Boa noite.
Gostaria de ter uma opinião de quem é mais entendido, ou quem ja tenha passado pela mesma situação.
Tenho uma audi a4 avant 2.0tdi (140cv) B7, e desde a algum tempo para cá as vezes na 5ª mudança (aos 120km sensivelmente) sentia que perdia força na carrinha, e tinha que desligar e voltar a ligar para ter força. Falei com quem tinha me vendido a carrinha e dizia que era o MMA que possivelmente estava avariado.
Fui a uma oficina bosh car service e detetaram na maquina que o turbo não estava a debitar o que devia, e que possivelmente seria a causa de perda de força e teria que levar um turbo reconstruido.
Entretanto para descargo de consciencia retirei o MMA e limpei-o, e notei uma diferença no disparo da carrinha, mas no entanto voltei a ter falta de força, e ultimamente até em várias mudanças tenho se não puxar pelas mudanças, principalmente mais altas.
Enquanto não perde força noto o turbo a entrar entre as 2000 e 3000 rotações, o que antigamente era mal pisava no acelerador. Hoje só para testar, puxei as mudanças e levei a carrinha aos 200km/h, sem perder força.
A minha duvida é: será que vale a pena tentar mudar de MMA para ver se é mesmo do medidor, ou será o turbo que está carbonizado? Valerá a pena descarbonizar o turbo?
Obrigado desde já pela vossa ajuda.
Um abraço
Gostaria de ter uma opinião de quem é mais entendido, ou quem ja tenha passado pela mesma situação.
Tenho uma audi a4 avant 2.0tdi (140cv) B7, e desde a algum tempo para cá as vezes na 5ª mudança (aos 120km sensivelmente) sentia que perdia força na carrinha, e tinha que desligar e voltar a ligar para ter força. Falei com quem tinha me vendido a carrinha e dizia que era o MMA que possivelmente estava avariado.
Fui a uma oficina bosh car service e detetaram na maquina que o turbo não estava a debitar o que devia, e que possivelmente seria a causa de perda de força e teria que levar um turbo reconstruido.
Entretanto para descargo de consciencia retirei o MMA e limpei-o, e notei uma diferença no disparo da carrinha, mas no entanto voltei a ter falta de força, e ultimamente até em várias mudanças tenho se não puxar pelas mudanças, principalmente mais altas.
Enquanto não perde força noto o turbo a entrar entre as 2000 e 3000 rotações, o que antigamente era mal pisava no acelerador. Hoje só para testar, puxei as mudanças e levei a carrinha aos 200km/h, sem perder força.
A minha duvida é: será que vale a pena tentar mudar de MMA para ver se é mesmo do medidor, ou será o turbo que está carbonizado? Valerá a pena descarbonizar o turbo?
Obrigado desde já pela vossa ajuda.
Um abraço