Mais um projecto em vias de chegar ao fim

Quem foi que te disse isso?!?!

Andas a estudar pelos livros errados... ;)

O desenvolvimento de elementos mecânicos são concebidos para trabalhar em determinado regime de stress ou carga. Dependendo das marcas umas trabalham com parâmetros alargados de resistência de materiais, tal como a VW e a mercedes (daí se dizer aguentam muito!)

Apesar dessa vulgarmente chamada margem de segurança, ao serem reduzida a percentagem da resistência de materiais vamos perder fiabilidade imediata, e longevidade.

O Remap não é mais do que uma edição dos parametros de injecção de origem e pressão do turbo. No caso apresentado, trata-se de um problema derivado do excesso de débito (pressão) e consequente sobre aquecimento da câmara de combustão levando ao derretimento de uma pistão. (talvez faça mts kms a fundo)

Atenção não condeno que reprograme veiculos, acho o resultado fantástico (excepto fumo) mas devem estar ciente das consequências graves que podem advir. Eu não reprogramo o meu porque chega para o que quero.

Quando é realidade de casos posso apenas referir dentro a importância relativa que tem que o forum que criei não faltam carros reprogramados e casos de estudo.
 
N generalizemos!

S for daquelas repros d "copy paste" d mapas.. coisa boa n vai dar... infelizmente, ha por ai mta malta com esse tipo d beneno..
S foi uma bem feita, tipo MB, e soft n tem problema..! Isto s s respeitar smp os periodos d revisao, n puxarmos a frio, etc etc..

Abraç0!
 
N generalizemos!

S for daquelas repros d "copy paste" d mapas.. coisa boa n vai dar... infelizmente, ha por ai mta malta com esse tipo d beneno..
S foi uma bem feita, tipo MB, e soft n tem problema..! Isto s s respeitar smp os periodos d revisao, n puxarmos a frio, etc etc..

Abraç0!

Camaradas, duvido que no no cardápio de reprogramadores esteja alguém mais competente que a equipa de produção mecâncica da Audi em Inglostad ou de qualquer outra marca.

A MB tal como as outras PKE, AM Blá blá não estão ilibadas de erros, título de exemplo eu ja estive com pistões derretidos na mão da designada Ibiza XE da Mb power por isso, quando falamos de prototipos o mérito está no desempenho não na fiabilidade.
 
Exactamente por isso é q m refiro a repros soft e, q em nada comprometem a fiabilidade do carro (desde q cumpramos com os cuidados q ja enunciei..). Agr, s o carro ja vai com uma put* d KMs e, alguma peça já ta p s cansar..isso é óbvio q vai com as couves mais depressa..

Certamente já ouviste falar d malta q tem repros e, n teve nenhum problema à pala delas..

Abraç0!
 
Boa sorte agora com isso!.. Tambem já tive em mente de fazer uma repro soft ao meu.. mas epá.......... esquece lá isso, já conta com alguns klms e não quero arriscar.
 
Boas pessoal,

Sim, eu tenho a perfeita noção que com o carro reprogramado o desgaste de componentes mecânicos seja maior.
Nunca fui muito adepto de repros, o problema é que depois de experimentar já não se quer outra coisa, porque o carro fica realmente outro.

A reprogramação não foi copy/paste. Assisti ao trabalho, e ainda foram feitos uns 5 testes em estrada até ficar tudo perfeito.

Como já aqui foi referido, sim, faço alguns Km. A maioria em AE e em viagens durante a noite, que por vezes ao ir sozinho na estrada leva a carregar um pouco mais (não totalmente) no pedal direito.
 
Last edited:
Não percebo a dúvida de alguns, claro que qualquer carro reprogramado, seja mais suave ou mais puxado, tem sempre maior desgaste e maior probabilidade de surgirem situações chatas... acho que ninguém pode sequer questionar isto, seja a repro feita pelo mecânico de esquina, seja por empresas conceituadas como as referidas já no tópico...

Quanto à questão de fazer ou não fazer repro é algo que deve ficar à consciência de cada um, e ninguém deve ser criticado pela sua opção... eu pessoalmente não tenho nem irei fazer!
 
Não percebo a dúvida de alguns, claro que qualquer carro reprogramado, seja mais suave ou mais puxado, tem sempre maior desgaste e maior probabilidade de surgirem situações chatas... acho que ninguém pode sequer questionar isto, seja a repro feita pelo mecânico de esquina, seja por empresas conceituadas como as referidas já no tópico...

Quanto à questão de fazer ou não fazer repro é algo que deve ficar à consciência de cada um, e ninguém deve ser criticado pela sua opção... eu pessoalmente não tenho nem irei fazer!

Mesmo após a tua resposta, e apesar de não aprender nada pois o que disseste é do conhecimento publico a bastante tempo, continuo a considerar esta intervenção no topico ("eu, depois de reparar o carro tirava a reprogramação. Mais atarde ou mais cedo carros reprogramados partem qualquer coisa" bastante engraçada.........................
 
Mesmo após a tua resposta, e apesar de não aprender nada pois o que disseste é do conhecimento publico a bastante tempo, continuo a considerar esta intervenção no topico ("eu, depois de reparar o carro tirava a reprogramação. Mais atarde ou mais cedo carros reprogramados partem qualquer coisa" bastante engraçada.........................

oh tabiques, e tu, quando metes um
prod_2839.JPG
na tua B6




PS: os teus não contam nesta equação...
:D
 
Back
Top