Mais um situação péssima para o país... tristeza...

Mas... o que se passa com as farmácias?
Preços baixos dos medicamentos? Mas se aumentarem o povo vai comprar menos, não há dinheiro!
Aumentar comparticipações do estado nos medicamentos? Mas o estado já comparticipa tantos e a percentagens tão grandes!E o dinheiro no Estado também não abunda.Que sugerem os farmacêuticos??
Eu não gosto deste tipo de chantagem emocional juntos dos utentes... faz lembrar certos médicos corporativistas que ostentam a bandeira do SNS e a defesa do utente mas vão a seguir para o privado fazer umas horas a peso de ouro... e fazem contratos milionários com o público.Não quero com isto dizer que as situações são comparáveis, apenas digo que este tipo de vídeo me faz lembrar essa situação...
As farmácias existem como cogumelos, parecem lojas de chineses e quer queiram quer não, têm de se submeter às leis do mercado.Podem falir? Paciência... se calhar existem farmácias a mais para o mercado que temos no momento_O que pretendem? Que o estado comparticipe mais medicamentos? E financie as farmácias? À custa do contribuinte? Não me parece que isso aconteça. Querem aumentar preços? Mas assim não vão vender mais, pelo contrário. Têm margens de lucro baixas? Se calhar deviam negociar com os grandes laboratórios, não?


Enfim...

Algumas luzes apenas... se quiseres aprofundar vai ler antes de voltares a comentar para não fazeres semelhante figura à de agora...

Nós não queremos nada...
Queremos apenas que o nosso "unico" cliente nos pague o que deve...
Que pare de inventar legislações sem cabimento como "vacinação gratuita para pessoas com mais de 65anos" da forma com as inventa e no timing que as inventa...
Que deixe de permitir as alterações constantes de preços onde estamos constantemente a vender medicamentos abaixo do preço de compra...
Que volte a aumentar a comparticipação para os doentes, de forma a que estes possam ter capacidade económica para adquirir os medicamentos que necessitam...
Que pare de reduzir preços e margens...pois nenhum outro ramo de negocios têm as margens praticadas hoje pelas farmácias...
Que altere as legislações actualmente consideradas sem nexo e que obrigam as farmácias a ter os encargos mensais fixos que têm...

É so este tipo de coisas que queremos... mais nada...
Ninguem exige nada do utente... ninguem exige nem um cêntimo a ninguem... Portanto, o teu discurso de ignorante não pega aqui...

A somar a isso, essa historia de "aparecem farmácias como cogumelos" não deixa de ser engraçada mas é apenas uma prova da total ignorância sobre o assunto em discussão... pois 2800 e poucas farmácias para um país com 11milhões de portugueses parecem-te muitas?!?!?

Enfim............ Bla bla blá só porque Blá blá blá...



 
Last edited by a moderator:
Não contestando a vossa luta...

Porque há coisas em que me ponho do vosso lado, mas outra nem tanto...

Mas passando isso... e pegando nesta frase:

"2800 e poucas farmácias para um país com 11milhões de portugueses parecem-te muitas?!?!?"

Sinceramente???? Acho que há mais que suficientes.... Em 90% dos casos, sou atendido sem fila de espera.... E se houver pessoal à minha frente... espero o quê? 2/3 minutos.... Portanto é porque há suficientes...

Agora dizer que há demais? não sei... de menos é que não há de certeza....
 
Aqui o ignorante compra todos os meses uma bomba bronco dilatadora no valor de 34,50 euros e segundo sei o Estado já não comparticipa este tipo de medicamento.Para onde vai o meu dinheiro?
O Estado deve dinheiro às farmácias? Dou-vos a razão, têm o direito de reclamar.
Na minha zona o que não falta são farmácias, onde estou, tenho 5 num raio de 2 km.. Assim de cabeça, talvez até haja mais.Até te digo quais são se quiseres.
É verdade que não estou dentro do assunto, e ando um pouco a mandar bitaites pra o ar.. Mas volto a dizer.. Este tipo de chantagem emocional para com o utente é ridiculo.É lamentável que farmacias fechem e que gente vá para o desemprego.Como em qualquer empresa.Mas o que interessa ao utente é que ele consiga pagar os medicamentos que precisa.

