Milhares de migrantes chegam à Europa

Mas achas que a guerra vai ser resolvida? Nem eles nem nós ocidente estão minimamente interessados em acaba la.

Isso já são coisas que me ultrapassam.
No entanto falando hipoteticamente, se a guerra acabar os que são registados como refugiados tem de voltar para a terra deles certo?

Não sou contra pedirem ajuda. Sou contra deixar este pessoal passear pela Europa à vontade, acho que é isso que está para acontecer.

Tenho perfeita noção que a grande maioria são pessoas pacificas, embora já se saiba que todos os Islamitas se regem pelas mesmas regras.
E no Alcorão diz lá qualquer coisa como: Quem for Islamita pode viver em paz quem não for tem 2 opções, ou se converte ou vai ter com alá mais cedo que o previsto. No entanto há quem interprete o Alcorão de forma diferente, um bocado mais floreado.
Mas lá está no meio de centenas de milhares de pessoas, 50 radicais chegam bem para armar grandes confusões na Europa.

Outra coisa que me preocupa é a questão de eles acharem que Portugal e a Espanha lhes pertencem.

Quem defende a integração na nossa sociadade, que nunca lhes saia o tiro pela culatra e tenham de ver os conterrâneos serem mortos por questões religiosas e sem qualquer sentimento de culpa por parte dos terroristas.

Eu não quero viver numa Europa em que um gajo tem de chamar as minas e armadilhas a cada saco abandonado..
 
Era tudo corrido... só escumalha...

giphy.gif
 
Estou a ver xenofobismo neste tópico, bandeiras e afins.
Entendo que a ignorância ou incerteza gera medo. Mas racismo não.
Há aqui alguns users que responderam no tópico com agressividade "excessiva" digamos.
Fico triste de ver parte de um povo pacífico, não saber separar as águas.
Tenho amigos muçulmanos, e de nada tem a ver com o que muito se relata.
Devemos sim acolher, pois há pessoas a morrer com a guerra. Agora também deveríamos apenas conter e controlar quem vem como refugiado, e limita-los a certas instalações até as coisas melhorarem. Isto apenas para a segurança de todos.
 
Quanto mais notícias ( na TV, internet, etc etc ) vejo/leio mais me convenço que isto vai dar m£rda da grossa...

Hoje a CEE está a tentar recebe-los... cheira-me que daqui a uns tempos, os mesmo que ontem "abriram " a porta, "amanhã " querem os daqui para fora...

Há povos que conseguem se espalhar por inúmeros países e integram-se na perfeição na cultura do Pais que os recebeu. Este tipo de gente, grande parte ( provavelmente + de 90% ) não querem nem conseguem se adaptar á cultura dum Pais diferente dos deles...

Em suma.. tou muito preocupado com isto... grande parte, por mim, não entravam...
 
Agora auguentem se! Agora fecham as fronteiras e vao vasculhar um a um os refugiados para descobrir os 4 mil terroristas (menos os que morreram em Paris)
 
Grande parte dos muçulmanos que já vivem na europa a vários anos (gerações) não se integra na sociedade, não assimilam a cultura, não se adaptam... porque razão estes recente migrantes o iriam fazer, não vão.
Por outro lado é uma cultura que tendencialmente se impõe so sitio onde está, como li hoje de manhã num artigo é um cultura que não tolera mas antes exige e reivindica.

Tenho enorme simpatia por quem foge da guerra com a familia, das bombas, dos aviões e porque foi o ocidente quem financiou inicialmente o monstro (actualmente é a arabia saudita e o Qatar), acho que deviamos fazer tudo para ajudar por respeito à humanidade secular europeia e receber as pessoas.

Isto não invalida que eu seja adepto de outras medidas complementares imediatas:
- Banir o uso do burka, hijab e veu islamico em espaço publicos. Na nossa europa isto significa opressão ás mulheres.
- Casamentos arranjados são severamente punidos com prisão efectiva para todos os envolvidos.
- Quem se envolver em terrorismo e Jiadismo, TODOS os restantes familiares perdem o direito de estar no espaço europeu até a 2 geração.

