Martelanço

Ok!! Se repararam bem a palavra cigano aparece entre "", não é por acaso, mesmo assim peço desculpa a todos quantos se sentiram ofendidos. Doravante deve ler-se por exemplo "talhantes de kms" em vez de cigano.

Sim, até há alguns talhantes de kms que são boa gente. Devo dizer que de vez em quando até bebo umas mines com alguns deles, que chegam mesmo a ser gajos porreiros (sem generalizar, claro), principalmente quando estão fora da dita profissão.
 
Juiz disse:
Pois, eles tiram os Kms ainda lá, imediatamente após a compra. Ele não te mostrou foi a fotocopia da factura de compra lá, que normalmente tem os kms com que foi comprado.

Se o vendedor lá, tambem for meio "cigano", é mesmo ele quem telefona ao "relojoeiro" para lá vir martelar os kms. Mas volto a dizer, isto só se passa depois da compra estar completamente efectivada, para o vendedor não correr riscos.

Embora a factura seja entregue na alfandega, as senhoras não conferem os kms que constam da folha de inspeção B, com a factura de compra.

Será que não consegues uma cópia da factura de compra, na alfandega????? será isso possivel?? eras capaz de ver resolvida a questão!!!

E já agora colocavas aí o nome do stand que ta vendeu, pra todos saber-mos, e ninguem lá comprar rien.


Já agora, na DGV tambem deverá haver uma cópia dessa factura.
 
Juiz disse:
Ok!! Se repararam bem a palavra cigano aparece entre "", não é por acaso, mesmo assim peço desculpa a todos quantos se sentiram ofendidos. Doravante deve ler-se por exemplo "talhantes de kms" em vez de cigano.

Sim, até há alguns talhantes de kms que são boa gente. Devo dizer que de vez em quando até bebo umas mines com alguns deles, que chegam mesmo a ser gajos porreiros (sem generalizar, claro), principalmente quando estão fora da dita profissão.

eu so me sentiria ofendido se a «boca» fosse para mim .....
não me serve a carapuça e como já disse várias vezes a alguns users aqui do forum , ponho a prova qq carro que se encontra nos stands onde trabalho . se houver «talhadas» dou o carro ;)

agora continuo a dizer , ha quem o faça por má fé mesmo , para ganhar dinheiro , pois os carros la foram com 300 mil valem menos 5.000€ a vontade do que um com 140mil ( isto falando no habitual audi/mercedes/bmw ) . é um mercado que da muito dinheiro a ganhar , e eu so aconselho as pessoas , tem poucos kms ??? está abaixo da media de kms ???? milagres so em fatima e ja acabaram ha muito tempo .....
mas tambem acredito que se a mentalidade dos 100.000km mudasse , iriam aparecer muito menos carros «talhados de kms»
 
xsport disse:
BlackShadow acaba o curso depressa que aqui o pessoal do forum da-te trabalho :D :D :D :lol: :lol: ;)

Deixa lá, se nunca me (e a outros advogados) aparecer trabalho deste vindo aqui do fórum é que era bom ;)
E além deste segue-se ainda + 1 ano de curso, + 1 ano de mestrado geral + 1 ano de mestrado técnico + 2 anos de estágio e depois sou maluco para me "mandar" para + 3 anos de CEJ :twisted: portanto nunca vos poderei ajudar, só com alguns conselhos e que valem o que valem... ou seja nada! :p

Quanto ao autor do tópico, podes fazer valer os teus direitos mas com o estado da Justiça cá em Portugal é sempre complicado, aconselha-te com um advogado sobre o que podes fazer, pior não ficas... não metas a DECO ao barulho, é uma parvoice e a maioria das vezes só prejudica.

Abraço!
 
Dou como exemplo a minha A4 B5 de 96.
Veio para Portugal, com 152.000km na folha de alfandega. Andou diariamente com o vendedor do trabalho para casa (que não faz disso profissão, mas que de vez em quando ia lá comprar carrinhas para vender cá). Até que aos 173.000, eu comprei-a.
Recebi a folha da alfandega, com a quilometragem de 152.000km, gases, imposto a pagar, tudo. Tenho a matricula provisoria , mas mesmo assim, será que tem a Km real?