- - - - - - - - - -

Aqui o ignorante compra todos os meses uma bomba bronco dilatadora no valor de 34,50 euros e segundo sei o Estado já não comparticipa este tipo de medicamento.Para onde vai o meu dinheiro?
O Estado deve dinheiro às farmácias? Dou-vos a razão, têm o direito de reclamar.
Na minha zona o que não falta são farmácias, onde estou, tenho 5 num raio de 2 km.. Assim de cabeça, talvez até haja mais.Até te digo quais são se quiseres.
É verdade que não estou dentro do assunto, e ando um pouco a mandar bitaites pra o ar.. Mas volto a dizer.. Este tipo de chantagem emocional para com o utente é ridiculo.É lamentável que farmacias fechem e que gente vá para o desemprego.Como em qualquer empresa.Mas o que interessa ao utente é que ele consiga pagar os medicamentos que precisa.
 
Já nem digo nada..Passem para o lado de cá, sintam a realidade na pele e depois digam alguma coisa. E não me refiro só às farmácias...

- - - - - - - - - -

Aqui o ignorante compra todos os meses uma bomba bronco dilatadora no valor de 34,50 euros e segundo sei o Estado já não comparticipa este tipo de medicamento.Para onde vai o meu dinheiro?

Diz lá qual é a marca da bomba sff...
 
Não contestando a vossa luta...

Porque há coisas em que me ponho do vosso lado, mas outra nem tanto...

Mas passando isso... e pegando nesta frase:

"2800 e poucas farmácias para um país com 11milhões de portugueses parecem-te muitas?!?!?"

Sinceramente???? Acho que há mais que suficientes.... Em 90% dos casos, sou atendido sem fila de espera.... E se houver pessoal à minha frente... espero o quê? 2/3 minutos.... Portanto é porque há suficientes...

Agora dizer que há demais? não sei... de menos é que não há de certeza....


Mas isso só faz juz à nossa contestação...

Isso aconteceu de uma medida tomada do governo que permitiu às farmácias transferirem-se sem qualquer controlo dentro do proprio concelho... Estou farto de vos explicar isso...

Posso dizer-te que o meu utente faz (deve fazer) em média 15km para vir à minha farmácia... Pois tenho gente que mora ao lado mas tenho quem tenho que fazer 50 por não ter nenhuma mais proxima...

Se eu me tivesse transferido como as outras, estaria a cavalo em mais 2 ou 3 na sede de concelho... e o mesmo utente teria que se deslocar 100km em vez de 50....

Volto a alertar que há diferente s realidades... e que nem tudo é o que vocês nas cidades veêm....

- - - - - - - - - -

Aqui o ignorante compra todos os meses uma bomba bronco dilatadora no valor de 34,50 euros e segundo sei o Estado já não comparticipa este tipo de medicamento.Para onde vai o meu dinheiro?
O Estado deve dinheiro às farmácias? Dou-vos a razão, têm o direito de reclamar.
Na minha zona o que não falta são farmácias, onde estou, tenho 5 num raio de 2 km.. Assim de cabeça, talvez até haja mais.Até te digo quais são se quiseres.
É verdade que não estou dentro do assunto, e ando um pouco a mandar bitaites pra o ar.. Mas volto a dizer.. Este tipo de chantagem emocional para com o utente é ridiculo.É lamentável que farmacias fechem e que gente vá para o desemprego.Como em qualquer empresa.Mas o que interessa ao utente é que ele consiga pagar os medicamentos que precisa.

- - - - - - - - - -

Aqui o ignorante compra todos os meses uma bomba bronco dilatadora no valor de 34,50 euros e segundo sei o Estado já não comparticipa este tipo de medicamento.Para onde vai o meu dinheiro?
O Estado deve dinheiro às farmácias? Dou-vos a razão, têm o direito de reclamar.
Na minha zona o que não falta são farmácias, onde estou, tenho 5 num raio de 2 km.. Assim de cabeça, talvez até haja mais.Até te digo quais são se quiseres.
É verdade que não estou dentro do assunto, e ando um pouco a mandar bitaites pra o ar.. Mas volto a dizer.. Este tipo de chantagem emocional para com o utente é ridiculo.É lamentável que farmacias fechem e que gente vá para o desemprego.Como em qualquer empresa.Mas o que interessa ao utente é que ele consiga pagar os medicamentos que precisa.

