Melhor construtor de motores diesel modernos

FILIPE disse:
Fala-se tanto no common rail só pq está na moda (Minha opinião).

Tanto quanto eu sei...
common-rail: é bom a nível de sonorização assim como na redução de niveís de emissões

Será q é isto q este "povo" procura?

Caro amigo common rail é tecnologia de ponta usada para quem liderar mercados em motorizaçoes... O common rail faz com que o motor seja silencioso, faça pouca poluição e sobre tudo que seja potente sempre com o objectivo da fiabilidade... Não é por acaso que é a injeção mais vantajosa mas mais cara aos construtores... Por isso a vemos em maioritariamente em marcas topo... Nos escaloes a baixo o que se usa??? o mais parecido.. o Multiject.... nao é para todos o common rail...
 
A audi tb usa CR nos 3L e 4L...etc
So o 5.0TDI tinha uns PDs...

Coloquem aqui os dados dexes motores para se comparar :lol:
 
FILIPE disse:
Art disse:
A audi tb usa CR nos 3L e 4L...etc
So o 5.0TDI tinha uns PDs...

Coloquem aqui os dados dexes motores para se comparar :lol:
Até no 2.7 já usa!
mas estamos a falar de motores mais comuns.. tipo 1.9 2.0 ou mesmo os 2.5... Quanto à Fiat, foi quem inventou, mas tal como no Japão, eles nao inventam nada simplesmente Japonizam...lolololo.. ou seja, alguem inventou (a FIAT) mas quem da a perfeita utilizaçao sao as marcas topo... Nao é por menos que deram o nome de Multijet e hoje chama-se COMMON RAIL... A Fiat lançou o conceito, as marcas lider a perfeita aplicaçao...
Aqui fica algo que o diz.. "CRDI ou "Common Rail Direct Injection" é uma sigla utilizada para denominação de um novíssimo e sofisticado sistema de injeção direta de óleo diesel sob alta-pressão em motores de combustão interna, criado pela Fiat italiana e, posteriormente, desenvolvido e patenteado pela Bosch alemã, que o licenciou para vários fabricantes mundiais de veículos automotores, como Mitsubishi, Hyundai e Mercedes-Benz, entre outros.

O Common-rail é um sistema de injecção criado nos anos 90 para veículos utilitários de trabalho pesado e posteriormente adaptado para automóveis ligeiros Engeneering e posteriormente cedido para desenvolvimento à .

Em 1995 a FIAT apresentou ao mundo o sistema Common-Rail para uso em Camiões de trabalho.

A Fiat foi a primeira marca a comercializar um automóvel com esta tecnologia. Estreou-se em 1997 no Alfa Romeo 156.

Consiste numa bomba de alta pressão que fornece a pressão através de uma rampa comum a todos os injectores, o que permite fornecer uma pressão (de 1350 bar a 1600 bar) constante de injecção, independentemente da rotação do motor, sendo o comando dos injectores e feito por válvulas magnéticas presentes na cabeça dos mesmos. A sua vantagem é um menor ruido de funcionamento, arranque a frio quase instantâneo, e uma clara melhoria de prestações e diminuição da poluição e de consumo. Actualmente é o sistema usado em quase todos os diesel.".
 
RockyBoy disse:
Esta supremacia da Audi deve-se tambem ao sucesso das 24h Le Man, que usa tecnologia da mais resistente prova automovel para os motores de produçao em serie...

só n t eskeças k essa supremacia foi lá introduzida (nas 24h Le Mans) pela AUDI. não só foi a 1ª marca a atrever-se a lá colocar um diesel,como este mesmo carro se mostrou capaz d mostrar o seu poder frente aos "gasolinados"....... e mais não digo!

AUDI RULLA ! Esperem para ver :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
FILIPE disse:
RockyBoy disse:
FILIPE disse:
Art disse:
A audi tb usa CR nos 3L e 4L...etc
So o 5.0TDI tinha uns PDs...

Coloquem aqui os dados dexes motores para se comparar :lol:
Até no 2.7 já usa!
...
e uma clara melhoria de prestações ====> PERGUNTA 1
...
actualmente é o sistema usado em quase todos os diesel.". ====> PERGUNTA 2


Ouvi falar q uns senhores da Alemanha compararam o (GOLF V GT TDI) VS (120D) VS (ASTRA GTC) ........e o GOLF V ficou à frente...

Alguém sabe do link do comparativo ?

====> PERGUNTA 1: onde está a CLARA melhoria de performance ?
====> PERGUNTA 2: Então n eram só as marcas de topo q usavam ?
Sim... marcas de topo.. mas quando se começou a falar em common rail... hoje em dia existe marcas que ja optam por essa tecnologia tal como a Audi ira passar praticamente ao Common Rail... Mas é muito complicado hoje falarmos em construtores automoveis, pois cada vez mais existem parcerias entre elas...
 
boas

O melhor construtor de facto nao sei...mas o maior construtor de motores diesel é o grupo PSA.
Em relaçao aos diesel do grupo vag,sao de facto os grandes responsaveis pelo aumento das performances nestes motores,ja em 1994 uma passat tdi90cv deixava tudo e todos espantados com a relaçao performance/consumo obtida,ainda me lembro uma celebre viagem Lisboa/porto sempre colado a um swift gti,ate que ao parar na mealhada o rapaz veio ter comigo a perguntar o porque de eu ter posto o lettering TDI quando tinha um gasolina :lol: :lol: ,so quando abri o capot é que ele acreditou.
E penso que ainda hoje quando montados em carros identicos os TDI conseguem ainda ser os mais performantes...senao experiementem o HDI1.6 110cv e comparem com o saudoso TDI .1.9 de 110cv.
Agora o que acontece é que com as apertadas normas anti poluiçao ,a VAG apesar de ter esticado ate ao maximo os PD,chegou a uma altura que viu que nao podia mais combater os CR,sob pena de se atrasar irremediavelmente,e claro qual era a melhor forma de entrar nos CR???com a competiçao como é obvio,o que nao deixa de ser ironico é que a ultima marca a converter se ao CR,ter sido a 1ª a ganhar alguma coisa de jeito com um motor diesel...andavam todos a dormir concerteza. :?:
Parece me a mim que de momento os dieseis da BMW estao um passo a frente,mas é bom lembrar que todas as marcas usam os mesmos argumentos(a nivel de sistemas de CR e electronica,o que faz com que todos tenham mais ou menos as mesmas possibilidades
Agora parece em tambem que os diesel vao passar mais dificuldades,pois com o renascimento dos Gasolinas de baixa C.C. com turbo e a injecçao directa,as coisas estao cada vez mais equilibradas,pois os fumarentos gastam cada vez mais e os gasolineiros têm se aproximado na relaçao Consumo/performances.
ca estaremos para ver

Cumps
 
Back
Top