Media Consumo

stants disse:
Sempre me ensinaram que descer e travar com o motor reduz os consumos. Por exemplo ali a said da A5 para o acesso da ponte. Reduzo 5ª para 4ª para 3ª assim poupo gasoil e poupo travões. :D

Se tiver errado digam qq coisa :lol:

travoes és capaz de poupar.. agora gasóleo :evil: :evil:
não me parece..
 
Eu no meu n tenho cb por isso n consigo ver os litros/kms instantaneos mas já andei num bmw e quando acontecia isso a média baixava. e tem logica pq é o peso do carro que faz rolar o motor. vou pesquisar sobre isso pq n tenho a certeza :D
 
http://www.volvocars.com/pt/tools/Owners/Drive/EcoDriving/Pages/default.aspx

citando o que diz no ultimo paragrafo:

Tente utilizar a energia do movimento do automóvel o mais possível. Trave com o motor para reduzir a velocidade quando se aproximar de um sinal vermelho. O sistema de gestão do motor do Volvo corta o fornecimento de combustível quando se trava com o motor. Isso também reduz o desgaste dos travões, baixa o nível de emissões de gases de escape e torna a condução confortável para condutor e passageiros. :D


lá pq se ouve mais barulho do motor n significa que está a gastar mais
 
Faz o teste num audi e ves o resultado poes o CB a ver o consumo instantaneo desengatas o carro e travas apenas com os travoes e aquilo passa logo para 0 (apesar de estar a gastar) se fizeres como dizes ves logo que o consumo instantaneo aumenta

nos BMs tem la um ponteiro que faz a mesma coisa
 
epah acho mt estranho um volvo ser mais evoluido que um audi. mas ok vou fazer essa pergunta à audi para tirar as dúvidas.

para mim acho lógico se é o carro faz rodar o motor logo qualquer carro que tenha um pingo de tecnologia corta o combustivel

acho que quem me tinha falado inicialmente disso foi um amigo meu que é camionista quando ouve aquele acidente na descida de monsanto que o camiões levou uns 100 carros à frente. ele falou-me na questão dos travões e na questão do combustivel

já enviei um email à audi
 
stants disse:
epah acho mt estranho um volvo ser mais evoluido que um audi. mas ok vou fazer essa pergunta à audi para tirar as dúvidas.

para mim acho lógico se é o carro faz rodar o motor logo qualquer carro que tenha um pingo de tecnologia corta o combustivel

acho que quem me tinha falado inicialmente disso foi um amigo meu que é camionista quando ouve aquele acidente na descida de monsanto que o camiões levou uns 100 carros à frente. ele falou-me na questão dos travões e na questão do combustivel

já enviei um email à audi

Nos Audis (pelo menos no meu 2.0 TDI) se o pé estiver fora do acelerador e as rotações acima de um certo valor (1000 e pouco?) é cortado o combustível do motor.
Se por exemplo carregarem na embraiagem, o consumo instantaneo aumenta logo pois o motor tem de meter combustivel no motor para manter o carro ao ralenti.
Isto acontece provavelmente em todas as marcas com modelos mais modernos (VW, Audi, BMW, Mercedes, etc.)
 
Hoje a trabalhar para os consumos com BP ultimate:
A4 avant 1.9 130cv cx6

Trajectos:
7:45 Aerosa-> Circunvalação->HSJ (para-arranca)
8:10 HSJ->Gaia (arrábida)
8:20 Gaia-> AIP (arrábida e fiquei na fila desde a boavista para sair para a AIP :'(
8:30 AIP->Matosinhos

Média no CB: 5.3L :D :D :D :D
 
stants disse:
epah acho mt estranho um volvo ser mais evoluido que um audi

de estranho nao tem nada, quem conhece bem a volvo sabe do que eles sao capazes... :D

sempre foram carros mto bem equipados e evoluidos tecnologicamente 8)
 
paulo oliveira disse:
Hoje a trabalhar para os consumos com BP ultimate:
A4 avant 1.9 130cv cx6

Trajectos:
7:45 Aerosa-> Circunvalação->HSJ (para-arranca)
8:10 HSJ->Gaia (arrábida)
8:20 Gaia-> AIP (arrábida e fiquei na fila desde a boavista para sair para a AIP :'(
8:30 AIP->Matosinhos

Média no CB: 5.3L :D :D :D :D


boost disse:
Presumo então que tenhas configurado no vagcom a percentagem do CB para 100%, em vez dos normais 85%?

faço minhas as palavras do boost, mas ao contrário
 
Back
Top