Mais uma dor de "cabeça" 2.0 TDI

Olá ppl!
Tal como tinha dito, hoje levei o carro para fazer o diagnóstico.
Resultado da primeira oficina oficial Aud (dito por telefone)i: "Talvez seja a cabeça estalada temos de abrir o motor para confirmar".
Ao que eu respondi deve estar a brincar comigo. Referi que já conhcia o problema e q ía levantar o carro denunciando a situação à Audi alemã. 10 Min depois voltam a ligar e a referir q existem umas garantias especiais dadas pela Audi, mas eles já não são oficina oficial (apesar de ter sido onde comprei o carro - parece que houve uma restruturação) e por isso indicavam uma oficina q pode dar garantia, no entanto do q sabem só cobre a peça e não mão de obra. Resultado paguei nessa oficina 25 euros para me dizerem q talvez era a cabeça estalada. Ora isso eu concluí gratuitamente.
Levei o carro à outra oficina e disseram q o carro teria de ficar lá para testes (inclusive de pressão). Ainda lá se encontra.
Amanhã espero contar o resto.
Reparem contudo que a primeira oficina queria abrir o motor, é claro com os custos elevadissimos inerentes à tarefa teria que depois tb dizer amem à peça (cabeça do motor), ou seja, estava bem lixado com f grande.
Tenham cuidado com este tipo de oficinas.
cmptos
 
pagas te 25€ do quê ? que fizeram eles ? não percebi essa parte ......
 
A3idua disse:
Olá ppl!
Tal como tinha dito, hoje levei o carro para fazer o diagnóstico.
Resultado da primeira oficina oficial Aud (dito por telefone)i: "Talvez seja a cabeça estalada temos de abrir o motor para confirmar".
Ao que eu respondi deve estar a brincar comigo. Referi que já conhcia o problema e q ía levantar o carro denunciando a situação à Audi alemã. 10 Min depois voltam a ligar e a referir q existem umas garantias especiais dadas pela Audi, mas eles já não são oficina oficial (apesar de ter sido onde comprei o carro - parece que houve uma restruturação) e por isso indicavam uma oficina q pode dar garantia, no entanto do q sabem só cobre a peça e não mão de obra. Resultado paguei nessa oficina 25 euros para me dizerem q talvez era a cabeça estalada. Ora isso eu concluí gratuitamente.
Levei o carro à outra oficina e disseram q o carro teria de ficar lá para testes (inclusive de pressão). Ainda lá se encontra.
Amanhã espero contar o resto.
Reparem contudo que a primeira oficina queria abrir o motor, é claro com os custos elevadissimos inerentes à tarefa teria que depois tb dizer amem à peça (cabeça do motor), ou seja, estava bem lixado com f grande.
Tenham cuidado com este tipo de oficinas.
cmptos

Levar 25 euros para verificar o quê?

Afinal se não podiam dar garantia porque aceitaram o carro sabendo que poderia ser um problema de cabeça ?
Tibham dito logo e não perdias tempo nem dinheiro?
Tá na garantia eles tem de fazer a intervenção gratuita
 
A3idua disse:
Olá ppl!
Tal como tinha dito, hoje levei o carro para fazer o diagnóstico.
Resultado da primeira oficina oficial Aud (dito por telefone)i: "Talvez seja a cabeça estalada temos de abrir o motor para confirmar".
Ao que eu respondi deve estar a brincar comigo. Referi que já conhcia o problema e q ía levantar o carro denunciando a situação à Audi alemã. 10 Min depois voltam a ligar e a referir q existem umas garantias especiais dadas pela Audi, mas eles já não são oficina oficial (apesar de ter sido onde comprei o carro - parece que houve uma restruturação) e por isso indicavam uma oficina q pode dar garantia, no entanto do q sabem só cobre a peça e não mão de obra. Resultado paguei nessa oficina 25 euros para me dizerem q talvez era a cabeça estalada. Ora isso eu concluí gratuitamente.
Levei o carro à outra oficina e disseram q o carro teria de ficar lá para testes (inclusive de pressão). Ainda lá se encontra.
Amanhã espero contar o resto.
Reparem contudo que a primeira oficina queria abrir o motor, é claro com os custos elevadissimos inerentes à tarefa teria que depois tb dizer amem à peça (cabeça do motor), ou seja, estava bem lixado com f grande.
Tenham cuidado com este tipo de oficinas.
cmptos

O teste é meter o motor em pressão para ver se passa liquido da refrigeração pela cabeça do motor, já fizeram isso no meu.

