Medidor de massa de ar ou Turbo carbonizado? Audi A4 Avant 2.0tdi B7

Já passei exatamente pelo mesmo Problema e a solução foi limpar o turbo e a egr assim como acabei por fazer a junta cega desde aí nunca mais me aconteceu o mesmo!
 
sim. enquanto for permitido, quitar EGR ou mesmo DPF, apesar de n ajudar o ambiente, ajuda muito à saude do carro.

ainda hoje tive na inspecçao e quesitonei por causa da nova lei para DPFs e o gajo "era pa ser em 2015, agr dizem 2016, nos nem maquina que meça o NOX temos, nem dinnheiro para comprar uma tão cedo".

Já passei exatamente pelo mesmo Problema e a solução foi limpar o turbo e a egr assim como acabei por fazer a junta cega desde aí nunca mais me aconteceu o mesmo!
 
Os carros antigos tipo civics de 1800 e qualquer coisa poluem muito mais que os nossos com a egr tapada e mesmo assim circulam por aí sem problemas :p
 
Os carros antigos tipo civics de 1800 e qualquer coisa poluem muito mais que os nossos com a egr tapada e mesmo assim circulam por aí sem problemas :p

sim mas n alturas as normas eram outras. o que muita gente n sabe é quo o diesel emite menos CO2 mas emite outros gases muito mais nocisos. eu ando a GPL que é o polui menos
 
em carros atmosfericos de baixa cilindrada com sistemas vaporizados nota-se mas mm assim se ligas o AC num carro desses notas bem mais.

com a injecção liquida do GPL passas a ter gasolina de 105 octanas, porque o único defeito do GPL é ocupar mais espaço por volume que a gasolina em estado gasoso. Para não falar que se o injectas liquido ele vem bem fresquinho. e depois há sempre o comutador que te permite queimar gasolina 98 premium naqueles momentos de loucura.

eu também tenho um A2 1.4 TDi com 95cvs e nunca vi nada para poupar gasoleo como aquilo. Vai ao algarve e vem e faz 4/4.5

Eu sei que não xB Todas as pessoas que têm dizem que se nota pouca diferença :)
 
Last edited:
em carros atmosfericos de baixa cilindrada com sistemas vaporizados nota-se mas mm assim se ligas o AC num carro desses notas bem mais.

com a injecção liquida do GPL passas a ter gasolina de 105 octanas, porque o único defeito do GPL é ocupar mais espaço por volume que a gasolina em estado gasoso. Para não falar que se o injectas liquido ele vem bem fresquinho. e depois há sempre o comutador que te permite queimar gasolina 98 premium naqueles momentos de loucura.

eu também tenho um A2 1.4 TDi com 95cvs e nunca vi nada para poupar gasoleo como aquilo. Vai ao algarve e vem e faz 4/4.5

Sinceramente nunca consegui fazer uma media normal do meu porque não consigo andar devagar :(


Essas questões das octanas eu não percebo nada :p
 
Octanas apenas dizem o quanto podes comprimir a gasolina antes de ela explodir espontaneamente. em carro em que a ECU se ajusta às octanas ("aguenta mais um tempinho antes de dar à vela") ou reprogramados para esse feito mesmo efeito as melhoras são notórias. agr num carro fixo feito para 95 nao vai dar por isso. olha este video com 3 exemplos


no diesel ha cetanas em vez de octanas mais o teu maior perigo é mesmo agua.

Sinceramente nunca consegui fazer uma media normal do meu porque não consigo andar devagar :(


Essas questões das octanas eu não percebo nada :p
 
Last edited by a moderator:
Vou aproveitar o topico para nao abrir outro.
A minha a4 b6 1.9tdi, tem alguns sintomas de maf nas couves.
Os consumos andam sempre na casa dos 7L aos 100km, tem um arranque forte, mas a partir dos 110km perde força e mal conssigo dar 200kmh. E agora anda a entrar em save mod, quando puxo a fundo a primeira vez. Depois desligo o carro e volto a ligar e nao entra mais em save. Posso puxar à vontade.
Na banca de potencia deu 142cv, e a testar a maf no vag-com deu valores superiores a 1100 as 3000rpm
O erro que me aparece guardado é
"17965 - Charge Pressure Control
P1557 - 35-00 - Positive Deviation"

O que será que se passa aqui?
 
Vou aproveitar o topico para nao abrir outro.
A minha a4 b6 1.9tdi, tem alguns sintomas de maf nas couves.
Os consumos andam sempre na casa dos 7L aos 100km, tem um arranque forte, mas a partir dos 110km perde força e mal conssigo dar 200kmh. E agora anda a entrar em save mod, quando puxo a fundo a primeira vez. Depois desligo o carro e volto a ligar e nao entra mais em save. Posso puxar à vontade.
Na banca de potencia deu 142cv, e a testar a maf no vag-com deu valores superiores a 1100 as 3000rpm
O erro que me aparece guardado é
"17965 - Charge Pressure Control
P1557 - 35-00 - Positive Deviation"

O que será que se passa aqui?
n me parece q seja maf à partida.
 
A mim tb nao, mas hoje um mecanico disse me que os valores que o vag-com dá nao sao reais... fiquei na duvida.
Tenho um pouco de folga no core mas a geometria nao encrava, ou pelo menos nao encravava. Se tivesse a egr e a admisao cheia de carvao ele nao devia puxar tao bem pois nao?
Quanto a injetores nao estao perfeitos, mas a soma deles dava sempre 0. Por isso tb nao deve ser dai.
Por isso è que vim aqui expor o caso, pois nao sei bem o que fazer. :(
 
A mim tb nao, mas hoje um mecanico disse me que os valores que o vag-com dá nao sao reais... fiquei na duvida.
Tenho um pouco de folga no core mas a geometria nao encrava, ou pelo menos nao encravava. Se tivesse a egr e a admisao cheia de carvao ele nao devia puxar tao bem pois nao?
Quanto a injetores nao estao perfeitos, mas a soma deles dava sempre 0. Por isso tb nao deve ser dai.
Por isso è que vim aqui expor o caso, pois nao sei bem o que fazer. :(
observa o grupo 115. eu começava ppr ai. pega numa 3a ou 4a às 2 mil e pe no fundo. e ve o valor maximo pedido para começar e ve se o medido o acompanha.
 
Back
Top