maximo de ordenado minimo

...e depois ha os empresarios que querem investir mas nao tem quem queira trabalhar
...e depois ha os trabalhadores que sao dos menos produtivos da europa
...e depois ha os trabalhadores que preferem tar em casa a coça-los a ganhar 420 do que ir pra uma empresa ganhar 450 DURANTE 1 ANO E MEIO!!!!!!!E VAO AUMENTAR!!!!!!
...e depois ha os trabalhadores que querem ter todos carro pessoal e enterram-se ate ao pescoço em creditos. depois quando falha o rendimento a culpa é dos patroes que os despediram
...e depois ha os trabalhadores que compram bens(casas, lcd, carros....) em que ficam a pagar 80% dos seus rendimentos em creditos e depois choram que n ha dinheiro pra leite pq subiu 1%
...e depois ha o empresario que se fechar a empresa nao tem direito a subsideo de desemprego embora tenha descontado como os trabalhadores


o problema do portuguesinho é generalizar e pensar que todos os empresarios sao gajos cheios da pasta que exploram os outros....e t bha a questao da inveja mas ja nem vamos por ai..
 
e depois há os empresários que dizem que não podem pagar o subsidio de natal porque está mau e aparecem com um SL500 novo no 1º dia de trabalho em Janeiro
e depois há os empresários que obrigam os empregados a darem horas extras sem as remunerar, e se o funcionário reclamar, no dia seguinte já está em casa de castigo, ou já está multado
e depois há os empresários que até multam o funcionário por não aparecer barbeado ao trabalho
e depois temos as mamas recentes que só têm direito a estar em casa 1 mês após o nascimento da criança, e que não têm direito a ir a casa amamentar.
e depois há os empresários que dizem que os subsidios de férias, natal estão incluidos no tal salário minimo.
subsidio de alimentação nem ver...
...descontar dias nas folhas de remunerações é o pão nosso de cada dia...
...seguro de acidentes de trabalho, nem vê-lo
...visitas regulares da medicina de trabalho....."ui, mas isso existe ???"


etc..etc.

ainda esta semana ouvi dizer que os Portugueses que trabalham no LX são os funcionarios mais produtivos de lá :roll: :roll:



Este assunto é complicadoooo :roll: :roll: :roll:
 
mas é por causa desses empresarios que falas que os outros mais pequenos se lixam sem terem culpa nenhuma...
 
boost disse:
Acho que mais uma vez .. prefiro não abordar mais este assunto ..

já em tópicos anteriores "fervi" ao ler certos argumentos ... por isso ... fico-me por aqui.

Desde que a discussão seja positiva e educada na medida do possível... e não rude e provocatória como o hcruz acabou de fazer.

Começou o insulto... educadamente acabou a discussão para mim.
 
rmatos disse:
e depois há os empresários que dizem que não podem pagar o subsidio de natal porque está mau e aparecem com um SL500 novo no 1º dia de trabalho em Janeiro
e depois há os empresários que obrigam os empregados a darem horas extras sem as remunerar, e se o funcionário reclamar, no dia seguinte já está em casa de castigo, ou já está multado
e depois há os empresários que até multam o funcionário por não aparecer barbeado ao trabalho
e depois temos as mamas recentes que só têm direito a estar em casa 1 mês após o nascimento da criança, e que não têm direito a ir a casa amamentar.
e depois há os empresários que dizem que os subsidios de férias, natal estão incluidos no tal salário minimo.
subsidio de alimentação nem ver...

...descontar dias nas folhas de remunerações é o pão nosso de cada dia...
...seguro de acidentes de trabalho, nem vê-lo
...visitas regulares da medicina de trabalho....."ui, mas isso existe ???"

Em alguns exemplos que falaste, uma parte da culpa é dos próprios trabalhadores!
 
paulo oliveira disse:
Desde que a discussão seja positiva e educada na medida do possível... e não rude e provocatória como o hcruz acabou de fazer.

Começou o insulto... educadamente acabou a discussão para mim.

Podes explicar-me onde é que eu fui rude e provocatório?

:S :S :S

Se quiseres, manda PM em vez de responder aqui.
 
mas ate vamos ver isto por outro lado..


rmatos disse:
e depois há os empresários que dizem que não podem pagar o subsidio de natal porque está mau e aparecem com um SL500 novo no 1º dia de trabalho em Janeiro
e...? a empresa é uma coisa os bens pessoais sao outra. Por nao haver dinheiro na empresa nao quer dizer que ele tenha de viver a pao e agua...so provando que o sl500 foi comprado com dinheiro da empresa é que é de reprovar..
e depois há os empresários que obrigam os empregados a darem horas extras sem as remunerar, e se o funcionário reclamar, no dia seguinte já está em casa de castigo, ou já está multado
se calhar trabalham horas extra pq n fazem nenhum durante o dia...
e depois há os empresários que até multam o funcionário por não aparecer barbeado ao trabalho
depende do trabalho do empregado. se a imagem for uma coisa importante para as funçoes acho bem. ja viram uma modelo aparecer pra trabalhar sem a depilaçao feita?
e depois temos as mamas recentes que só têm direito a estar em casa 1 mês após o nascimento da criança, e que não têm direito a ir a casa amamentar.
isto dava pano pra mangas...o patrao nao tem culpa que os empregados tenham filhos e reduzindo as coisas a factos o que é certo é que é uma situaçao que prejudica as funçoes para qual o trabalhador foi contractado. Se ha alguem que deve garantir essas ajudas é o estado e nao o empregador...
e depois há os empresários que dizem que os subsidios de férias, natal estão incluidos no tal salário minimo.
subsidio de alimentação nem ver...
isto é contra a lei.ponto
...descontar dias nas folgas de remunerações é o pão nosso de cada dia...
nao tou a ver o que queres dizer aqui
...seguro de acidentes de trabalho, nem vê-lo
...visitas regulares da medicina de trabalho....."ui, mas isso existe ???"
quanto mais se gasta nestes "extras" menos se pode dar em salarios...é uma bola de neve..


etc..etc.

ainda esta semana ouvi dizer que os Portugueses que trabalham no LX são os funcionarios mais produtivos de lá :roll: :roll:
LX lisboa??LOL deves querer dizer luxemburgo. Agredito que sim, pq quem vai pra la vai pra ganhar o mais possivel em menos tempo.



