Melhor marca de portatil?

Boas, eu vim parar a este forum por um acaso, procurava uma historia identica a minha e foi aqui que encontrei num topico de 2008, sobre alguem que em 2007 comprou um hp dv9000 e que devido ao sobreaquecimento torrou.
ora eu tambem comprei um hp mas dv6000 em 2007, sempre gostei da beleza e do desempenho do portatil e ainda hoje faz jus a muitos novos a venda. ele sempre aquecia, umas vezes mais que outras mas nunca me deu problemas ate a cerca de 2 meses atras quando comecei a jogar e devido ao sobreaquecimento a gráfica torrou, nao totalmente pois eu parei a tempo mas ficou com graves problemas. (o pc bloqueia do nada, principalmente quando vejo videos no youtube ou puxo um pouco mais, estes problemas acontecem com tanta frequencia que ja cheguei ao limite)
obviamente ja procurei assistencia e tenho 3 opções, existe um procedimento em que tentam com alta temperatura soldar a grafica de novo a motherboard (custo, cerca de 130 euros), ou colocar uma motherboard nova (custo cerca de 400 euros), ou por ultimo comprar um novo. ora eu tenho lido que este problema de sobreaquecimento é muito frequente com a hp, por isso venho por este meio pedir o ausilio de alguem com mais experiencia e conhecimento do que eu para me indicar no caminho da melhor marca de portatil no mercado em termos de desempenho mas principalmete de arrefecimento.


peço desculpas pelo longo texto :b
 
tambem já ouvi dizer isso da hp e da toshiba tambem por pessoas que os teem. Pessoalmente tenho um LG que tambem passados 2 anos aquecia um pouco mas descobri que era por sujidade acomulada ao pe ventoinha depois de o abrir e limpar ficou como novo outra vez e ao contrario do que ja ouvi dizer para mim é um portatil muito bom mesmo
 
Apple sem duvida nenhuma, mas uns muito bons k ate tenho dois em casa, e estam sempre a rolar e Asus, estou muito contente, e no desempenho nao ha melhor, mas agora tens k ver as caracteristicas k keres, porque ha varios modelos.
 

Apple sem duvida nenhuma, mas uns muito bons k ate tenho dois em casa, e estam sempre a rolar e Asus, estou muito contente, e no desempenho nao ha melhor, mas agora tens k ver as caracteristicas k keres, porque ha varios modelos.

Aple é melhor que um asus, um dell, um siemens em que?? Só se for em estética....



Também tenho um HP com o mesmo problema, mas um dv2000, orçamento da HP para reparar, 550€..
Cheguei a desmonta-lo e dar-lhe calor no "chip" da grafica duas vezes, fica ok mas passado uns dias volta ao mesmo.
Chateei-me e comprei outro portátil.. Lenovo R500
Estou super satisfeito, não é bonito mas é robusto e fiável como se quer..
Talvez aos mais novos a marca lenovo não diga nada mas se falar em IBM talvez já tenham ouvido falar..
 
Last edited:
Para quem quer ter um portatil em que possa trabalhar e jogar sem duvida aconselho ASUS

Para quem quer um portatil para rapidez a nivel de trabalho e outro tipos de coisas aconselho MAC
 
Eu tenho em casa um acer há 4 anos e um toshiba há 2, nenhum deles me deu qualquer problema até hoje, trabalham todos dias
 
Para mim Asus ou Toshiba! O Asus é o meu actual (ja tem 3 anos e sem problemas), o Toshiba, so o deixei de usar porque estava velho lolol.. 6 anos sempre a trabalhar á maneira ;)!
O que tenho que desaconselhar é o Acer (tive um, avariou aos quatro meses), mandaram-me outro ao abrigo da garantia, avariou aos dois anos e um mes (ou seja... um mes fora da garantia, e logo a acer nao assumiu nada).

Preço qualidade, ia sem duvida para Asus!
Com um pouco mais de investimento, apostava num da serie Qosmio da Toshiba!
 
Aple é melhor que um asus, um dell, um siemens em que?? Só se for em estética....