Boa sorte
 
A3idua disse:
Olá ppl!
Tal como tinha dito, hoje levei o carro para fazer o diagnóstico.
Resultado da primeira oficina oficial Aud (dito por telefone)i: "Talvez seja a cabeça estalada temos de abrir o motor para confirmar".
Ao que eu respondi deve estar a brincar comigo. Referi que já conhcia o problema e q ía levantar o carro denunciando a situação à Audi alemã. 10 Min depois voltam a ligar e a referir q existem umas garantias especiais dadas pela Audi, mas eles já não são oficina oficial (apesar de ter sido onde comprei o carro - parece que houve uma restruturação) e por isso indicavam uma oficina q pode dar garantia, no entanto do q sabem só cobre a peça e não mão de obra. Resultado paguei nessa oficina 25 euros para me dizerem q talvez era a cabeça estalada. Ora isso eu concluí gratuitamente.
Levei o carro à outra oficina e disseram q o carro teria de ficar lá para testes (inclusive de pressão). Ainda lá se encontra.
Amanhã espero contar o resto.
Reparem contudo que a primeira oficina queria abrir o motor, é claro com os custos elevadissimos inerentes à tarefa teria que depois tb dizer amem à peça (cabeça do motor), ou seja, estava bem lixado com f grande.
Tenham cuidado com este tipo de oficinas.
cmptos
Boas,quinta feira é a minha vez,tou com o mesmo problema que tu tens.quinta vou lá por o carro e já sei o que me espera.boa sorte para o teu carro e para ti.
 
Obrigado a todos os que responderam e boa sorte também para aqueles que ainda não têm o problema resolvido.

Os 25 euros foi o preço da mão de obra para "pôr o carro à máquina", e fazer um diagnóstico qualquer. Pelo que sei, e pelo tempo despendido esses que levaram os 25 euros não fizeram o teste de pressão. Quem está actualmente a fazer o diagnostico do carro disse que ía fazer esse teste.

Só achei engraçado é q apesar de me levarem 25 euros ainda me pediram para preencher um questionário de satisfação. Depois de preenchido não gostaram.

cmptos
 
eu acho que devias era ter pedido o livro de reclamações :S
 
Engº. Artur disse:
eu acho que devias era ter pedido o livro de reclamações :S

Concordo plenamente, contudo, tive medo de represálias pelo facto de existirem ligações (a tipa disse-me que o dono era o mesmo) entre a 1ª oficina e a 2ª.
 
pois , mas ai tinhas o livro de reclamações de novo . ;)
de qualquer forma , boa sorte na resolução do teu problema
 
A minha SB de 140cv de 2006 até agora c 41000kms só tem o "feitio" de tremedeira em relantin, mas tb se porventura rachar a cabeça, vai ser a 1ª e última vez q tenho um carro c este motor e vendo-a no dia a seguir :S

O meu velho 1.9 TDI rolou muitos kms sem sombra de fadiga ou problemas e sempre na berra em auto-estrada...saiu da minha mão c praticamente 200000kms e era importado!!!

Ainda hoje um amigo meu, q eu não via à muito, assim q soube q eu tinha comprado um 2.0 TDI só me disse q um amigo dele tem uma 170cv e assim q levou um aperto em auto-estrada estalou a cabeça!!!

Uma vergonha do grupo Vag, o motor n foi testado como devia ser :oops:
 
Boa noite!

