Manómetro da temperatura.

Olá malta,

Tenho reparado que o manómetro da temperatura embora fique perto nunca fica exactamente nos 90, nas vossas B6 também é assim?

Tirei uma foto para compararem;

fotohj.jpg
 
faz um teste ao ponteiros com o vag-com, se ele ficar no meio durante o teste é o termostato avariado, ou ate pode ser a valvula de temperatura..
 
faz um teste ao ponteiros com o vag-com, se ele ficar no meio durante o teste é o termostato avariado, ou ate pode ser a valvula de temperatura..

Como é que consigo perceber se é o termóstato ou a válvula de temperatura?

obrigado
 
Fiz um checkup a uns dias e nao me deu esse erro, calculo que seja termóstato então.
Existe algum problema de ele estar assim um pouquinho abaixo?
Sabem-me dizer se é de fácil alteração e qual o preço?

Thanks!
 
vick_79

obrigado pela ajuda ;)
No meu caso queria confirmar se o ponteiro onde se encontra é normal... mas pelo que vejo parece que tem que estar exactamente a meio... lá vai um termóstato novo, espero que nao seja muito o tombo!! :mad:
 
vick_79

obrigado pela ajuda ;)
No meu caso queria confirmar se o ponteiro onde se encontra é normal... mas pelo que vejo parece que tem que estar exactamente a meio... lá vai um termóstato novo, espero que nao seja muito o tombo!! :mad:

Ora bem, faz da seguinta maneira:

1º- Testa o painel com o vag! Se o ponteiro ficar mesmo no meio durante o teste, está ok! (tal como já foi referido a cima)
2º- Verifica se tens erros no sensor de temperatura!
Caso tenhas, muda o sensor e o termostato tambem!...

Termostato e sensor andam á volta de 80€ os dois! Na marca!
 
Amigo @ires,

Uma vez mais obrigado pela ajuda ;)
Vou ter que chatear alguém com vag para ver entao essa questao do ponteiro.

Caso ele se esteja a funcionar bem e nao tenha erros de temperatura... lá vou eu para a Audi comprar um termostato. :'(

Abraço!
 
Amigo @ires,

Uma vez mais obrigado pela ajuda ;)
Vou ter que chatear alguém com vag para ver entao essa questao do ponteiro.

Caso ele se esteja a funcionar bem e nao tenha erros de temperatura... lá vou eu para a Audi comprar um termostato. :'(

Abraço!

Amigo, muda sempre os 2! Sensor e termostato! Pois fazes tudo de uma só vez!... Se hoje é um termostato... Amanhã vai ser o sensor!... ;)
 
no meu caso tenho ponteiro descalibrado, conta um pintelho depois dos 90ºc, teste aos ponteiros com vag-com e lá esta o resultado, ponteiro ligeiramente adiantado do meio..
 
Back
Top