Se quizeres aprofundar o teu exemplo.... podemos fazê-lo... Assim talvez percebas melhor o que realmente se passa...

Disponibiliza-te pra dizer a que organismo de saude pertences... qual o medicamento que referes... e podemos pegar no teu exemplo...

Quem sabe é algo até nutritivo para algumas mentes... ;)

Estou aberto a ajudar...
 
SERETAIDE Diskus 50/100

da GlaxoSmithKline .....


Então para tentarem perceber o problema... Apesar de este até ser um mau exemplo para defender a mesma tese, mas mesmo assim arrisco a explicar...

Aos que estão dentro da area agradeço confirmação das minhas palavras/contas e aos que não estão... é ler e calar...

Hoje (E REPITO HOJE....... PORQUE ISTO MUDA DE DIA PARA DIA E PODE VARIAR ATÉ MESMO NO PROPRIO DIA)

Se tu chegares aqui agora e encomendares (tens que encomendar... porque caso contrario estas contas podem estar todas mal e posso até estar sujeito a ter que te vender isto abaixo do preço de custo...)
Eu vou encomendar ao meu armazenista o teu medicamento que me vai custar à minha farmácia 28,06€ + 6% de IVA, ou seja, 29,74€.

Para ti pode ter dois preços...
COM COMPARTICIPAÇÃO (e quem te disse que já não tinha mentiu): 10,81€ IVA Incluido
SEM COMPARTICIPAÇÂO: 34,87€ IVA Incluido

De todo o modo, em ambos os casos, a farmácia recebe pelo medicamento, 34,87€.

E vamos então admitir que o IVA é incutido ao consumidor final e bla bla bla... vamos trabalhar com os valores SEM IVA.
Compro a 28,06€
Vendo a 32,89€
O que, daqui já me garante uma margem de 4,83€. Estamos a falar de MENOS de 15%... Como se algum outro negocio tivesse esta margem...Mas.. até aqui tudo bem... é a conjuntura... e tal... e bla bla bla.. Ok! Vou assumir que até aqui está tudo bem...

Agora vejamos...

Vamos considerar uma farmácia o mais pequeno possivel... e que cumpre os requisitos minimos obrigatorios por lei (e este é uma das nossas reclamações)...

Entras na farmácia...

Os recursos humanos que la se encontram dentro custam àquela empresa cerca de 35€ à hora (refiro-me às tabelas minimas... fiz as contas de cabeça mas não deve estar muito distante).

Vamos considerar que o teu medicamento demorou... 2 minutos a recepcionar e arrumar... e o teu atendimento demorou 5minutos (porque já é habito tu tomares... e tal... e porque ja não precisas de explicações.... bla bla bla...) Levaste um recibo e um saco... bem.. estes ignoramos...
O teu medicamento desde que entrou e saiu gastou 2,9€... e aqui até posso estar a exagerar mas para compensar não vou fazer mais contas.. nem despesas de armazem nem telefonemas por erros nas encomendas... vah.. vamos ignorar e não complicar mais...

Portanto.. Até aqui tudo impecavel...
Vou dar uma valor de 2,5€ à hora para electricidade, comunicações... agua... bla bla bla.. o funcionamento da farmácia... (não preciso dizer o valor real pois aposto que ias dizer que estava a mentir)...
Nos teus 7minutos gastas-te-me 0,29€.

Vamos lá já começar a fazer contas, porque agora sim estou a preparar-me para receber... Portanto:
Dos meus 4,83€
Retiro: 2,9€ mais0,29€

E fico com 1,64€...

Eh pah.. Porreiro.. Não está mal... Até o poderia admitir...LOL Podia era reclamar com quem acha isto o negocio da china mas... Tirando isso até podia admitir...

Mas temos um outro problema (Mais um dos por nós reclamados)... e que pelo menos eu não quero especificar... mas se alguem do ramo quizer, está à vontade...
É que, SOBRE O VALOR TOTAL DA VENDA... se nós quisermos receber a parte do estado garantidamente e a um prazo menos longo, temos que pagar 1,5% a alguem que nos garante esse pagamento... ORA... conhecem certamente o caso da madeira... e então esta modalidade é praticamente como um facto consumado e é considerado custo fixo para a farmácia.. Portanto...
Do teu medicamento vou ter que descontar 0,52€

E ainda temos os restantes custos fixos a algumas entidas (CHULOS) aos quais tambem nesta manifestação dirigimos as nossas criticas.... que nos absorvem mais 3% das nossas vendas... Portanto...
No teu medicamento, mais 1,05€ vão para o galheiro...

