Manómetro da temperatura.

Amigo, muda sempre os 2! Sensor e termostato! Pois fazes tudo de uma só vez!... Se hoje é um termostato... Amanhã vai ser o sensor!...

Assim o farei ;)

no meu caso tenho ponteiro descalibrado, conta um pintelho depois dos 90ºc, teste aos ponteiros com vag-com e lá esta o resultado, ponteiro ligeiramente adiantado do meio..

E caso seja esse o meu problema, como o resolvo?
 
Assim o farei ;)



E caso seja esse o meu problema, como o resolvo?
ja é mais complicado, mas duvide que esse seja o teu problema, tem que se abrir o quadrante, retirar o ponteiro fora, depois faz-se o teste de ponteiros com o vag-com, quando os restantes ponteiros estiverem no meio, coloca-se o ponteiro bem centradinho, no meu caso é assim, no teu ja pode ser de modo diferente ;)
 
Sabem-me dizer se pelo facto de nao andar com o ponteiro exactamente nos 90 graus influencia nos consumos?
 
Last edited:
Comprei hoje na AUDI

Sensor de temperatura
Termostato.
Oring (segundo o rapaz das peças, disse-me para o trocar, nao chegou a 1 euro)

Conta final em material - 79€
Mão de obra na AUDI - Pediam-me 100€ (completamente fora de questão)

Vou amanha montar, vamos lá ver se aquilo fica ali a meio nos 90 :)
 
Comprei hoje na AUDI

Sensor de temperatura
Termostato.
Oring (segundo o rapaz das peças, disse-me para o trocar, nao chegou a 1 euro)

Conta final em material - 79€
Mão de obra na AUDI - Pediam-me 100€ (completamente fora de questão)

Vou amanha montar, vamos lá ver se aquilo fica ali a meio nos 90 :)

... O oring muda-se sempre! E ficou dentro do preço que te tinha dito! ;)

Agora... devias ter feito o teste ao quadrante 1º!... antes de gastares €€€ em peças!...


Ps: 100€ para mudar um termostato e um sensor de temperatura é um autentico absurdo e deveria ser constituido crime! Aquilo troca-se em 30min e apenas tens de voltar a encher o balão com G12!...
 
... O oring muda-se sempre! E ficou dentro do preço que te tinha dito! ;)

Agora... devias ter feito o teste ao quadrante 1º!... antes de gastares €€€ em peças!...


Ps: 100€ para mudar um termostato e um sensor de temperatura é um autentico absurdo e deveria ser constituido crime! Aquilo troca-se em 30min e apenas tens de voltar a encher o balão com G12!...

Oi @ires,

É verdade ficou dentro dos valores que falavas ;)

Antes de comprar as peças pedi para me fazerem esse teste (algo que seria muito fácil e rápido), voltaram a pedir-me 20€ + IVA :eek:, saiu-me imediatamente um FOD..se.., como não tenho VAG... enfim arrisquei tendo em conta 90% dos casos é do termóstato e sensor, espero não pertencer aos 10% :)

Falei nessa questao do liquido, (porque meti G12 a 15 dias), disseram-me que perde algum liquido mas que podem manter grande parte do G12, disseram-me para depois juntar um pouco de agua para ficar com o nivel inicial, vamos lá ver... caso seja mesmo necessário lá terei que o comprar novamente.
 
termostato.jpg


Agora sim, mesmo a meio!!!!! :)

Como disse alterei o termostato e o sensor, o problema estava num dos dois...mas para não facilitar troquei ambos.
Quanto a montagem, o mecânico que me fez o serviço, foi chefe de oficina da Audi durante 12 anos, foi direitinho ao assunto e ao contrario do que por aqui vi, não teve que recorrer a parte debaixo do carro para a alteração do termóstato, 15m e estava tudo trocado.

O único senão foi a perda de todo o liquido de refrigeração (G12), tive que meter mais litro e meio e ficou novo. :)

Uma vez mais obrigado a todos que me ajudaram.

PS: Em relação a mão de obra que na AUDI queriam 100€, dei 10€ ao meu mecânico... foi só tirar um zero....
 