Peço ajuda aos amigos deste fórum.
A situação de possível cabeça do motor estalada complicou-se bastante.
Depois de ir à oficinal oficial Audi disseram-me q tinham de repetir os testes efectuados pela primeira oficina e efectuar outros.
Resultado, hoje de manhã ligaram-me dizendo que tinham descoberto o problema – o radiador dos gases de escape tinha uma pequeníssima fuga.
Disseram que a pressão que deram para verificar se existia fugas na cabeça do motor não tinha detectado qualquer fuga.
Queriam por isso me mudar o dito radiador e a conta rondaria os 600 euros (já com os trabalhos de detecção realizados). Disse-lhes que não, no entanto disseram-me que já o tinham retirado (sem autorização minha) para melhor análise. Disse para voltar a colocar.
No final do dia apresentaram-me uma conta de mais de 200 euros pelos testes efectuados. Será isto normal? Paguei de desmontar e montar o radiador perto de 80 euros.
É um escândalo a meu ver. Mas o pior não é esse dinheiro, o problema é que mesmo que mande reparar o radiador, ficarei seguramente com o mesmo problema porque a audi está a querer me dar a volta ao dizer que não é a cabeça do motor estalada (devido seguramente aos custos que terão de suportar).
O recepcionista da noite, que me entregou o carro, disse que quando deram pressão o manómetro desceu, resultando uma perda de pressão, versão diferente daquela que me tinha sido dada pela manhã.
Acho que o melhor é dar os códigos do banco aos tipos e eles que tirem o dinheiro à vontade.
Se alguém me poder dar algumas dicas para resolver o problema, desde já agradeço.
Assim, aconselham a efectuar a reparação do radiador dos gases de escape?
Será que a perda de água pode dever-se a uma fuga deste radiador?
Deverei pedir outro diagnóstico noutra oficina? Conhecem alguma séria (grande porto)?
Posso pedir à SIVA um parecer para saber se é normal este dinheiro por um diagnóstico?


Muito obrigado a todos!

Cpmtos
 
Ora cá estou eu, pois é, parece que agora antes de mudarem a cabeça trocam o radiador da EGR pa mamarem uns euros... :evil:

Tive o mesmo prblema que tu e fui la deixar o carro... nao desmontaram NADA o carro estava só de capot aberto, ca forra de baixo e tudo e o gajo ah a fuga deve ser no radiador da EGR tem la vestigios de oxidação...

E eu perguntei: tao e a cabeça? Ah temos de substiruir o radiador e dps por o carro a pressao pa ver se é da cabeça :eek: :eek:

Pedi logo o carro de volta, pareciam k tavam a gozar...ker dizer trocam uma coisa e dps é k vao ver se é do radiador? FDX

Paguei 40 e pcos euros p uma merda de diagnostigo a olho...


Os mesmos diagnosticos que me fizeram mudar 4 turbos sen nada ter a ver cos turbos :eek:

Farto desses chulos...
 
@ a3idua - infelizmente , julgo que na marca , teem procedimentos padrão . ou seja , se a avaria aparenta ser " dali " , teem instruções para irem primeiro " ali " depois " ali " depois " ali " etc . sendo que quem paga é sempre o mesmo . ou seja , a qualquer audi que vas , so te vão continuar a fazer os mesmos testes que os outros ja fizeram ..... não vai ser facil " acreditar " que outros já fizeram , então teem que os fazer tambem ....
 
Isto só me está a deixar cada vez mais desiludido com a Audi... é que apesar de não ter qualquer problema com o meu, certamente o meu próximo carro não será um Audi... é muita adrenalina pelas piores razões...

Boa sorte, espero que tenhas calma e cabeça fria para resolver esses problemas
 
Cabeça estalada, já passei pelo mesmo. Vcs andam a ser levados em muitos euros para testes e mais testes. Se tudo leva a pensar que seja a cabeça, arranja um mecanico de confiança que a retire, pois assim é mais facil verificar a olho se está estalada ou até testar em banca de ensaio. Custos, junta de culaça, parafusos e pouco mais. Foi assim que procedi e tive sorte e azar. Sorte porque foi detectado uma estaladela na dita cuja, e assim não paguei as peças que referi atrás para nada. Azar porque se confirmou que estava estalada, justificando o consumo de água.
Até hoje tá novo...
 
Back
Top