Matriculas coladas

Tudo que conheço que tem carros novos agora, que não vem propriamente com sitio para matricula no minimo a frente, COLA-AS COM FITA DUPLA FACE!

E estão mais seguras de que com dois espetos lá se é que me faço entender!

A cola é super resistente não mexe nem abana! Na minha opinião deviam ser todas assim agora andar a furar o carro.... na
 
Estou desatualizado, quando em 1993 começaram a sair pela 1ª vez as matriculas com letras ao contrário (trabalhava na Siva na altura), o decreto lei dizia textualmente a palavra "cravar", agora o Jorge meteu aqui o decreto de 2006, é porque houve alteração.

X2 ... estou desactualizado ou é do PT traçoeiro .. loool :p


BTW : Ja me chumbaram uma atrás por ter um "fole de ar " no meio da mesma ..

As de trás vão á vida sempre mais de pressa ,vou apostar numas acrilicas (next time ).
 
Last edited:
Mas, não sei se já repararam mas todos os carros Volvo que saem novos 2008/2009/2010 têm as matrículas coladas!!!!!! Como é possível
 
eu posso dizer que quando comprei o carro em 2002 (novo) a matricula da frente vinha colada com fita de dupla face e nunca tive problemas na inspecção. em 2008 tive um toque no carro em que precisei de meter uma matricula nova a frente, e pedi para ser colada novamente no mecanico (a fita de dupla face tem de ser daquela com uma goma) depois a matricula descolou numa ponta e aparafusei-a para nao dar mais trabalho. nunca tive qq problema na inspecção nem sabia que poderia ter..
 
Já agora gostaria de informar, para quem não sabe, existem género de umas molduras em preto que se aparafusam no local da matricula, depois é só encaixar a matrícula e não se ficam a ver os parafusos porque ficam por baixo...
 
Já agora gostaria de informar, para quem não sabe, existem género de umas molduras em preto que se aparafusam no local da matricula, depois é só encaixar a matrícula e não se ficam a ver os parafusos porque ficam por baixo...

Mas isso é como andar com elas coladas, ou seja, se os senhores inspectores assim o entenderem podem chumbar o carro na mesma!!! Penso eu de que :D :D
 
Mas isso é como andar com elas coladas, ou seja, se os senhores inspectores assim o entenderem podem chumbar o carro na mesma!!! Penso eu de que :D :D

Exactamente, eu por acaso andava com dois suportes desses e nunca tive problema, mas o que achei curioso, e que aquando da legalização do carro aqui no lux, a lei é igual, com a excepção de se poder colocar as matriculas nesse tal suporte, mas só é valido se forem os homologados pelo estado, pois se for os cromados ou todos pretos que se vendem em lojas tipo Norauto ou LIDL, já não aceitam. Eu tinha os suportes portugueses, e fui obrigado a comprar o suporte de cá, e a diferença que se vê, é uma risquinha amarela que tem em toda a volta da matricula.

Vá-se la entender as leis desta Europa....
 
Exactamente, eu por acaso andava com dois suportes desses e nunca tive problema, mas o que achei curioso, e que aquando da legalização do carro aqui no lux, a lei é igual, com a excepção de se poder colocar as matriculas nesse tal suporte, mas só é valido se forem os homologados pelo estado, pois se for os cromados ou todos pretos que se vendem em lojas tipo Norauto ou LIDL, já não aceitam. Eu tinha os suportes portugueses, e fui obrigado a comprar o suporte de cá, e a diferença que se vê, é uma risquinha amarela que tem em toda a volta da matricula.

Vá-se la entender as leis desta Europa....


Isso é p proteccionismo do próprio País e que tambem devia existir em Portugal.. lembro-me que aqui ha uns anos era obrigatorio os carros terem aquelas palas nas rodas para nao atirar agua. isso nao era obrigatorio em espanha. se nos tivessemos sido inteligentes e protectores da economia, tal como os espanhois são, tinhamos montado umas lojas de vender essas palas junto a fronteira para os carros espanhois comprar para andar em portugal se nao sujeitavm-se a multa.. nao fizemos nada disso..

eu percebo o Rcmatias que agora no periodo actual essas leis ja nao fazem sentido, mas esses exemplos que ainda se veem por ai sao resquicios desse tempo..
 
Malta, atenção ás matriculas coladas com dupla face, não vá o diabo tecê-las e perder-mos alguma, isso dps é uma carga de trabalhos, podem-se fazer inumeras coisas com as nossas matriculas.....

Não sei se alguem sabe mas nas matriculas de acrilico para não ficarem com bolhas de ar passado algum tempo, a solução é fura-las de trás para a frente.....

Abraços...
 
Na minha b6, tenho fita dupla face intemperie...
Passou na inspecção sem nenhum reparo.
Acho uma muito boa solução estética.
 
Já agora gostaria de informar, para quem não sabe, existem género de umas molduras em preto que se aparafusam no local da matricula, depois é só encaixar a matrícula e não se ficam a ver os parafusos porque ficam por baixo...
Pois mas como já tinha dito atrás ainda este sábado tive de por parafusos numa b6 que tinha desses suportes porque foi chumbada exatamente por isso
 
Não sei se já repararam mas vai haver sempre gente que diz que é proibido por lei (e é, tá escrito) e vai haver sempre gente com elas coladas que diz que é legal (até um dia terem azar e depois o mau da fita é o policia ou o inspector)

Isto é tal e qual como os leds, o xenon, os farolins traseiros que nao sejam OEM, as molas de rebaixamento e muitas outras coisas que não sejam de origem no carro em questão, é uma questão de tempo até apanharem um policia mal disposto numa operação Stop, ou um inspector mal disposto numa IPO, tão simples como isto.
 
Eu tinha as minhas matriculas aparafusada.
Fui a inspecção e fui avisado para rebitar as mesmas. Já estão rebitadas. :D
 
Back
Top