Na porta, encontrei um autocolante que dizia revisao aos 223.000km , deveria ser para trocar filtros, ou outros componentes , e era pra ser realizada nessa quilometragem, ou o mais tardar , a 5/2006. Ora, ela veio para cá com 152.000, em Novembro de 2006, o que me leva a pensar que... em Novembro, deveria ter uns 240.000, tendo-lhe alguem tirado 90.000km. Não sei... é provavel.

O volante apresenta algum desgaste , estando sem aquela pelicula em grande parte da zona esquerda.
De resto, não vejo desgaste assinalavel. Bancos bons, sem sinais de abuso, mecanica muito boa, apesar de ter feito a revisao das correias aos 180.000. Resto do interior bom, boa pintura (parece-me ser a de fabrica), sem mossas. Bom aspecto.

Não tenho livro de revisões. Haverá forma de obter a antiga matricula? Ou de saber em que concessionario foi assistida la na alemanha?

A carrinha está boa, anda bem, gasta pouco, bebe-me 0,4 litros de oleo (nem meio litro) a cada 9.000km , o que é muito bom! Não tenho tido queixas e faço bastantes e bons KM com ela . Mas gostava de saber +- qual era a sua Quilometragem ! ;)
Sendo de 96, o can-bus não dá.... ;)
 
HF1600ie disse:
Dou como exemplo a minha A4 B5 de 96.
Veio para Portugal, com 152.000km na folha de alfandega. Andou diariamente com o vendedor do trabalho para casa (que não faz disso profissão, mas que de vez em quando ia lá comprar carrinhas para vender cá). Até que aos 173.000, eu comprei-a.
Recebi a folha da alfandega, com a quilometragem de 152.000km, gases, imposto a pagar, tudo. Tenho a matricula provisoria , mas mesmo assim, será que tem a Km real?

Na porta, encontrei um autocolante que dizia revisao aos 223.000km , deveria ser para trocar filtros, ou outros componentes , e era pra ser realizada nessa quilometragem, ou o mais tardar , a 5/2006. Ora, ela veio para cá com 152.000, em Novembro de 2006, o que me leva a pensar que... em Novembro, deveria ter uns 240.000, tendo-lhe alguem tirado 90.000km. Não sei... é provavel.

O volante apresenta algum desgaste , estando sem aquela pelicula em grande parte da zona esquerda.
De resto, não vejo desgaste assinalavel. Bancos bons, sem sinais de abuso, mecanica muito boa, apesar de ter feito a revisao das correias aos 180.000. Resto do interior bom, boa pintura (parece-me ser a de fabrica), sem mossas. Bom aspecto.

Não tenho livro de revisões. Haverá forma de obter a antiga matricula? Ou de saber em que concessionario foi assistida la na alemanha?

A carrinha está boa, anda bem, gasta pouco, bebe-me 0,4 litros de oleo (nem meio litro) a cada 9.000km , o que é muito bom! Não tenho tido queixas e faço bastantes e bons KM com ela . Mas gostava de saber +- qual era a sua Quilometragem ! ;)
Sendo de 96, o can-bus não dá.... ;)

A matricula anterior não está no DUA? Tenho ideia que sim... :oops:

Vai à Audi, se o livro de revisões não for "aldrabado" eles entram em contacto com as oficinas alemãs e sabem qual a ultima kilometragem com que o carro foi à marca e já ficas com uma ideia, mas é preciso boa vontade... :roll:

Boa sorte e abraço!
 
HF1600ie disse:
Dou como exemplo a minha A4 B5 de 96.
Veio para Portugal, com 152.000km na folha de alfandega. Andou diariamente com o vendedor do trabalho para casa (que não faz disso profissão, mas que de vez em quando ia lá comprar carrinhas para vender cá). Até que aos 173.000, eu comprei-a.
Recebi a folha da alfandega, com a quilometragem de 152.000km, gases, imposto a pagar, tudo. Tenho a matricula provisoria , mas mesmo assim, será que tem a Km real?