Também tenho um HP com o mesmo problema, mas um dv2000, orçamento da HP para reparar, 550€..
Cheguei a desmonta-lo e dar-lhe calor no "chip" da grafica duas vezes, fica ok mas passado uns dias volta ao mesmo.
Chateei-me e comprei outro portátil.. Lenovo R500
Estou super satisfeito, não é bonito mas é robusto e fiável como se quer..
Talvez aos mais novos a marca lenovo não diga nada mas se falar em IBM talvez já tenham ouvido falar..

eu tambem disse Apple, mas a nivel preço kualidade e muito melhor asus, compras uma optima coisa por um preço baixo, enquanto apple , ai mae ate doi ....hehehe
 
Melhor portátil em estética e em desempenho, qualquer mac xD

Pega no dinheiro que custa um mac e compra um pc pelo mesmo preço e vais ver se o desempenho do mac é melhor..
Quanto à estética é discutivel, nem toda a gente gosta do branco ;)

Eu uso pc há 20 anos, desde os meus 10, (IBM PS/1) e sempre assisti à vida paralela IBM pc compatible/APPLE e esta marca nunca me fascinou.. Que investem mais na imagem é verdade, que são superiores em alguns "nichos" de aplicações também concordo, mas na minha opinião o acrescimo de preço não compensa.. Tenho a certeza que a maioria dos utilizadores ficava melhor servida e menos limitada ao optar por pc mas lá está os olhos também comem e em marketing a apple é imbatível.. Um pc/portátil para mim é para ser funcional, prático, robusto com capacidade de upgrade etc e nisto os pc batem mas de longe os mac.
 
Last edited:
desc mas nao estou de acordo contg plainas , com 1300 euros que e quanto custa o apple mais acessivel, eu compro-te um topo de gama da asus ou toshiba, que metem o Apple num bolso, a nivel de placas graficas processador etc.

mas como recefi em cima eu tambem gosto da apple mas para se ter um bom pc custa um coto :assobio:
 
O meu portatil de momento é Clevo e se voltasse a comprar era desta marca pois sao muito dinamicos a nivel de componentes e com 3 anos ate ver ainda nao deu espiga.
É claro que se compram um portatil que nao seja bem apetrechado e depois utilizam jogos e programas pesados eles mostram o valor que custaram.
 
Boas, eu vim parar a este forum por um acaso, procurava uma historia identica a minha e foi aqui que encontrei num topico de 2008, sobre alguem que em 2007 comprou um hp dv9000 e que devido ao sobreaquecimento torrou.
ora eu tambem comprei um hp mas dv6000 em 2007, sempre gostei da beleza e do desempenho do portatil e ainda hoje faz jus a muitos novos a venda. ele sempre aquecia, umas vezes mais que outras mas nunca me deu problemas ate a cerca de 2 meses atras quando comecei a jogar e devido ao sobreaquecimento a gráfica torrou, nao totalmente pois eu parei a tempo mas ficou com graves problemas. (o pc bloqueia do nada, principalmente quando vejo videos no youtube ou puxo um pouco mais, estes problemas acontecem com tanta frequencia que ja cheguei ao limite)
obviamente ja procurei assistencia e tenho 3 opções, existe um procedimento em que tentam com alta temperatura soldar a grafica de novo a motherboard (custo, cerca de 130 euros), ou colocar uma motherboard nova (custo cerca de 400 euros), ou por ultimo comprar um novo. ora eu tenho lido que este problema de sobreaquecimento é muito frequente com a hp, por isso venho por este meio pedir o ausilio de alguem com mais experiencia e conhecimento do que eu para me indicar no caminho da melhor marca de portatil no mercado em termos de desempenho mas principalmete de arrefecimento.


peço desculpas pelo longo texto :b

Acho que estav a falar de mim :D

O topico em questao:

http://www.audipt.com/f76/hp-pavillion-dv9000-prob-nvidia-diy-resolvido-outra-x-83860/


Se avancares nas paginas veras todos os DIY que foram feitos para chegar a um final feliz.

Tenho mas noticias para ti, a mim ja vai na 4a ou 5a vez que tive de "cozinha-lo" para ficar +-bom
alguns HP dessa serie sofrem um problema de sesign e concepcao, pois nao so tem as janelas de arrefecimento
mal concebidas, sao pequenas e a apontar para baixo, como o dissipador em cobre tem de arrefecer 3 processadores
o que torna tudo muito instavel e atinge temperaturas anormais...

O que te aconselho mesmo e segures o topico, arregacar as mangas e dar calor na placa grafica, no final abres um buraco
no gajo e usa sempre um Cooler especial para portateis, mas prepara-te que vai voltar a acontecer... :(:'( mas voltas a cozinhar e ele volta a acordar :D ahh, sempre que fizeres isto re-instala os drivers da grafica e faz-lhe o eventual update.
O meu desde a ultima vez tem estado bonzito :eek: espero que continue, e que da ultima vez dei-lhe calor a bruta, aaaaahhhhh e quando terminares espeta-lhe com uma moeda de 5cts entre o dissipador e a placa grafica ;)


Boa sorte
 
Back
Top