[A4 B5] Mais um simples B5

Não era electricista, era o gajo da sucata onde fui buscar o material, eu bem tentei ajudar, e dizia o tipo e mesmo o numero das chaves que ele precisava, mas ele não ouvia ou fingia que não ouvia.
Enfim, o que interessa é que no meio de tanto terror tenho são e salvo o canhão.
Até estou é para tentar é no electricista onde tenho o carro ver se o gajo me deixa desmontar o meu, a ver se ninguém parte nada, já tenho a minha dose de plásticos partidos no B5 (para ajudar no dia que fiquei "empanado" ao ligar as luzes no plafonier fiquei com o botão na mão :mad: já é o 2º plafonier!! e foi uma bela f*** para o procurar)

EDIT.

Estava aqui a preparar o material para levar e vejo que tambem um dos plásticos que trouxe tb está partido :duhh: bem me parecia que era fruta a mais

IMG_20161213_093555.jpg


IMG_20161213_093534.jpg
 
Last edited:
Acabou de chegar as peças que eram para um mimo de natal para o B5, (no fim de contas ele é que me está a dar um belo mimo, e dos grandes)
Mas ele não merece tão cedo
(Agora vi que tenho também de comprar tampa do vaso nova, pensei que fossem iguais)

IMG_20161214_165422.jpg


IMG_20161214_165529.jpg


O deposito que está no meu é que devia estar bem explicito a "marca" G12! A ver se pensavam duas vezes antes de pôr "porcaria" verde :evil:
 
Last edited:
Com o canhão de ignição novo montado, já era de esperar que o imobilizador não deixe ligar o carro. Alguém me consegue dar uma luzes de como resolver a situação? Estou de cabeça perdida com esta treta..
 
Com o canhão de ignição novo montado, já era de esperar que o imobilizador não deixe ligar o carro. Alguém me consegue dar uma luzes de como resolver a situação? Estou de cabeça perdida com esta treta..

Acho que tens que trocar o chip do immo para a chave nova.

- - - - - - - - - -

Amigo se for problema na ignição problema barato de se resolver.
Se formos por aí temos duas soluções, pode ser canhão estragado ou então pode ser a peça se faz o contacto eléctrico.
Se for canhão aconselho a ires a um chaveiro, para poderes manter a mesma chave.
Se for o contacto eléctrico do qualquer casa de peças compras isso.
Outra coisa... Até de empurrão conseguias meter o carro a trabalhar.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

Repara no que falamos anteriormente...

Porque decidiram trocar o canhão?
 
Foi o que o electricista tb disse, hoje segue para o chaveiro. Montou-se o novo só por curiosidade a ver se immo dava ou não... recuperar o canhão antigo, não sei não, não roda para lado nenhum e depois de tanta pancada que já levou...
Trocar o chip da chave não dá. A minha chave "velha" não tem nenhum, a nova sim é q tem.
Logo se vê o que o chaveiro diz, estou é a ver que só tenho o carro para o ano
 
Sempre a aprender :D
Devia estar a fazer confusão com "transponder" ou algo assim.
Porque a minha chave original digo que é completamente "normal" (não se abre)
Já a que comprei do canhão novo, abre e tem chip´s ou sei lá o quê lá dentro :lol:
 
Bem, canhão de ignição trocado (uma curiosidade: o canhão que tinha de origem no meu carro era Alemão e o "novo" é português)

g4.jpg


E.. já é o 3º plafonier e ultimo.
O de origem (acho eu) já comprei o carro com ele partido, o 2º partiu-se no mesmo dia que o canhão de ignição se lixou. Vamos ver quanto aguenta o 3º. E só uso o botão 2/3 vezes por mês
(não liguem às experiências de tinta)

IMG_20161222_125850.jpg


Compro G12, vaso de expansão, termostato, sensor de temperatura.. Ontem era para pôr mãos á obra e vejo que comprei o sensor errado :duhh:

Gosto muito do B5, mas estou farto de andar a ganhar para ele.
Andava a pensar para o próximo ano em "meter-me" num B8, mas o prato do dia aqui no fórum é problemas nas caixas, embraiagem e sei-lá mais..
 
Amigo se não queres gastar €€€€, deixa-te ficar com o B5 e que ele te dure muito.
Isso que tiveste é sinal da idade e desgaste e coisa barata de resolver e simples
 
Amigo se não queres gastar €€€€, deixa-te ficar com o B5 e que ele te dure muito.
Isso que tiveste é sinal da idade e desgaste e coisa barata de resolver e simples

Mesmo ;)
Olha que eu nem o meu carro tenho á 1 ano e já tenho mais de 1500€ no carro só em peças de desgaste e ainda houve algumas avarias que foi o stand que resolveu, no ultimo tombo foi um ordenado ;)
Mas é mesmo assim , peças de desgaste mas depois de o ver impecável é outro nivel :lol:
Se gostas do teu B5 , deixa-te estar com ele que tens aí carro para durar :)
 
Mesmo ;)
Olha que eu nem o meu carro tenho á 1 ano e já tenho mais de 1500€ no carro só em peças de desgaste e ainda houve algumas avarias que foi o stand que resolveu, no ultimo tombo foi um ordenado ;)
Mas é mesmo assim , peças de desgaste mas depois de o ver impecável é outro nivel :lol:
Se gostas do teu B5 , deixa-te estar com ele que tens aí carro para durar :)

Desfazer-me dele nunca, ficava de reserva :p
Queria era algo mais recente, mas sinceramente não percebo "os desastres" desses novos.. quando penso demasiado até desacredito da marca, mas problemas tem todos.. é uma questão de sorte
 
Eu também quando comprei a minha B5 foi sempre a gastar dinheiro.... Mas agora está boa tirando o problema desde que a comprei de gastar óleo como uma doida e que não sei porque será. Tenho que arranjar alguém com bons conhecimentos desta marca nos arredores do porto....

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
 
Eu também quando comprei a minha B5 foi sempre a gastar dinheiro.... Mas agora está boa tirando o problema desde que a comprei de gastar óleo como uma doida e que não sei porque será. Tenho que arranjar alguém com bons conhecimentos desta marca nos arredores do porto....

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk

O meu a certa altura tambem começou a beber muito óleo. Mais tarde cheguei à conclusão que era porque a EGR estava completamente entupida de carvão, coloquei junta cega, e de imediato o consumo absurdo de óleo desapareceu
 
A minha mal a comprei limpei a egr pois estava cheia de carvão mas não cheguei a tapar. Só colocaste a junta sega e com vagcom não fizeste nada?

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
 
Só junta cega, no meu não consegui encontrar os "parâmetros" da EGR no vagcom , ou sou um nabo, ou então é da idade (1995) e não é preciso de todo eliminar eletronicamente. Nunca tive problemas
 
Back
Top