Medidor massa de ar

Tópico em 'Motor' iniciado por Jff, 24 Mai 2020.

  1. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    3 672
    Gostos Recebidos:
    2 047
    Sim e fizeste bem mas nao basta isso.. Há outras coisas que influenciam a leitura da maf.
     
    Jff gostou disto.
  2. Jff

    Jff

    Desde:
    11 Jun 2017
    Mensagens:
    45
    Gostos Recebidos:
    9
    Como posso ver ou limpar a egr, onde fica?


    Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
     
  3. Jff

    Jff

    Desde:
    11 Jun 2017
    Mensagens:
    45
    Gostos Recebidos:
    9
    Eu puxei o meu v6 ao máximo, com a maf, desligada e não entrou em nada, o que sei é que a minha carroça até ficou mais rápido e chegou com muita dificuldade aos 240km/h, lá vão os tempos de glória que chegava rápido 255km/h (no velocímetro)e conseguia manter-se bem lá, era rápido em resposta e aceleração a partir da 2a. Enfim...
    Já agora uma pergunta a quem tem ou teve um destes, é normal um clio 1.5dci, ou um 308 hdi 1.6 ou outros destes géneros serem mais rápido que o v6 150cv?... é que por vezes até parece que dos 150cv alguns ficaram a pastar e não estão lá!!!


    Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
     
  4. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    15 831
    Gostos Recebidos:
    5 638
    Que tal (e desculpa a expressão) deixar de medir pilas, e começar a ligar a maquina e ver o que já disse em relaçao a MAF?
    Se calhar até vais ter uma surpresa... Vê lá isso e se não souberes interpretar, posta aqui e vemos isso.
    Um diagnosticozinho de vagcom, leitura de valores da MAF (inclusive o software já te dá os valores ideais), pressão do turbo espectavel e obtido, erros, etc...
    É que nem vale a pena andar a supor isto e aquilo.
    É usar a ferramenta certa para ir em direçao ao problema.
     
    Jff gostou disto.
  5. Jff

    Jff

    Desde:
    11 Jun 2017
    Mensagens:
    45
    Gostos Recebidos:
    9
    É o que vou fazer... Vou comprar uma máquina dessas, depois com certeza vou precisar da vossa ajuda para desmistificar os códigos.


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
     
  6. audia32002

    audia32002

    Desde:
    12 Abr 2016
    Mensagens:
    286
    Gostos Recebidos:
    61
    Podes pedir a alguém deste fórum que tenha vag-com e que seja perto da tua zona para fazer isso. Há um tópico a identificar pessoal com o respectivo equipamento e a zona da qual têm residência. Se fores perto de Almada por exemplo eu posso te ajudar se quiseres.
     
    Jff gostou disto.
  7. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    15 831
    Gostos Recebidos:
    5 638
    Sabes, nem de propósito vem ao caso a tua má apresentação. Afinal até te dava jeito ter ajuda a porta de casa para resolveres. Mas casa? Que casa? Não há informação de onde és... Depois ficas limitado, e/ou qurm pode ajudar, nem se oferece, pois nada sabe de ti. Ninguem quer detalhes. Só o básico. Serves hoje de exemplo a todos os novatos do forum, que nunca fizeram uma apresentação decente.
     
    Jff gostou disto.
  8. Jff

    Jff

    Desde:
    11 Jun 2017
    Mensagens:
    45
    Gostos Recebidos:
    9
    Mas no meu perfil não dá pra ver!!

    Peço desculpa se algo está incompleto.


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
     
  9. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    15 831
    Gostos Recebidos:
    5 638
    Para facilitar tudo, simples:
    Vais ao teu topico de apresentação, editas e colocas a zona onde pertences.
    Todos os teus "vizinhos" saberão se estás ao alcance, seja para ajudar, seja para ser ajudado.
     
    Jff gostou disto.
  10. zarauuu

    zarauuu

    Desde:
    28 Mai 2013
    Mensagens:
    82
    Gostos Recebidos:
    18
    Nos 2.5 TDI V6, os turbos são todos de geometria variavél.
     
    Jff e nuno.ribeiro977 gostam disto.

Partilhar esta página