Na porta, encontrei um autocolante que dizia revisao aos 223.000km , deveria ser para trocar filtros, ou outros componentes , e era pra ser realizada nessa quilometragem, ou o mais tardar , a 5/2006. Ora, ela veio para cá com 152.000, em Novembro de 2006, o que me leva a pensar que... em Novembro, deveria ter uns 240.000, tendo-lhe alguem tirado 90.000km. Não sei... é provavel.

O volante apresenta algum desgaste , estando sem aquela pelicula em grande parte da zona esquerda.
De resto, não vejo desgaste assinalavel. Bancos bons, sem sinais de abuso, mecanica muito boa, apesar de ter feito a revisao das correias aos 180.000. Resto do interior bom, boa pintura (parece-me ser a de fabrica), sem mossas. Bom aspecto.

Não tenho livro de revisões. Haverá forma de obter a antiga matricula? Ou de saber em que concessionario foi assistida la na alemanha?

A carrinha está boa, anda bem, gasta pouco, bebe-me 0,4 litros de oleo (nem meio litro) a cada 9.000km , o que é muito bom! Não tenho tido queixas e faço bastantes e bons KM com ela . Mas gostava de saber +- qual era a sua Quilometragem ! ;)
Sendo de 96, o can-bus não dá.... ;)

+/- isto:

http://www.audiportugal.com/forum2/index.php?topic=1123.0

Certo?
 
Eu nao tenho nenhuma folha dessas, nem livro de revisoes.
Mas se conseguisse saber a matricula alemã... dava-me jeito. Tens alguma sugestao para isso ?
A unica coisa que me leva a crer mais desgaste, é o volante e o facto de ser de 1996... apenas.

Se ligar para a alfandega ou DGV , conseguirei ? eu sei a matricula provisoria...
 
artur disse:
eu sou cigano e vendedor de automoveis :) 2 em 1



é uma raça que devia ser irradicada do comérçio, pelo menos a maioria.

aqui acho que devias pensar 2 vezes antes de generalizares assim tanto ...
ha muito boa a gente a trabalhar nos automoveis e gente muito seria tambem ...

acho que o mal , nem é tanto dos vendedores , e peço desculpa pela expressão , mas o mal é de pelos 75% de portugueses que acredita que todos os carros teem 60.000km e se veem um carro acima dos 100.000km , já é lixo . esse sim o grande mal .
passo por esse infeliz exemplo todos os dias . depois vao comprar um todo bonito com 60.000km , mais barato do que um com 140.000km e nem se perguntam porque estara mais barato e quando vao saber o historico do carro , a primeira coisa que lhes ocorre é : já me foram a peidola ......

O meu Português foi claro, eu fui bem explicito no que disse e não generalizei assim tanto como tu dizes, mas se te ofendeste, não vejo como, pois quem se poderia ofender é o teu patrão e como não me dirigi a ele, e por acaso até sou amigo dele, logo nunca te estava a atingir a ti como empregado.
Agora uma coisa é certa , comerciantes de automóveis sérios são uma minoria e em vias de extinção.
Não vou alongar mais a conversa pois não quero ser mal interpretado mas que me lesaram , isso lesaram mas não se ficaram a rir.
 
Master-Zeus disse:
O meu Português foi claro, eu fui bem explicito no que disse e não generalizei assim tanto como tu dizes, mas se te ofendeste, não vejo como, pois quem se poderia ofender é o teu patrão e como não me dirigi a ele, e por acaso até sou amigo dele, logo nunca te estava a atingir a ti como empregado.
Agora uma coisa é certa , comerciantes de automóveis sérios são uma minoria e em vias de extinção.
Não vou alongar mais a conversa pois não quero ser mal interpretado mas que me lesaram , isso lesaram mas não se ficaram a rir.

a mim não me ofendes te , pois como te disse não me serve a carapuça .
so acho que generalizas te demais e não acho que seja assim tanto como dizes , mas cada um é livre de ter a sua opinião
 
artur disse:
a mim não me ofendes te , pois como te disse não me serve a carapuça .
so acho que generalizas te demais e não acho que seja assim tanto como dizes , mas cada um é livre de ter a sua opinião

