Martelanço

Tinoni disse:
Mas numa coisa, o português pode ter alguma razão.
O que precisa um carro com 3 anos e 80.000kms ? Oleo e filtros ?
O que precisa um carro com 3 anos e 240.000kms? Uma Lista de coisas que precisa de reparar / mudar ?
- Revisão do Turbo
- Embraiagem
- Suspensões
- Discos / Pastilhas / Oleos
- Limpeza de Intercooler
- Oleos e Filtros.
- E de mais alguma coisa que me possa estar a esquecer...

Portanto não é tão descabido assim a problemática dos kms do português, mas sim o poder de compra para depois fazer as revisões que tem de fazer a um carro com essa quilometragem.

Nem mais!

As despesas entre um carro com 80.000km e 240.000km não são as mesmas, mesmo que os 240.000km tenham sido feitos na Alemanha, local onde os carros nunca têm de lidar com circuitos urbanos e/ou sal nas estradas! :lol:
 
HF1600ie disse:
Eu nao tenho nenhuma folha dessas, nem livro de revisoes.
Mas se conseguisse saber a matricula alemã... dava-me jeito. Tens alguma sugestao para isso ?
A unica coisa que me leva a crer mais desgaste, é o volante e o facto de ser de 1996... apenas.

Se ligar para a alfandega ou DGV , conseguirei ? eu sei a matricula provisoria...
Creio que a matricula provisória não interessa à alfandega, mas através do nº da dav eles devem conseguir chegar ao processo. Na factura onde deverão estar os kms com que foi comprada tambem estará a matricula com que foi vendida ou seja, a matricula anterior.

Através de telefone deve ser impossivel, mas uma deslocação à Dgv, quem sabe...
 
BrunoD disse:
Nem mais!

As despesas entre um carro com 80.000km e 240.000km não são as mesmas, mesmo que os 240.000km tenham sido feitos na Alemanha, local onde os carros nunca têm de lidar com circuitos urbanos e/ou sal nas estradas! :lol:
Creio que a questão do "sal nas estradas" é uma falsa questão, senão vejamos:

A garantia anti-corrosão na alemanha (exemplo) é diferente dos paises onde não há o tal sal???!

Apesar de lhe chamar-mos sal, aquilo não é sal, é sim um qualquer derivado do mesmo.

Nos último ano fiz 130.000 kms pelas estradas da europa (incluindo alemanha) com um veiculo que já apresentava 1.050.000 kms feitos nas mesmas estradas desde 2001. Pois acreditem que nunca lhe notei o mais pequeno indicio de "podridão".
 
Juiz disse:
Creio que a questão do "sal nas estradas" é uma falsa questão, senão vejamos:

A garantia anti-corrosão na alemanha (exemplo) é diferente dos paises onde não há o tal sal???!

Apesar de lhe chamar-mos sal, aquilo não é sal, é sim um qualquer derivado do mesmo.

Nos último ano fiz 130.000 kms pelas estradas da europa (incluindo alemanha) com um veiculo que já apresentava 1.050.000 kms feitos nas mesmas estradas desde 2001. Pois acreditem que nunca lhe notei o mais pequeno indicio de "podridão".

Falsa questão não é, não afecta é todos os carros, também... mal seria!! :!:

Mas este tema já tem demasiados "debates" aqui no fórum, prefiro só dizer mais uma coisa sobre este tema.

Tenho um familiar que viveu (durante 2 ou 3 anos) praticamente de carros importados e arranjou muitos cabelos brancos, por isso agora só tem viaturas nacionais (usadas) à venda no seu stand.... se calhar quer dizer alguma coisa, ou será que teve sempre azar?

Não ganha tanto (é um facto) mas já não goza da fama de aldrabão!! ;)
 
Não podemos esquecer que na alemanha tambem há carros que "vivem" junto ao mar. Aí sim, é sal mesmo sal, mesmo mesmo, mesmo sal, salzinho.
 
Juiz disse:
Não podemos esquecer que na alemanha tambem há carros que "vivem" junto ao mar. Aí sim, é sal mesmo sal, mesmo mesmo, mesmo sal, salzinho.

ca tb temos carros junto ao mar , pois somos um pais costeiro ......
e tambem temos carros na serra da estrela ;)
 
Somos um PAIS muito versatil

Mar, Serra da Estrelaaaaaaaaaaa, Alentejo, Algarve.........................

Deve ser que porcausa disso os Veiculos NACIONAIS valem mais EURIS que os Importados :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
lucianorato disse:
Somos um PAIS muito versatil

Mar, Serra da Estrelaaaaaaaaaaa, Alentejo, Algarve.........................

Deve ser que porcausa disso os Veiculos NACIONAIS valem mais EURIS que os Importados :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Os nacionais valem mais que os importados por várias razões, mas isso tb já aqui foi discutido.

Mas acreditem que o grande motivo de desvalorização de qualquer modelo (B6, 8L, 8P, nacionais e importados) é mesmo a importação excessiva dos mesmos (usados, claro)!
 
Back
Top