Milhares de migrantes chegam à Europa

E que já ninguém cria tópicos polémicos? :p

Eu sou completamente contra a vinda desta malta para o nosso pais.

Para mim ou os mandamos recambiados para a terra deles ou então teríamos de arranjar um sitio onde eles pudessem estar controlados.

Agora andar à solta pela Europa?! Deus ma libre.. :roll:

Chego a considerar algumas pessoas dementes por oferecerem casas para esta gente, quando nós sabemos que existem Portugueses que passam fome, que não tem onde viver nem hipótese de ter uma vida melhor.
 
Last edited:
Tenho a mesma opinião que a tua!
Em 1° ajudem os Portugueses que mais precisam, depois ajudem os de fora!

Este tema ainda vai dar pano para mangas...
Quando eles começarem a fazer porcaria...logo pensam se a ideia de os acolher foi boa...
 
E porque que não há um referendo a pedir a opinião dos cidadãos europeus?

Os nossos políticos decidem assim que vamos receber 5000 pessoas que acham que Portugal lhes pertence?~

Dos poucos paises com noção..

a6L9gMq_700b.jpg
 
Last edited:
o problema deles não era a guerra no Pais deles?
se calhar a solução começa por acabar com a guerra deles e não recebe-los.
vão trazer a maldita guerra deles com eles e quem se fode é quem cá esta.

desconto mais 26.5% do meu ordenado para o MEU pais e não para sustentar mais chupistas.

eles não tinham nada, vão passar a ter tudo, vão se passar da cabeça
as nossas mulheres e as nossas filhas habituadas a uma determinada forma de vestir, não vão ser aceites pela religião deles.

juntamente com os infiltrados todos e extremistas
eu acho que isto vai acabar muito mal
 
Eu não ia comentar...
Mas vai ter que ser...

Por favor não digam tanta asneira junta!
Primeiro existem leis com muitos anos que contemplam tudo e mais algo em relação a migrantes!
Somos sim obrigados a dar refugio...
Não sai dos nossos bolsos o dinheiro para os ajudar...
Mas sim da comunidade...
Somos sortudos por estarmos aqui neste canto!
A Alemanha o ano passado recebeu 180 mil migrantes...
Este ano conta receber mais de 800 mil...
Se dermos abrigo a 1000 ou mesmo 5000 mil não nos vai fazer grande diferença nos bolsos acreditem...
Depois a maioria são pessoas instruídas, com possibilidades para chegar cá...
Ou ainda não repararam que quase todos têm smartphones, são advogados, médicos, engenheiros etc...
O pobre que vive lá... nem em tempo de guerra tem possibilidade de fugir...
Eles não querem roubar os nossos empregos... querem simplesmente sobreviver...
Imaginem que nos acontecia o mesmo? Não fugiam para Espanha, França? e até para mais longe?!
Há familias que foram separadas... Mães que deixaram filhos para trás...
Não brinquem com asuntos sérios...

E quanto mais... podem ter a certeza que vêm infiltrados no meio deles terroristas...
Mas acreditem também que os governos sabem quem são...
Não acreditem em tudo o que vêm na TV :D
Como mencionei a Alemanha vai receber perto de um milhão este ano e não os vemos a queixarem-se, muito pelo contrario, até os vemos a receber de braços abertos!
Não gosto propriamente da mentalidade alemã, mas quero acreditar que nós cá conseguimos pelo menos ser iguais, ou melhores que eles...

O suposto estado islamico, ao ver o pânico que os europeus estão a ter com os migrantes, tencionam enviar mais de um milhão em barcos e todos de uma vez, para criar mais pânico! Isto caso a França ou outro pais envie armas para lá ou realizem ataques aéreos!

Eu sinceramente não me importava de ajudar um migrante, sei que não me vai roubar o trabalho, nem a minha vida...

É a minha opinião... tenho direito a tê-la como vós também...
Mas não acreditem em tudo o que vos transmitem...
E acima de tudo respeitem a vida humana!
 
Sim, isto é um assunto polémico mas bem real, que infelizmente não terá uma solução unânime.