Se fosse comigo, tinha pedido o livro de reclamações na Audi!... 100€ para fazer esse serviço é um autentico absurdo! :evil:

Já esperava que tivesses de voltar a encher o balão com liquido! ;)

Provavelmente o problema estava no sensor de temperatura mas quando se muda 1 muda-se o outro! Se não quando fosses mudar o que não tinhas mudado perdias novamente o G12! ;)
 
Se fosse comigo, tinha pedido o livro de reclamações na Audi!... 100€ para fazer esse serviço é um autentico absurdo!

O livro é o minimo!! ELES ROUBAM AS PESSOAS.

Provavelmente o problema estava no sensor de temperatura

Como eu disse, a pessoa que me trocou as peças é alguém que provavelmente já trocou centenas destes componentes, e também me disse que o problema estava no sensor e nao no termóstato, mas olha... foi da maneira que já ficou todo o sistema trocado!

bem me parecia que o problema ñ era no quadrante

Graças a deus!! :)

Obrigado a ambos ;)

abraço.
 
Reabro este tópico por causa do seguinte;

Hoje de manha a caminho do trabalho, olho para o ponteiro da temperatura e não é que não saia dos 60/70 graus e quanto mais acelarava mais a temperatura descia.... :eek:

Como comprei o termóstato e o sensor de temperatura na AUDI, dirigi-me a oficina e expus o sucedido.

Por via das duvidas ligaram a maquina... claro que todos tínhamos em mente que seria o termóstato, peça que foi colocada nem a 1 mês!

Tanto foi o tempo que esperei que até deu para tirar umas fotos...

audioficina.jpg



Passado umas horas, confirmaram-me que era o termostato...
Contudo o mais caricato de tudo, o que originava as temperaturas inferiores aos 90 graus era um pedaço muito pequeno de plastico de cor preta que estava metido no termostato e claro não o deixava fechar!!! (eu vi o termostato com o raio do plastico lá metido)

Segundo eles não existe ali nada de plástico, disseram-me que poderia ser um bocado de plastico da bomba de agua...

Resumindo, tenho agradecer o empenho do pessoal da Expocar (Leça da Palmeira).. que no fundo deram como defeito do termostato.. quando no fundo era um pedaço de plastico que lá estava.. ninguem sabe muito bem porquê!!!! :confused:
 
Reabro este tópico por causa do seguinte;

Hoje de manha a caminho do trabalho, olho para o ponteiro da temperatura e não é que não saia dos 60/70 graus e quanto mais acelarava mais a temperatura descia.... :eek:

Como comprei o termóstato e o sensor de temperatura na AUDI, dirigi-me a oficina e expus o sucedido.

Por via das duvidas ligaram a maquina... claro que todos tínhamos em mente que seria o termóstato, peça que foi colocada nem a 1 mês!

Tanto foi o tempo que esperei que até deu para tirar umas fotos...

http://img337.imageshack.us/img337/192/audioficina.jpg


Passado umas horas, confirmaram-me que era o termostato...
Contudo o mais caricato de tudo, o que originava as temperaturas inferiores aos 90 graus era um pedaço muito pequeno de plastico de cor preta que estava metido no termostato e claro não o deixava fechar!!! (eu vi o termostato com o raio do plastico lá metido)

Segundo eles não existe ali nada de plástico, disseram-me que poderia ser um bocado de plastico da bomba de agua...

Resumindo, tenho agradecer o empenho do pessoal da Expocar (Leça da Palmeira).. que no fundo deram como defeito do termostato.. quando no fundo era um pedaço de plastico que lá estava.. ninguem sabe muito bem porquê!!!! :confused:
eu tive exactamente o mesmo problema com o termostato e era novo, ele estava sempre nos 90ºc, mas quando andava mais rapido 140km/h o ponteiro começa a baixar,ate xegar mesmo ao minimo, deixava de acelarar e lentamente la voltava a normalidade, substitui o termostato e ficou impecavel
 
eu tive exactamente o mesmo problema com o termostato e era novo, ele estava sempre nos 90ºc, mas quando andava mais rapido 140km/h o ponteiro começa a baixar,ate xegar mesmo ao minimo, deixava de acelarar e lentamente la voltava a normalidade, substitui o termostato e ficou impecavel

Desta vez era exactamente o que me acontecia :)
Mas por causa do tal pedaço de plástico que ninguém sabe de onde veio...
 
Back
Top