Porque já tinha ouvido falar, que para ver se está boa... desliga-se e se o carro falhar é porque está boa.
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Sim e fizeste bem mas nao basta isso.. Há outras coisas que influenciam a leitura da maf.
Porque já tinha ouvido falar, que para ver se está boa... desliga-se e se o carro falhar é porque está boa.
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Existem carros que sem maf entram em safe, outros que nao, a centralina assume um valor de referencia, intermedio.
Podes sentir o carro a andar mais um pouco porque é injectado mais combustivel para uma massa de ar que nao existe. Ficando a mistura mais rica.
Mas sentiras o carro em altas perder rendimento.
Desligar a maf é um teste de despiste mas nao chega. Tens de verificar se a egr nao tá presa, borboleta, verificar cablagem, sinais etc...
Se as maquinas de diagnostico fossem uma bola de cristal os mecanicos nunca falhavam.
Que tal (e desculpa a expressão) deixar de medir pilas, e começar a ligar a maquina e ver o que já disse em relaçao a MAF?Eu puxei o meu v6 ao máximo, com a maf, desligada e não entrou em nada, o que sei é que a minha carroça até ficou mais rápido e chegou com muita dificuldade aos 240km/h, lá vão os tempos de glória que chegava rápido 255km/h (no velocímetro)e conseguia manter-se bem lá, era rápido em resposta e aceleração a partir da 2a. Enfim...
Já agora uma pergunta a quem tem ou teve um destes, é normal um clio 1.5dci, ou um 308 hdi 1.6 ou outros destes géneros serem mais rápido que o v6 150cv?... é que por vezes até parece que dos 150cv alguns ficaram a pastar e não estão lá!!!
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É o que vou fazer... Vou comprar uma máquina dessas, depois com certeza vou precisar da vossa ajuda para desmistificar os códigos.
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Podes pedir a alguém deste fórum que tenha vag-com e que seja perto da tua zona para fazer isso. Há um tópico a identificar pessoal com o respectivo equipamento e a zona da qual têm residência. Se fores perto de Almada por exemplo eu posso te ajudar se quiseres.É o que vou fazer... Vou comprar uma máquina dessas, depois com certeza vou precisar da vossa ajuda para desmistificar os códigos.
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Sabes, nem de propósito vem ao caso a tua má apresentação. Afinal até te dava jeito ter ajuda a porta de casa para resolveres. Mas casa? Que casa? Não há informação de onde és... Depois ficas limitado, e/ou qurm pode ajudar, nem se oferece, pois nada sabe de ti. Ninguem quer detalhes. Só o básico. Serves hoje de exemplo a todos os novatos do forum, que nunca fizeram uma apresentação decente.É o que vou fazer... Vou comprar uma máquina dessas, depois com certeza vou precisar da vossa ajuda para desmistificar os códigos.
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Sabes, nem de propósito vem ao caso a tua má apresentação. Afinal até te dava jeito ter ajuda a porta de casa para resolveres. Mas casa? Que casa? Não há informação de onde és... Depois ficas limitado, e/ou qurm pode ajudar, nem se oferece, pois nada sabe de ti. Ninguem quer detalhes. Só o básico. Serves hoje de exemplo a todos os novatos do forum, que nunca fizeram uma apresentação decente.
Para facilitar tudo, simples:Mas no meu perfil não dá pra ver!!
Peço desculpa se algo está incompleto.
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Nos 2.5 TDI V6, os turbos são todos de geometria variavél.Só ficou mais rápido porque deve ser de certeza um turbo de geometria fixa. Se fosse variável o teu carro entrava logo em safe mode. Quando desligas a ficha do MAF os valores ficam a (0) e por isso é que o teu carro está a andar mais com ela desligada.