A minha opinião é que este problema é consequência directa das sucessivas invasões ocidentais a países como o Iraque, a Síria, Líbia, etc.

O único interesse dessas invasões foi extrair os recursos desses países ao menor preço possível, sendo que a melhor forma de o fazer é derrubar os governos existentes e fomentar a guerrilha.

Ora a guerrilha é benéfica do ponto de vista economico mas um caos do ponto de vista humanitário, criando situações como esta.

Mais do que o papel de "bonzinhos" a aceitar refugiados, que não têm culpa nenhuma destas situações, os governos deviam ter c**lhoes e assumir as culpas iniciais e resolver o problema na origem e não no destino destes emigrantes!
 
A guerra nesses países é do interesse de certos países. A solução não é receber os refugiados mas sim por um fim à guerra.
 
Factos:
Receber migrantes rouba emprego, por pouco que seja ao portugueses.

Receber migrantes islamicos trás problemas sociais.

Receber migrantes dä sim despesa no bolso, pois a "comunidade" somos todos os europeus.

Receber migrantes islamicos trás terroristas e afins.

Na hora do desespero, acredito que de facto não há outra melhor solução, senão receber os inocentes. Poderíamos ser nós. Agora nunca os deixar a solta por aí. Teriam de ser campos de concentração totalmente selados e controlados para a nossa segurança.

- - - - - - - - - -

Depois, independentemente de alguns serem radicais ou não, basta ver a conversa de alguns migrantes, que nem disfarçar a sua cultura radicalista sabem. Ainda se dão ao luxo de controlar as massas. Pensam ao fim ao cabo, que a europa é podre de rica e cheia de recursos XPTO, e reclamam das condições das tendas e acampamentos montados em cima do joelho. Que moral a deles, quando tudo é ajuda de boa vontade.
 
@Vitor Costa

e o dinheiro de fundos da UE vem de onde?
vem tudo dos nossos bolsos amigo.

sabes o que acontece por onde esses refugiados passam?
sabes o que eles querem?
eles fazem exigencias! querem tudo! basta ouvir o que eles tem a dizer em frente as camaras.
as cantigas deles dizem o que?
sabias que eles não aceitam ajuda da cruz vermelha?
sabias que eles dizem que a comida OFERECIDA pelas pessoas é uma merd@ e não sabe bem?

sabe o que te digo?
ele não querem ajuda de ninguem e estão se a c@gar para toda a gente.
ele querem e vão partir tudo até terem o que eles querem
 
Last edited by a moderator:
Eu por mim este assunto é simples.............................


Simplesmente não quero cá ninguém dessa gente........... Epah pelos maus pagam os bons..... Temos pena!!!!
Não dou 2 ou 3 anos para os ataques terroristas aumentaram de uma forma inacreditável........


A única forma que eu os aceito cá é meterem-lhes um chip com GPS para saber onde andam.... As casas terem vigilância 24h/24h.... Sem estas condições podem chegar à fronteira e dar meia volta...


E para mim é o ultimo post que aqui faço.



PS: BEST IDEA EVER:
http://sicnoticias.sapo.pt/especiai...-comprar-ilhas-para-alojar-migrantes-da-Siria
 
Last edited:
Eu não ia comentar...
Mas vai ter que ser...

Por favor não digam tanta asneira junta!
Primeiro existem leis com muitos anos que contemplam tudo e mais algo em relação a migrantes!
Somos sim obrigados a dar refugio...
Não sai dos nossos bolsos o dinheiro para os ajudar...
Mas sim da comunidade...
Somos sortudos por estarmos aqui neste canto!
A Alemanha o ano passado recebeu 180 mil migrantes...
Este ano conta receber mais de 800 mil...
Se dermos abrigo a 1000 ou mesmo 5000 mil não nos vai fazer grande diferença nos bolsos acreditem...
Depois a maioria são pessoas instruídas, com possibilidades para chegar cá...
Ou ainda não repararam que quase todos têm smartphones, são advogados, médicos, engenheiros etc...
O pobre que vive lá... nem em tempo de guerra tem possibilidade de fugir...
Eles não querem roubar os nossos empregos... querem simplesmente sobreviver...
Imaginem que nos acontecia o mesmo? Não fugiam para Espanha, França? e até para mais longe?!
Há familias que foram separadas... Mães que deixaram filhos para trás...
Não brinquem com asuntos sérios...

