Mais um projecto em vias de chegar ao fim

Boa noite pessoal,

Infelizmente a B6 deixou-me ficar mal (a pé) em plena AE.
Ainda não sei o que foi, mas não me parece coisa boa.

Aqui ficam algumas fotos que tirei, durante a 1.30h que estive à espera do reboque.

img0354ru.jpg


img0355k.jpg


img0357jc.jpg


Tudo aconteceu após ter percorrido ~40Km. Ia a ultrapassar, quando do nada o carro deixou de responder e fez uma grande bola de fumo. O carro foi abaixo e comecei a travar a chegar-me para a berma. O travão ficou duro e o CB deu aviso de travões. Já imobilizado na berma, tentei meter a trabalhar, mas sem sucesso.

Neste momento encontra-se na oficina :|

Algum palpite?
 
correia de distribuicao partida talvez mas veem ja os entendidos
ja agora boa sorte

Pra espirrar oleo aquele sitio, não vou por aí...

A mim no sitio que é, e se dizes que o travão ficou duro, cheira-me que a bomba tandem deu um valente estoiro...se for isso e não afectar nada, 200/300€ tens o assunto resolvido, calma não desanimes já.:)

Na mesma direcçao um pouco mais abaixo tens tambem o radiador de oleo que não era o primeiro a rebentar, mas custa-me a crer que espirrasse esse oleo todo cá pra cima.

Pra já, é o que me vem á cabeça, a não ser que esse oleo venha do buraco da vareta, consegues perceber?
 
Last edited:
A correia de distribuição foi mudada em Fevereiro, tem ~13.000Km.

A vareta do óleo saltou, o que me leva a querer que o óleo tenha saído todo por lá.
O reservatório de refrigeração também deve ter rebentado. Não consegui ver bem o sítio, mas perdeu a água quase toda pela parte inferior.

Só não me recordo se fui a travar com o carro engatado ou em ponto morto para o travão ficar duro.
 
Fosganhase!!!!!!!!!!!!! :wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow:

Amigo, olha arranja lá isso e siga pra bingo....
 
...a não ser que esse oleo venha do buraco da vareta, consegues perceber?

Pois, era o que eu temia...:(

Infelizmente, apesar da muito boa fama destes motores, á sempre alguns que eventualmente acontecem destas coisas...

Não sei pra que lado estás virado, mas se fosse eu, era reparar esse motor todo pa ficar impecavel.:)
 
boas amigo isso parece estar com mau aspeccto mas acho que não deves desanimar!!!azares acontecem,eu andava com um rolamento gripado,quase que me saltou a roda tive o carro ums dias parado mas não perdi a esperança de a meter a andar,forca nisso!!
 
isso bem reparado e teuns motor pra muitos e muitos km mas da uma olhadela aos ingetores o problema pra derreter isso pode estar neles.. nao sei digo eu
 
Na oficina disseram-me que o melhor era arranjar outro motor.
Fiquei sem perceber se é possível reparar o actual, e quais os custos associados.
Mas uma vez que além do piston derretido estão mais 2 cilindros riscados, julgo que fique mais em conta comprar um motor usado.

Os que encontro pela internet rondam os 1400-1600€, e todos dizem que têm <90.000Km. (como se eu acreditasse)
Há algum aspecto a verificar na escolha do novo motor? :confused:

Obrigado
 
Nem tenho palavras... :wow:

Tens repro?

Vê lá o debito de gasoleo que estava a entrar nessa camera de combustão... Acho que o problema veio daí...

Seja qual for a tua decisão, força nisso!

Abraço
 
boas , tens de fazer as contas entre reparar esse e por um usado .

posso dizer-te que reparar esse deve andar na volta dos 2200€ foi o que pagaram pela reparação do meu isto só em peças , por um usado e uma incerteza mas agora força nisso

abraço
 
Back
Top