Querem viver aqui, são bem vindos... cumpram as regras.
Não gostam das regras? Já sabem onde é a fronteira.

Não sou racista, mas concordo com o presidente francês: Estamos em Guerra.
 
Grande parte dos muçulmanos que já vivem na europa a vários anos (gerações) não se integra na sociedade, não assimilam a cultura, não se adaptam... porque razão estes recente migrantes o iriam fazer, não vão.
Por outro lado é uma cultura que tendencialmente se impõe so sitio onde está, como li hoje de manhã num artigo é um cultura que não tolera mas antes exige e reivindica.

Tenho enorme simpatia por quem foge da guerra com a familia, das bombas, dos aviões e porque foi o ocidente quem financiou inicialmente o monstro (actualmente é a arabia saudita e o Qatar), acho que deviamos fazer tudo para ajudar por respeito à humanidade secular europeia e receber as pessoas.

Isto não invalida que eu seja adepto de outras medidas complementares imediatas:
- Banir o uso do burka, hijab e veu islamico em espaço publicos. Na nossa europa isto significa opressão ás mulheres.
- Casamentos arranjados são severamente punidos com prisão efectiva para todos os envolvidos.
- Quem se envolver em terrorismo e Jiadismo, TODOS os restantes familiares perdem o direito de estar no espaço europeu até a 2 geração.

Querem viver aqui, são bem vindos... cumpram as regras.
Não gostam das regras? Já sabem onde é a fronteira.

Não sou racista, mas concordo com o presidente francês: Estamos em Guerra.

Paulo Oliveira, não concordo contigo! Nasci na Alemanha há 33 anos e sempre fiz a minha vida ao lado de muçulmanos. Tenho amigos turcos que já viajaram comigo a Portugal. Muçulmanos, que não comem carne de porco, que acreditam e practicam a religião deles. Cujas irmãs e mães andam de Burka e usam o veu islâmico. Jogamos a bola na mesma equipa, saímos juntos aos fins de semana e partilhamos os mesmos interesses (por carros por exemplo).
Tal como eu são da 2a geração, falam alemão perfeito e exercem profissões normais como tu e eu.
Maior parte dos muçulmanos sim estão integrados na sociedade. O que se vê na televisão são os extremistas que nada têm a ver com os muçulmanos e representam apenas uma minoria! Na Alemanha vivem ca. de 5 milhões muçulmanos e estudos revelam que cada 5o. tem um problema em adaptar-se. Ou seja 10%!!! Aconselho-te que te informes melhor urgentemente, porque são exatamente esse tipo de comentários sem fundamento e conhecimento que atam o ódio!!!!
 
Last edited:
Acho que percebi...
Vêem a Portugal, falam Alemão, têm trabalhos normais, jogam futebol, são teus amigos... logo estão integrados.
É um critério como outro qualquer.

Mas são segunda geração e usam burka e veu islâmico... e estão integrados... certo!

Aconselho-te que te informes melhor urgentemente, porque são exatamente esse tipo de comentários sem fundamento e conhecimento que atam o ódio!!!!

Eu já trabalhei em Portugal, Alemanhã (Hamburgo), Suécia, Austria e Reino Unido com pessoas de TODO o mundo.
Presumo que tenho uma visão da realidade mais alargada que tu.

Em nenhum momento o meu texto exprime ódio, mas já que falas nisso um alerta:
A tua assinatura neste forúm pode insultar a cultura muçulmana "integrada".


Edit:
Tens de escrever a aljazeera e ao economist a dizer que eles estão enganados, que a integração é um facto!
É que ninguém sabe isso!!!!!!

http://www.aljazeera.com/indepth/opinion/2012/03/201231473832412963

http://www.economist.com/news/unite...-better-america-europe-islamic-yet-integrated
 
Last edited:
Back
Top