E quanto mais... podem ter a certeza que vêm infiltrados no meio deles terroristas...
Mas acreditem também que os governos sabem quem são...
Não acreditem em tudo o que vêm na TV :D
Como mencionei a Alemanha vai receber perto de um milhão este ano e não os vemos a queixarem-se, muito pelo contrario, até os vemos a receber de braços abertos!
Não gosto propriamente da mentalidade alemã, mas quero acreditar que nós cá conseguimos pelo menos ser iguais, ou melhores que eles...

O suposto estado islamico, ao ver o pânico que os europeus estão a ter com os migrantes, tencionam enviar mais de um milhão em barcos e todos de uma vez, para criar mais pânico! Isto caso a França ou outro pais envie armas para lá ou realizem ataques aéreos!

Somos obrigados a dar refugio. Mas não somos obrigados a conviver com eles.

Quanto à parte económica é óbvio que nós europeus da UE é que temos de sustentar isto os €€ ainda não nascem das árvores alguém tem de pagar impostos e tal para haver dinheiro para pagar isto.

Se os Alemães os recebem eu não sou nada contra isso a terra é deles eles é que sabem o que podem ou não podem receber. E também não sabemos exactamente o que o povo alemão pensa sobre isso, só ouvimos o que dá na tv. Se calhar lá também pensam que Portugal está todo contente por receber o refugo da humanidade.
E também estão um bocado presos ao que fizeram no passado (II Guerra).

Sejam eles engenheiros, médicos, etc... mão de obra é o que não falta aqui. E mais especializada com certeza.

E porque que não vão para os paises ricos com que fazem fronteira e partilham a mesma cultura e lingua?
Porque lá ninguém lhes dá subsídios e ninguém os quer. Nós é que somos uns xoninhas do "politicamente correcto".

Nos EUA fazem muralhas para não levar com mexicanos que pelo menos tem uma cultura similar se fosse esta malta ia ser bonito.

Achas que é possivel os governos saberem quem são os radicais? Alguns ou maior parte acredito, agora todos.. Nem pensar. E basta um bombista para fazer uma algazarra daquelas..

E nós não somos sortudos por sermos Europa e um continente civilizado em que os direitos humanos tem um peso gigante na nossa sociedade.
A nossa história está coberta por dezenas de guerras e milhões de mortes para chegarmos a este "paraiso" da democracia e segurança.

Já não chega os ciganos e os africanos?

Vitor, tu é que te estás a guiar pelo que vez na TV. Que eles são uns coitados que fogem da guerra. Só come isso quem quer.
 
Last edited:
Para mim esta gente não entrava cá. Sim, tudo bem que vêm a fugir da guerra, da fome e tal. Mas e os de cá? Falando dos nossos, temos famílias inteiras que por falta de posses, correm o risco de ir morar para debaixo da ponte. Temos muitos a viver na rua, que quando o frio aperta se tapam com um bocado de cartão velho. Quem é que lhes cede casas? Ninguem. Temos crianças a ir para a escola de estômago vazio, temos idosos que têm que optar por comprar os medicamentos ou o pão... Para estes, que são os nossos, não há ajudas para que possam ter uma vida confortável. Mas agora, assim do nada, já há dinheiro, empregos e casas para os que vêm de fora...
E há outro problema, para mim, bem mais grave. Quantos são os que realmente são refugiados? Esta confusão toda e o facto de deixarem este pessoal andar livremente pela Europa, sem muito controlo, é ouro sobre azul para os terroristas. Andam por ai, passas despercebidos, e nós não sabemos o que eles realmente são... Resultado, mais meia dúzia de meses e vão começar a haver edifícios a irem pelos ares, carros e comboios armadilhados, etc...
Conclusão, isto vai dar merd*...
 
Back
Top