Matriculas coladas

Eu tb ando com as minhas matriculas colas...mas tenho um colega meu k foi multado em 60 euros só por andar com as matriculas coladas!!!
nao tinham mais por onde pegar, pegaram pelas matriculas...é o pais k temos
 
as minhas estao coladas com silicone . qual nao me perguntes que eu nao sei , foi o pintor que o pus . mas que é com silicone é .
 
Essa é outra, alem de ser ilegal e chumbar na IPO, se és apanhado numa operação Stop em que eles não possam pegar por nada, basta eles verem e dessa já não te livras, não aconteceu comigo mas já aconteceu á minha frente.

Eu tambem sempre andei com elas coladas, alem disso, quase tudo o que era carros do grupo VAG que foram vendidos entre 2003 e 2006 vinham com elas coladas dos stands porque era legal.

A bomba estoirou em 2007 quando tudo o que era carros de 2003 começou a chumbar nas IPO´s por causa disso e nós achamos estranho, bastou consultar o Diário da Republica e verificamos que a lei mudou em 2006.
 
Porque é que tem de ser com rebites e não com parafusos??? Que eu saiba uma chave de fendas é uma ferramenta certo???

O que diz a lei é:



Ou seja, desde que la tenha parafusos chega pra estar legal, a não ser que o inspector consiga desapertar os parafusos com os dentes.

Podem ir á IPO com elas coladas, podem ter sorte e passar, mas estão sempre sujeitos....

Ó TDI (...)

Le o que escreveste :

"considera-se como inamovível uma chapa de
matrícula que não possa ser retirada sem o auxílio de uma ferramenta. """"

Logo com parafusos saeem right ?? ;)
 
nem nunca pensei nisso , mas nao me estou a ver a precisar descola-las . alias aos anos que assim esta nunca precisei . e outra coisa nunca me disseram nada nas inspeçoes , alias nem sabia que tinham que ser fixadas com arrebites .
 
Essa é outra, alem de ser ilegal e chumbar na IPO, se és apanhado numa operação Stop em que eles não possam pegar por nada, basta eles verem e dessa já não te livras, não aconteceu comigo mas já aconteceu á minha frente.

Eu tambem sempre andei com elas coladas, alem disso, quase tudo o que era carros do grupo VAG que foram vendidos entre 2003 e 2006 vinham com elas coladas dos stands porque era legal.

A bomba estoirou em 2007 quando tudo o que era carros de 2003 começou a chumbar nas IPO´s por causa disso e nós achamos estranho, bastou consultar o Diário da Republica e verificamos que a lei mudou em 2006.

Estamos mesmo num país filh@ d@ put@............

Mas mesmo assim tou mesmo tentado em colar as minhas :D
 
Ó TDI (...)

Le o que escreveste :

"considera-se como inamovível uma chapa de
matrícula que não possa ser retirada sem o auxílio de uma ferramenta. """"

Logo com parafusos saeem right ?? ;)

Exactamente, ou seja, com parafusos saiem mas estão legais na mesma pois tens de recorrer a uma ferramenta para as tirar e tu atrás tinhas dito:

E tem de ser com "rebites" não pode ser com parafusos ...
 
já ando com matriculas coladas á sete anos em todos os carros que tive , fui ás inspeções todos os anos e para já nada...


chamem lhe sorte!!!
 
Para quem não sabe as matriculas tem de ser aparafusadas ou rebitadas,pelo menos aqui pela zona tem andado a chumbar carros uns a seguir aos outros por terem as matriculas coladas ou fixas com aqueles suportes de plástico,ainda no sábado tive de por 2 parafusos com tampa numa b6 que chumbou por ter esses suportes plásticos.
Se não vos apetecer furar a chapa peguem em 2 dessas tampinhas de plástico e colem na matricula,o inspetor olha para lá vê as tampas e pensa que tem parafusos por baixo:D:D
Isto da matricula não poder ser colada pessoalmente acho uma estupidez,se na lei a chapa tem de estar fixa de forma a não poder sair sem o uso de uma ferramenta eles que tentem tirar uma que esteja bem colada usando só as mãos,ás vezes só cortando e uma faca por ex: já é uma ferramenta
 
Decreto-Lei n.º 106/2006 de 8 de Junho
Artigo 7.º
Instalação das chapas de matrícula
---
Ponto 5—A chapa deve ser fixada ao veículo de forma inamovível, não podendo, em
circunstância alguma, ficar total ou parcialmente encoberta por elemento do veículo ou
por qualquer carga transportada.
Ponto 6—Para efeitos do número anterior, considera-se como inamovível uma chapa de
matrícula que não possa ser retirada sem o auxílio de uma ferramenta.

Ou seja, o meu é de 2009 e veio com parafusos.
Logo é considerada inamovivel, pois preciso de uma chave de fendas para a remover.
Logo está legal e não tem de ser necessariamente rebites.
 
Estou desatualizado, quando em 1993 começaram a sair pela 1ª vez as matriculas com letras ao contrário (trabalhava na Siva na altura), o decreto lei dizia textualmente a palavra "cravar", agora o Jorge meteu aqui o decreto de 2006, é porque houve alteração.
 
Back
Top