Ok mas repara, há stands e chafaricas, autenticas puçilgas disfarçadas e o Stand onde tu trabalhas, pelo menos o novo e o outro anterior são stands em condições, a auto revenda sei onde é mas nunca entrei e o teu patrao naquilo que o conheço e já lá vão mais de 30 anos, tem um feitio lixado mas se o souberem levar as coisas resolvem-se , mas eu refiro-me às chafaricas que martelam km e atam a peças com arames e essas infelizmente são a maioria e quando há problemas estão-e a cagar pois já receberam, daí eu sublinhar que comerciantes serios são poucos , agora eles existem de facto mas não em abundância.
Agora que queiras defender a profissão tudo bem mas tens concorrentes muito mas muito vigaristas e que não assumem quando há problemas, só quando entram advogados em acção e ameaças de tribunal é que vergam e isso é vergonhoso.
Mas a minha opinião vale o que vale.
 
Master-Zeus disse:
Ok mas repara, há stands e chafaricas, autenticas puçilgas disfarçadas e o Stand onde tu trabalhas, pelo menos o novo e o outro anterior são stands em condições, a auto revenda sei onde é mas nunca entrei e o teu patrao naquilo que o conheço e já lá vão mais de 30 anos, tem um feitio lixado mas se o souberem levar as coisas resolvem-se , mas eu refiro-me às chafaricas que martelam km e atam a peças com arames e essas infelizmente são a maioria e quando há problemas estão-e a cagar pois já receberam, daí eu sublinhar que comerciantes serios são poucos , agora eles existem de facto mas não em abundância.
Agora que queiras defender a profissão tudo bem mas tens concorrentes muito mas muito vigaristas e que não assumem quando há problemas, só quando entram advogados em acção e ameaças de tribunal é que vergam e isso é vergonhoso.
Mas a minha opinião vale o que vale.

mais ai é que está a questão .....
na minha opinião , chafaricas ...... vendeddores de rua ...... quintais do imigrante por baixo da vivenda que fez enquanto teve em frança ...... isso não sao stands nem comerciantes de automoveis
 
artur disse:
mais ai é que está a questão .....
na minha opinião , chafaricas ...... vendeddores de rua ...... quintais do imigrante por baixo da vivenda que fez enquanto teve em frança ...... isso não sao stands nem comerciantes de automoveis

Nem mais , essa merda devia ser toda metida num barco rôto e largada em alto mar aos tubarões.
Embora que onde comprei o meu, e é nacional ,o stand não tinha mau aspecto de todo mas no entanto usaram arame para segurar o pára -choques que depois acabaram por pagar um novo, senao nem lá punha os pés , escolhi foi mal a porta, o teu patrão não tinha nada para mim na altura...
 
Sinceramente..., não acredito:
1- Nos Stands portugueses, porque o dinheiro fala sempre mais alto, e porque á porta do Stand não tem nenhum placar a dizer "NÓS SOMOS SÉRIOS, NINGUÉM AQUI MARTELA, OU MANDA MARTELAR KMS", e mesmo que tivessem, ninguém acreditava, até pelo exemplo do "carro FULL EXTRAS", que todos eles no stands são. Portanto vale o que vale.

2- Nos Stands alemães, que na maioria não são alemães os seus donos (argelinos ou lá o que
é). Tenho um exemplo de um caso que aconteceu com um amigo meu quando andava á procura de uma B6. Isto em Portugal.
"Esta carrinha é muito bonita, (placar "FULL EXTRAS" por cima e nem vidros electricos atrás tinha), quantos kms tem ?"
"86.000"
"Tem mesmo a certeza"
"Absoluta, se quiser até o levo á Audi consigo para confirmar-mos o historial da carrinha"
Quando pode, o meu amigo tirou o Nº de Chassis e enviou para a "cunha" da audi.
Qual o nosso espanto, quando a carrinha deveria estar a fazer 400.000kms, e foi martelada 2x, e pelo menos 1 delas foi na alemanha. Visto que a "cunha" só consegue ver os kms feitos lá fora, atraves do registo das revisões, e a seguir á 1ª martelada, continuou a fazer kms lá, e a ir ás revisões lá.


