Melhor construtor de motores diesel modernos

Sou um adepto incondicional da Audi.
No entanto o grupo VAG em geral e Audi em particular tem de abandonar rapidamente o sistema injector bomba TDI pois está provado que neste momento não tem potencial de evolução para reduzir consumos e emissões poluentes. :? :? :? :? O compromisso é 130 g /km CO2 em 2010.
A Mercedes e BMW apostam nos sistemas common rail de 3ª geração com pressões próximas de 2000 bar e injectores piezo eléctricos para reduzir emissões e consumos.
Os novos classe C CDI tem consumos e emissões menores 8 % em relação aos anteriores.
A BMW está a preparar para breve motor 2.0 D com 177 cv com consumo no Serie 1 a baixar de 5,7 litros anunciados para 4.9 litros em relação aos motores actuais 163 cv. :( :( Vai adoptar um toda a gama sistemas STOP & GO para diminuir consumos AC quer desliga automático quando não é necessário, direcção assistida hidraúlica e bomba de agua só trabalha quando necessário que poupa energia.
Vai lançar ainda um biturbo 2.0 D em aluminio com 204 CV e binário máximo 400 Nm :shock: :shock: e principio de funcionamento semelhante ao 335 d (um turbo em baixas rotações e outro para altas) que irá ter no serie 1 consumos de 4.9 l/100 e emissões entre 120 g/km e 130 g/km.
:!: :!: :!: :!: :!:
Quando vemos os relatos dos problemas dos novos 2.0 TDI 140 cv e principalmente 2.0 TDI 170 cv :( :( é de ficar preocupado.Para não falar nos consumos exagerados em relação aos primeiros TDI VAG 110 cv. Montados numa A4 B7 Avant o TDI 170 cv nunca faz consumos inferiores a 8 litros /100 km para além emissões acima de 150 g/km Co2.
Será que a AUDI está a ficar para trás neste campo :?: :?:

Parece que alguém na AUDI éstá atento e existe noticias que dão como certo para nova geração A4 no fim deste ano irá ter um 1.6 TDI com 120 cv já common - rail (good bye injector bomba BOSCH) :D :D :D esperemos por consumos fiabilidade e emissões mas promete :D :D
 
ferreira2004 disse:
...
Parece que alguém na AUDI éstá atento e existe noticias que dão como certo para nova geração A4 no fim deste ano irá ter um 1.6 TDI com 120 cv já common - rail (good bye injector bomba BOSCH) :D :D :D esperemos por consumos fiabilidade e emissões mas promete :D :D

e 2.0 TDI com 170cv e 200cv... já com common rail, claro :wink:
 
O TDI de 170 acredito que possa ter de emissoes os tais 150 g/km que falas mass nao tem particulas a custa do filtro e nos diesel e isso que importa, basta veres a nova lei do IA.

Quanto ao resto nao te preocupes com os motores diesel da audi/VW, nao vai ser agora que vao adormecer, so estao sossegados quando mesnos esperarem deixam o resto de rastos.

E quanto a esses valores dos outros motores, o pai ja vem porque vai ver os consumos anunciados pela audi para o 170 cv e ves a diferença.

Um carro para andar tem que gastar e para sustentar 200 burros vai andar nos 5 litros nao, so se os burros forem anoreticos
 
Talvez não seja politicamente correcto dizes isto aqui, mas cá vai :D

Há quem faça motores diesel melhor o grupo VAG.
Na minha (modesta) opinião o motor de origem Fiat 1.9 de 180cv que equipa o Astra, Saab 93, e alfa 159 por exemplo, é muito bom, talvez mesmo o melhor actualmente.

Consumos/fiabilidade
 
se me disseres que o motor tem 150 cv acredito 180 tanto quanto sei nao existe.

Mais em termos de comentarios que tenho visto nas revistas da especialidade e bom, mas ainda lhe falta muita coisa

quanto a fiabilidade nao faço a minima
 
paulo oliveira disse:
Talvez não seja politicamente correcto dizes isto aqui, mas cá vai :D

Há quem faça motores diesel melhor o grupo VAG.
Na minha (modesta) opinião o motor de origem Fiat 1.9 de 180cv que equipa o Astra, Saab 93, e alfa 159 por exemplo, é muito bom, talvez mesmo o melhor actualmente.

Consumos/fiabilidade


Não sei como ficaste com essa ideia, mas bastam os "velhinhos" 1.9TDi 130cv e 150cv para meter o bloco 1.9 Fiat/GM a um canto, no que toca a performance e consumos.

O unico Astra diesel, que conheço, que anda bem, tem uma repro. De resto é só lesmas gulosas com os anunciados 150cv. O Alfa GT com esse bloco é outra desilusão. Podia ficar aqui o dia todo a dar exemplos...
 
Tambem ja procurei e nao encontrei nem no site da alfa em portugal, por isso acho que esta questao nao se poe
 
Nao me batam... mas se no tempo k foi lançado o 1.9TDI 110 n havia mta concorrencia sendo so o 2.5TDS o outro concorrente mais alto agora a BMW bate qq adeversario em qq gama.

O 2L novo de 177cv n so é mais forte k o antigo cmo gasta menos.
O 3L é SO o motor mais eficiente do mercado
O 3L biturbo é o mais potente...

E antes disto tudo a mercedes é que dominava :wink:

Cumps
 
Tambem ca deixo a minha opniao pois sou amante do Mundo Automovel e nao vejo só para a frente nem tenho palas nos olhos.. Vejo em todas as direcções! Portanto, vou começar de tras, e sempre as marcas dominadoras dos nossos mercados em termos de potencia Vs conforto Vs segurança sempre foi as marcas Alemas.. Primeiramente a Mercedes, era vista como um carro de cotas mas com motores capazes de fazer milhares de kilometros e com um conforto como nenhum outro... De seguida a BMW que com linhas desportivas tinha segurança e uma posição de conduçao muitissimo boa e tambem com motores muito fiaveis.. A Audi sempre foi um carro com boas linhas, motores muito atrativos pelo consumo e pela resposta mas sempre com um problema, quem nao tinha sorte na compra de um Audi tinha um monte de problemas.... Hoje em dia a BMW lidera o desportivismo e usa tecnologia de ponta com motores muito fiaveis... A Mercedes está a ficar para tras, pois só o facto de usar tecnologia da melhor nos seus motores, nao chega! A Audi está num bom nivel, lançou-me motores muito bons, atrativos e potentes alias os primeiros 170cv num bloco 2lt foi Audi... Esta supremacia da Audi deve-se tambem ao sucesso das 24h Le Man, que usa tecnologia da mais resistente prova automovel para os motores de produçao em serie... O mercado esta a deixar de parte os 1.9 a diesel e esta a acentar nos 2lt, pois no nosso mercado em termos de custos de impostos é insignificante... Vemos que a Renault tambem deixa para tras um sucesso nos 1.9 e passa a usar os 2lt.. Portanto quando falamos em crescimento de tecnologia para mim quem mais se destaca é a Renault, pois a Audi,BMW e Mercedes sempre estiveram avançados, mas a renault está cada vez mais a alcançar as 3 marcas de referencia.. Basta ver que tambem ja esta no patamar dos 2lt de 170cv e passa logo ao sucesso, injecção common rail... Hoje em dia ja estamos na 2 geraçao da mesma... Portanto nos que temos Audi e eu proprio tenho pena de nao ter um motor common rail... Dai que vai passar tambem para esta tecnologia, só nao entendo como ja nao o fez a mais tempo...
 
Back
Top