms

Audi A6 1.9 TDI 110CV, 8.000 EUR, Carregal Do Sal - Standvirtual


;)

Foste muito Duro!... E Realista!!! :)

Concordo a 1000% com o teu Post! A realidade em muitos casos... É mesmo essa!

É aqui onde entra o "TER UM AUDI/MERCEDES", pede-se empréstimos loucos/insustentáveis para comprar um carro (em alguns casos) quase morto (mas é um Audi!) quando com aquele mesmo dinheiro compraria um Fiesta quase novo (mas é um Fiesta). O pessoal sabe o que quer mas não há guito e então toca a aldrabar a coisa com prensagem de molas, cortes de espigões e afins... o que interessa é impressionar as miudas/colegas na esplanda quando passas com o teu pseudo-status... mal sabem que quando chega á altura das Revisões ou meter Pneus a porca torce o rabo e bora lá meter uns pneus plásticos made_in_china ou uns usados que os alemães não quiseram... e assim vai o nosso País, com mais olhos que barriga.

(fui duro? sorry, teve que ser)

Só verdades nada mais a dizer, é como os StarPerformance e as pastilhas made in china e não me alargo mais!
Por alguma coisa custam metade dos outros!
 
Tens fotos do teu carro antes e dp do rebaixamento?
È q estou para comprar exactamente esse kit tb para mim, e queria ter uma ideia do qto ele NA REALIDADE baixa.

Vou ver s encontro por aqui umas fotos. Por agr tou n trabalho mas, mais logo, vejo no PC em casa.
Caso tenha envio PM

Abraç0!
 
Back
Top