Mais um projecto em vias de chegar ao fim

Não compensa reparar!... Esquece essa ideia! Terias de mandar retificar as cameras pois estão riscadas, e arranjar uns pistons "Super Medida", para além do resto do trabalho! Tanto trabalho não compensa!

Amigo se a tua ideia fôr ficar com o argolas, nem penses em reparação! Isso é quase tão grave, como partir a correia de distribuição...
Motor usado nisso!...
 
Na oficina disseram-me que o melhor era arranjar outro motor.
Fiquei sem perceber se é possível reparar o actual, e quais os custos associados.
Mas uma vez que além do piston derretido estão mais 2 cilindros riscados, julgo que fique mais em conta comprar um motor usado.

Os que encontro pela internet rondam os 1400-1600€, e todos dizem que têm <90.000Km. (como se eu acreditasse)
Há algum aspecto a verificar na escolha do novo motor? :confused:

Obrigado

boas . não pude de deixar de ver o azar que tiveste.. mas se quiseres posso te ajudar, tenho um amigo que é o representante em portugal da ASYSUM, é um grupo espanhol que vende motores, cabeças e afins, novos ou usados, sempre com garantia.
se quiseres dou te o contacto ou se preferires eu ligo para o meu amigo a saber preços, mas digo-te que arranjei um motor para um amigo o 2.0 TDI e sem injecção ficou por 2 mil e tal euros. km 0.
espreita o site deles e compara. eles enviam-te o motor para a oficina a tua escolha.
Apresentação Motorportugal.com - Melhor preço motors
 
Sem palavras...

Quantos km's tens? Segundo me lembro quando há uns anos te vi isso com o Vag tinha uns qts a mais do que os marcava...

Tinhas alguma alteração no motor? Quais são as letras do teu motor?

Resta-me dizer para teres calma e não desanimares já...
 
Não compensa reparar!... Esquece essa ideia! Terias de mandar retificar as cameras pois estão riscadas, e arranjar uns pistons "Super Medida", para além do resto do trabalho! Tanto trabalho não compensa!

Amigo se a tua ideia fôr ficar com o argolas, nem penses em reparação! Isso é quase tão grave, como partir a correia de distribuição...
Motor usado nisso!...

Boas, também estou de acordo com o Aires , não justifica reparar esse, em ultimo caso se quiseres jogar pelo seguro compras o melhor que puderes claro e peds ao mecânico para o abrir,trocar junta de colaça vedantes valvulas,retentores bloco e colassa ,touches novas,rodar válvulas e dar uma vista de olhos nos segmentos e cilindros etc, assim já ficavas mais descasado.....
2000€ ,acho que fazes a festa por bem menos,conheço inclusive uma casa que sei que tem lá uma a4 b6 estampada para pças mas não sei km nem nada,se quiseres manda Pm que mando te o nº..
Contudo é um bocado um tiro no escuro isso é ,por vezes não pelos km do motor mas pelo tratamento que poderá ter levado....
Boa sorte na resolução e não desanimes,uma b6 é uma b6 e justifica o investimento, antes assim que acontecer a meio de ultima ultrapassagem e provocar uma acidente.
Em relação aos danos... bem , esse 3º cilindro , ficou mesmo desfigurado !
 
Last edited:
Bem isso esta ai um estrago valente mas pelas marcas nao ias a rotaçao alta quando partiu?
O estrago no pistao é bastante grande pelo que ou ias em rotaçoes altas ou esse injector ja andava a martelar o pistao a muito tempo.
Infelizmente nao é de todo unico nos PDs. A pressao de injecçao é tao alta que se o injector andar a injectar mal facilmente fura um pistao.
As marcas nos outros cilindros é normalmente do desequilibro criado pela falta desse pistao e normalmente nem sao fundas.

Eu passei pelo menos e decidi reparar o motor... cerca de 600€ compras 4 pistoes ja cm segmentos e ate da medida acima que pode ser preciso pela marca nas camisas(mas nem deve ser preciso) rectificar as camisas n deverá ser mais de 300€ e o resto é mao de obra. Podes ainda dar te ao trabalho de por tudo novo por dentro e gastas +- o mesmo que um motor usado. É uma questao de saber ao certo o que se quer fazer do uso do carro. Nao esquecer de rever os injectores se fores usar os mesmos.

Se o motor tinha muitos quilometros tambem pode ser a simples fadiga do material.

De qualquer forma é uma azar que infelizmente pode acontecer a qualquer um na maioria dos motores diesel.

Qualquer coisa que precises PM

Abraço!
 
Boas pessoal,

Desde já o meu muito obrigado a todos pelos vossos conselhos/opiniões.
Assim sendo, a ideia de reparar o motor está fora de questão.

Respondendo às questões que foram levantadas, a B6 marca 196.000Km + martelada de 60.000Km, que totaliza 256.000Km.
Está reprogramada, e posso dizer que por uma das duas únicas pessoas que eu confio a 100% no mundo das reprogramações.
Tem 172CV / 360Nm, com a ajuda do turbo das novas A4 de 170 (KKK BV43). Com este "hardware" é possível tirar mais de 200cv, mas o pretendido foi alguma potência com fiabilidade.

Não sei ao certo a que rotações ía, mas por volta das 3500RPM.

Dois dias antes de ficar a pé, senti o relanti do carro diferente. Ouvia-se um "tac, tac..." mas nada de especial, só quem conhecesse bem o motor é que notava.

Quanto ao motor, é o AWX.

Não estou desanimado, o que mais me revoltou foi a ocasião em que foi, e o seguro que foi feito para o carro. Tem seguro contra todos com tanta "paneleirice" e não inclui carro de substituição :evil:

Amanhã vou tentar encontrar um motor.
Ainda não sei bem o que fazer ao carro, tudo depende de como ficar após a substituição.
De qualquer forma tenho em mente ir buscar um carro com potência OEM muito em breve, por isso quanto menos gastar na B6, melhor.

Abraço e mais uma vez obrigado.
 
É realmente um azar dakeles... (nem kero pensar se algum dia acontece à minha b6), não desanimes...
Boa sorte na resolução do teu problema...
 
Back
Top