Este assunto é complicadoooo :roll: :roll: :roll:
 
Até me estou a espumar todo de ler ai o pessoal que só sabe é tripar com quem trabalhou para subir na vida.

Para voçês trabalhar muito é ganhar pouco se tiver um bom ordenado é porque não merece mas se tiver um ordenado de merd@ já é um coitadinho..

Eu ando cá à poucos anos mas já me apercebi que isto é a lei da vida para uns ganharem outros tem de perder.

Parece os alguns mecos que trabalham comigo sempre a queixar-s mas alguns quase todos já tem mais anos de empresa que eu de vida.. Mas fazer-s à vida é que era bom..

Porque que uns são patrões e outros meros empregados?

Alguem me sabe responder a isto?

E que não venham dizer que é as oportunidades porque o que mais se vê por ai são os parolos da aldeia (como nós gajos da cidade temos a mania de dizer) a darem-se muito bem cá no Porto.

Só eu é que reparei que normalmente os empresários bem sucedidos provém de familias humildes (para não dizer que eram uns desgraçados que nem roupa tinham) e que os gajos que andam ai com um ordenado minimo são aqueles que sempre viveram nas grandes cidades. Nunca lhes apeteceu foi a trabalhar.. E hoje é o que se vê.
 
mais um assunto que divide muito as opiniões e que nunca vão chegar a um consenso. olha eu cada vez mais gostaria de ir descansado para longe das cidades e ter emprego minimamente para subsistir sem grandes mordomias. cada vez mais farto de tanto merda que se faz por ai...

vou monitorizar os excessos. ao mínimo e apago.
 
Mas afinal estão neste tópico a debater o que mesmo?
O rapaz fez uma pergunta, à qual já obteve resposta. Não estou a ver o porque deste tópico ter 4 páginas.
 
Isto não tem muito a ver com a questão do salário minimo, mas como tocaram na ferida, deixo a minha posta de pescada...
A todos os que defendem empresários que "coitados" não conseguem arranjar pessoas para trabalhar pelo valor do salario minimo... +/- 450€... já se perguntaram pk que essas mesmas pessoas vão para fora do país, fazer as mesmas funções que não queriam fazer na tugolandia ?
Se calhar é porque ganhar 2.500€ a limpar escadas no Luxemburgo é melhor que 450€ a limpar escadas em Portugal... Mas escadas serão sempre escadas...

Este assunto dava pano para mangas é verdade, mas eu tb sou da opinião que a culpa é dos "patrões" e do estado.
Em relação aos "patrões"
Continuo sem entender pk que se teima em pagar mal ? Será que ning entende que se pagarem mal, as pessoas não tem dinheiro para gastar, e se as pessoas não gastam, os produtos não se vendem, e se os produtos não se vendem, as empresas não tem dinheiro para pagar aos funcionarios... and so on, and so on....
É um circulo Vicioso e a economia para crescer, o dinheiro tem de circular.

Acho que isto é tão simples, que não entendo que os "inteligentes" do nosso país não consigam ver...

Em relação ao estado, é melhor nem continuar, que isto sim, dava 2 paginas.
 
:D :D :D :D


TIPOS DE SALARIOS

1. Salário Cebola: vês, agarras... e começas a chorar!
2. Salário Canalha: não te ajuda em nada, só te faz sofrer, mas não consegues viver sem ele!
3. Salário Humor Negro: Ris-te para não chorar!
4. Salário Preservativo: Corta-te a inspiração e tira-te a vontade.
5. Salário Impotente: Quando mais precisas ele abandona-te.
6. Salário Dietético: Com ele comes cada vez menos.
7. Salário do Ateu: já duvidas da sua existência.
8. Salário Ejaculação Precoce: Mal chega...e já se acabou.
9. Salário Menstruação: Vem uma vez por mês e dura 5 dias.
10. Salário Tormenta: não sabes quando chega, nem quanto tempo vai durar.
11. Salário Telefone Celular: Cada vez vêem mais pequeninos.
12. Salário Walt Disney: Faz 30 anos que esta congelado.
 
há sempre dois tipos de empresários e dois tipos de empregados.

empresários honestos e que se esforçam nas condições a dar aos empregados e dai acredito que tenham maior produtividade. raros.

empresários sem escrúpulos que só querem lucro e empregados que é um frete ir trabalhar e produzem pouco. grande maioria...
 
nmb aka nuno disse:
há sempre dois tipos de empresários e dois tipos de empregados.

empresários honestos e que se esforçam nas condições a dar aos empregados e dai acredito que tenham maior produtividade. raros.

empresários sem escrúpulos que só querem lucro e empregados que é um frete ir trabalhar e produzem pouco. grande maioria...

Acredito honestamente que a produtividade dos empregados está inteiramente ligada ao valor que recebem pelo trabalho feito.
E quem disser o contrário, eu não acredito. 8)
 
Back
Top