Para concluir, é claro que o português tem uma mentalidade triste, isto porque o poder de compra é limitado, e quer ter o melhor a mais baixo preço.
Mas numa coisa, o português pode ter alguma razão.
O que precisa um carro com 3 anos e 80.000kms ? Oleo e filtros ?
O que precisa um carro com 3 anos e 240.000kms? Uma Lista de coisas que precisa de reparar / mudar ?
- Revisão do Turbo
- Embraiagem
- Suspensões
- Discos / Pastilhas / Oleos
- Limpeza de Intercooler
- Oleos e Filtros.
- E de mais alguma coisa que me possa estar a esquecer...

Portanto não é tão descabido assim a problemática dos kms do português, mas sim o poder de compra para depois fazer as revisões que tem de fazer a um carro com essa quilometragem.
Porque todos sabem que o motor aguenta bem 500.000kms sem problemas de maior.

É só uma opinião.
 
Tinoni disse:
Sinceramente..., não acredito:
1- Nos Stands portugueses, porque o dinheiro fala sempre mais alto, e porque á porta do Stand não tem nenhum placar a dizer "NÓS SOMOS SÉRIOS, NINGUÉM AQUI MARTELA, OU MANDA MARTELAR KMS", e mesmo que tivessem, ninguém acreditava, até pelo exemplo do "carro FULL EXTRAS", que todos eles no stands são. Portanto vale o que vale.

2- Nos Stands alemães, que na maioria não são alemães os seus donos (argelinos ou lá o que
é). Tenho um exemplo de um caso que aconteceu com um amigo meu quando andava á procura de uma B6. Isto em Portugal.
"Esta carrinha é muito bonita, (placar "FULL EXTRAS" por cima e nem vidros electricos atrás tinha), quantos kms tem ?"
"86.000"
"Tem mesmo a certeza"
"Absoluta, se quiser até o levo á Audi consigo para confirmar-mos o historial da carrinha"
Quando pode, o meu amigo tirou o Nº de Chassis e enviou para a "cunha" da audi.
Qual o nosso espanto, quando a carrinha deveria estar a fazer 400.000kms, e foi martelada 2x, e pelo menos 1 delas foi na alemanha. Visto que a "cunha" só consegue ver os kms feitos lá fora, atraves do registo das revisões, e a seguir á 1ª martelada, continuou a fazer kms lá, e a ir ás revisões lá.


Para concluir, é claro que o português tem uma mentalidade triste, isto porque o poder de compra é limitado, e quer ter o melhor a mais baixo preço.
Mas numa coisa, o português pode ter alguma razão.
O que precisa um carro com 3 anos e 80.000kms ? Oleo e filtros ?
O que precisa um carro com 3 anos e 240.000kms? Uma Lista de coisas que precisa de reparar / mudar ?
- Revisão do Turbo
- Embraiagem
- Suspensões
- Discos / Pastilhas / Oleos
- Limpeza de Intercooler
- Oleos e Filtros.
- E de mais alguma coisa que me possa estar a esquecer...

Portanto não é tão descabido assim a problemática dos kms do português, mas sim o poder de compra para depois fazer as revisões que tem de fazer a um carro com essa quilometragem.
Porque todos sabem que o motor aguenta bem 500.000kms sem problemas de maior.

É só uma opinião.

Concordo plenamente e eu até compro um Audi ou um Mercedes com 250.000 km mas o problema é como tu dizes e muito bem, a lista de peças a substituir com essa kilometragem é enorme, agora se o comerciante fosse honesto e fizesse a revisao como deve num carro com essa kilometragem naõ havia problema mas devem-se contar pelos dedos os que vão gastar uma pipa de massa a rever um carro desses, então volta-se ao ciclo vicioso, martela-se e pode ser que passe, aliás o lema da maior parte dos comerciantes é :
Só se substitui se o cliente reclamar, mesmo se seja visivel pois há sempre aqueles que nunca viram um carro à frente e até nem ligam . Para quê substituir uma borracha da porta que está rota e custa 100 euros se provalvelmente o cliente nem vai ligar a isso, o motor está-se a babar ? lava-se e fica como novo enquanto está no stand ! . Esta é uma das formas de ganhar dinheiro fácil mas é preciso não ter vergonha na cara pois há sempre problemas a posteriori.
 
Back
Top