Contas feitas:
1,64-0,52-1,05=0,07€

Repara...
E, apesar dos nervos que isto me dá, vou tentar manter a calma...

Tu pagaste o que consideras muito... e eu recebi o que considero pouco...
Todo o dinheiro foi dissipado pelo caminho sem chegar a quem realmente o merecia... e é contra isto que surge a petição que tu criticas...

Este exemplo, tal como disse no inicio é contra mim.. pois muitos são os casos (COMO PODEM VER NOS ESTUDOS PUBLICOS) que este resultado é negativo... e é por isto que as farmácias estão praticamente todas em falência técnica...

As contas estão à vista... Acho que todos as conseguem observar... E não creio haver em nenhum ponto algum exagero da minha parte...

Nunca nenhuma empresa neste ramo solicitou que aumentassem o preço dos medicamentos.. ou revissem as margens..

Solicitamos apenas que vejam contas como esta e percebam que assim não pode ser...

O problema não está em má gestão... ou em gestão descuidada... Está sim em MÁ LEGISLAÇÃO...

Quem não acredita nas minhas contas, pode ver estudos semelhantes... E vai perceber que a realidade é muito pior que este exemplo....

A somar a isto ha todos os problemas da conjuntura... E isto assim não pode ser...
 
Oh pc...

ajuda-me lá aqui numas contas....

35€ à hora? 1 funcionario?

mesmo que seja... 35€/60 minutos = 0.58€/minuto..

ele demorou 7 minutos... 7x0.58=4.06€...

é que ainda não percebi onde foste buscar os 2.90€..

e não leves isto como ataque... mas sim como uma explicação porque não percebi mesmo!


"Os recursos humanos que la se encontram dentro custam àquela empresa cerca de 35€ à hora (refiro-me às tabelas minimas... fiz as contas de cabeça mas não deve estar muito distante).

Vamos considerar que o teu medicamento demorou... 2 minutos a recepcionar e arrumar... e o teu atendimento demorou 5minutos (porque já é habito tu tomares... e tal... e porque ja não precisas de explicações.... bla bla bla...) Levaste um recibo e um saco... bem.. estes ignoramos...
O teu medicamento desde que entrou e saiu gastou 2,9€... e aqui até posso estar a exagerar mas para compensar não vou fazer mais contas.. nem despesas de armazem nem telefonemas por erros nas encomendas... vah.. vamos ignorar e não complicar mais..."
 
Para ti pode ter dois preços...
COM COMPARTICIPAÇÃO (e quem te disse que já não tinha mentiu): 10,81€ IVA Incluido
SEM COMPARTICIPAÇÂO: 34,87€ IVA Incluido

Já não é comparticipado, dito pelo meu médico de família.
E quando era, eu pagava à volta de 25 euros... NUNCA paguei 10,81 euros... quem me dera...
E não beneficio de ADSE nem nada do género.

35 euros à hora por funcionario?? acho que te enganaste... deve ser mais do que um... e espero que não estejas a dar um exemplo de uma farmácia com 10 funcionarios porque quando vou a uma farmácia nunca estão lá 10 funcionarios ao mesmo tempo.Nem perto.
 
Com 35€/hora, esse mesmo funcionário só recebia 6160€... ou isso é o valor que pagas já com impostos e tudo?
 
nem assim porra.... isso era salário de ministro :p

ele já cá volta daqui a pouco para explicar ;)

Pois, isso não sei. Sei que um funcionário que recebe 500€ tem um custo muito superior para a empresa, agora valores não faço ideia. daí ter perguntado :) Mesmo assim também não me acredito que um funcionário ganhe 35€/hora.
 
Pois, isso não sei. Sei que um funcionário que recebe 500€ tem um custo muito superior para a empresa, agora valores não faço ideia. daí ter perguntado :) Mesmo assim também não me acredito que um funcionário ganhe 35€/hora.

faz a conta ao dobro.. não chega a ser o dobro... mas é por aí.
 
Back
Top