maximo de ordenado minimo

PEREIRA disse:
é menos ainda

o desemprego a quem recebe o salario minimo so dá 419€ :S

sim mas isso nao é um ordenado, é um subsidio ;)

ás vezes ganha-se menos mas também nao temos as despesas que temos para ir trabalhar e se calhar até dá para mais esse dinheiro :S

no entanto é uma vergonha o ordenado minimo em Portugal!!! :evil:
 
V6 disse:
sim mas isso nao é um ordenado, é um subsidio ;)

ás vezes ganha-se menos mas também nao temos as despesas que temos para ir trabalhar e se calhar até dá para mais esse dinheiro :S

no entanto é uma vergonha o ordenado minimo em Portugal!!! :evil:


couldn't agree more !! :S :S :S
 
khan disse:
fdx..so agora vi a barda... :)
o que eu queria saber era, o valor "tecto" do subsidio de desemprego...
ah bom isso é outra coisa.. pois salario minimo é cerca de 450€ e se por ventura ganhares 455€ ja nao se pode exatament consicderar salario minimo... :S
tb penso que ronda os 60-80% do vencimento base...venham os peritos..
 
V6 disse:
no entanto é uma vergonha o ordenado minimo em Portugal!!! :evil:

Pah... se calhar o ordenado minimo até está alto de mais...

Já passaram que quanto mais subirem o salário minimo, mais desemprego haverá??????
 
hucruz disse:
Pah... se calhar o ordenado minimo até está alto de mais...

Já passaram que quanto mais subirem o salário minimo, mais desemprego haverá??????

??? isso é a logica da batata não :!: :!: :!:

eu concordo ctg era baixar o ordenado minimo aumentar 10x mais quem ganha + de 2000€ por mes e desempregar todos os Tugas de nome Hugo :D :D ou que tenham nick "hucruz"
 
hucruz disse:
Pah... se calhar o ordenado minimo até está alto de mais...

Já passaram que quanto mais subirem o salário minimo, mais desemprego haverá??????

não me digas que tu é que és aquele economista palerma :evil: :evil: :evil: :evil: :p :p
 
É a politica/mentalidade dos baixos salários que a impede o país de crescer.

Se o objectivo do lucro fosse atingido pela boa gestão, procura activa de mercados novos, e inovação de processos e produto, com participação em feiras internacionais... numa palavra: investimento.
Estava tudo bem.

Mas o nosso empresário quer é maximizar o lucro, reduzindo daquilo que é mais fácil: salários

Depois temos situações de familias inteiras com carros de empresa em renting, compras no continente pagas com cartão de crédito da firma... e ao fim de alguns anos, o nível de vida tem de se manter alto para todos... como? "isto está mau... quer-se é salários baixos...senão fecho a firma."

Eu acho que sim... aumentar salários minimo, fechar fábricas e acabar com as mamas, e dar oportunidade a um novo tecido empresárial.

O trabalhador não irá morrer de fome... o emprésario e familia não sei...terão de vergar a mola.
 
paulo oliveira disse:
o emprésario e familia não sei...terão de vergar a mola.

Estás-te é a esquecer que muitos chegam onde chegam porque trabalharam no duro para hoje em dia se puderem dar a outros luxos.
 
Critico a classe empresarial sim, é das piores classe em Portugal ...
(Obviamente isto é uma generalização injusta para alguns)

A classe empresarial portuguesa vive de esquemas escorregadios, que passam por mil e uma formas de sacar dinheiro ao orçamento estatal, através dos mais variados subsídios públicos e fugas a obrigações fiscais ou então por produzirem mais-valias à conta dos rendimentos e direitos do trabalho.

As empresas quando têm problemas nunca pensam em inovar ou apostar em novas soluções, mas em despedir trabalhadores, em aumentar a carga horária de trabalho e na redução salarial. Ou seja, procurar mais acumulação de capital reduzindo a parte que cabia aos trabalhadores. Resumindo: gestão de capataz de escravos. Imbecil e primária condenada ao seu próprio aniquilamento.

Na linha deste raciocínio, alguns dados quanto aos investimentos em inovação e desenvolvimento tecnológico (I&D). Portugal gastou nessa área 0,83% do PIB em 2001, segundo relatório da OCDE. E desta mísera fatia, a responsabilidade de execução do investimento privado foi de 32,6%! Bom exemplo da qualidade do investimento do governo e dos privados!

Por comparação alguns valores de outros países:
Portugal - 0,83% Do PIB / 32,6% investimento priovado
Finlândia - 3,40% do PIB / 71,1% investimento privado;
Suécia - 4,27 / 77,6;
Irlanda - 1,17 / 68,5;
Espanha - 0,96 / 52,4;
Alemanha - 2,49 / 70,5;
União Europeia - 1,93 / 64,5.

Os investimentos e opções de qualidade é qualquer coisa completamente inexistente na quase totalidade de classe empresarial portuguesa.
 
rmatos disse:
não me digas que tu é que és aquele economista palerma :evil: :evil: :evil: :evil: :p :p

Não sei de quem falas :p

paulo oliveira disse:
É a politica/mentalidade dos baixos salários que a impede o país de crescer.

hummm... e aqueles que tem bom corpinho para trabalhar e ficam em casa a mamar os €'s do pessoal que trabalha e desconta??? não será tb essa a mentalidade que impede o país de crescer???


Os politicos são uma merd@, mas à mts cidadãos que não ficam nada atrás. :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Acho que mais uma vez .. prefiro não abordar mais este assunto ..

já em tópicos anteriores "fervi" ao ler certos argumentos ... por isso ... fico-me por aqui.
 
Back
Top