Mais um projecto em vias de chegar ao fim

Então amigo? Como está a máquina?

Abraço

PS: Concordo contigo! Acho que fazes bem em não mexer no Mapa da Centralina! Agora só existe um "senão"... Uma vez que sabes o que é o teu motor com repro... Vais notar uma Grande diferença! Vais aguentar?... :assobio:
 
ja ando aqui à alguns anos... mas cada dia que passa vejo mais coisas engraçadas neste forum...
nomeadamente os "tabus" dos velhos do restelo...

verdades absolutas deste forum..:
- b6 PD130 é o melhor carro do mundo;
- motores estoirados por causa de repros é coisa que não existe;
- repros e afins é das melhores mods para consumos, power e fiabilidade... (penso que os engenheiros da fabrica do grupo VAG não percebem nada, deviam era de por as empresas de repros portuguesas e outras afins + os users aventureiros a programar a potencia dos carros à saída da fabrica, isso sim era de mestre, pois os carros iam andar mais, durar mais e consumir menos...);
- gpl e gasolinas não prestam, nenhum combustível que não deite bolas de fumo preto e não deixe a traseira preta, não merece estatuto aqui no forum;
- projectos interessantes aqui é só A3 PD130 e A4 PD130, todo o resto da gama da audi poucos ou nenhuns comentários atrai;
- se o carro não tiver jantes 18, kits usp, rebaixado e vidros pretos estará sempre um projecto incompleto;
- a opinião dos outros não vale nada... só conta a opinião dos que concordam com os pontos acima...
- se precisam de ajudam e criam algum tópico, esperem e desesperem, pois aqui ou tem amigos ou chapéu, comentários é na base de bitaites e ajudas zero.
- a livre expressão aqui é muito subjectiva, desde que não se toque nos pontos acima, não há problemas.

não quero aqui lançar achas para a fogueira é só a minha opinião, pode até não ser no tópico correcto, mas é apenas mais um tópico onde se passou um dos pontos acima...
 
ja ando aqui à alguns anos... mas cada dia que passa vejo mais coisas engraçadas neste forum...
nomeadamente os "tabus" dos velhos do restelo...

verdades absolutas deste forum..:
- b6 PD130 é o melhor carro do mundo;
- motores estoirados por causa de repros é coisa que não existe;
- repros e afins é das melhores mods para consumos, power e fiabilidade... (penso que os engenheiros da fabrica do grupo VAG não percebem nada, deviam era de por as empresas de repros portuguesas e outras afins + os users aventureiros a programar a potencia dos carros à saída da fabrica, isso sim era de mestre, pois os carros iam andar mais, durar mais e consumir menos...);
- gpl e gasolinas não prestam, nenhum combustível que não deite bolas de fumo preto e não deixe a traseira preta, não merece estatuto aqui no forum;
- projectos interessantes aqui é só A3 PD130 e A4 PD130, todo o resto da gama da audi poucos ou nenhuns comentários atrai;
- se o carro não tiver jantes 18, kits usp, rebaixado e vidros pretos estará sempre um projecto incompleto;
- a opinião dos outros não vale nada... só conta a opinião dos que concordam com os pontos acima...
- se precisam de ajudam e criam algum tópico, esperem e desesperem, pois aqui ou tem amigos ou chapéu, comentários é na base de bitaites e ajudas zero.
- a livre expressão aqui é muito subjectiva, desde que não se toque nos pontos acima, não há problemas.

não quero aqui lançar achas para a fogueira é só a minha opinião, pode até não ser no tópico correcto, mas é apenas mais um tópico onde se passou um dos pontos acima...

Altera lá isso para "as minhas verdades absolutas"....porque senão...vais ter muito que aturar!
Já cá ando à um tempinho...para perceber que estás enganado. Alguma frustração talvez, nesse teu discurso.
Tem cuidado com as injustiças que estás a cometer. É muito mau ser injusto.

EDIT:

aaaahhh e para além disso tudo que dizes, o forum tb serve, para venderes jantes...
 
Last edited:
é só a minha opinião...

1. acho que está claro que é a minha opinião...
2. não percebo o que tem a venda das minhas jantes com o que escrevi acima...? adiante. Sendo user desde 2006 e colocando até hoje apenas 2 tópicos nas vendas, não creio que o meu interesse aqui seja as "vendas"...
3. parece que as "minhas frustrações" devem ter razão de existir... já que "vou ter muito que aturar".
4. a injustiça que aclamas não faz sentido, pois o meu comentário era dirigido a quem se identifica com o que escrevi.
só falei nos "velhos do restelo" deste forum, porque tive sempre tive ajuda de outros nos tópicos que coloquei, no projecto que publiquei e normalmente em todos os comentários que faço. Tento sempre participar activamente, até mesmo com críticas construtivas.
 
acontece que em algumas casas de repro por exemplo num tdi130 anunciam ganhos na ordem dos 50cvs (180) o que me parece que vá ceder mais tarde ou mais cedo algum material!
eu mesmo que rebente alguma coisa como disseste José, continuo com confiança do que lá fiz, pois fui eu, sei onde abusei ao não. caso tenha errado tentarei melhorar!
A tua repro pode ser excelente como muitas que aí há, mas o fdp do material quis ceder!!!
Só uma coisa fizeste logs ao turbo e injetores maf etc para ver como estavam a trabalhar?

Foram feitos alguns logs. Não sei a que parâmetros, mas julgo que foi tudo verificado.
Lembro-me que o reprogramador até disse que a MAF já estava a ler mal.

Acredito que a reprogramação seja excelente, pois o feedback da pessoa/empresa em questão é do melhor.
Pode simplesmente o material não ter aguentado, uma vez que o desgaste e esforço provocado no motor era maior.
Depois também deve ter muito a ver com a condução que se faz. Para quem faz 20km por dia é uma coisa, para quem faz 200Km e a rotações elevadas é outra (digo eu).

De qualquer forma já está OEM.
 
Então amigo? Como está a máquina?

Abraço

PS: Concordo contigo! Acho que fazes bem em não mexer no Mapa da Centralina! Agora só existe um "senão"... Uma vez que sabes o que é o teu motor com repro... Vais notar uma Grande diferença! Vais aguentar?... :assobio:

Fui buscá-lo ontem :)

Aparentemente está tudo ok.
Está todo de origem, desde motor, turbo, etc.
Dá-me ideia que não ouço tanto o motor.
Não puxa como puxava, é certo. Vou entretanto mandar meter uma MAF nova. A que tenho segundo o reprogramador (na altura) já não estava a 100%.
Verifiquei também é que o ponteiro da temperatura não passa dos 70º.
Vou tentar resolver tudo esta tarde.

Vou ter de aguentar a diferença, mas também vai ser por pouco tempo.
Vem aí motor de 3 litros para breve.
 
Qual foi a opção? Reparação ou motor "novo"? Já estive envolvido numa operação semelhante na minha B5 e apesar de mais caro, optei por reparar o motor. Até agora ainda não me arrependi da reparação, mas dava para umas belas férias os € gastos :D
Boa sorte com o motor "novo"

;)
 
Qual foi a opção? Reparação ou motor "novo"? Já estive envolvido numa operação semelhante na minha B5 e apesar de mais caro, optei por reparar o motor. Até agora ainda não me arrependi da reparação, mas dava para umas belas férias os € gastos :D
Boa sorte com o motor "novo"

;)

Levou um motor usado, uma vez que não é para ficar muito mais tempo com ele.
Mesmo assim posso dizer que o dinheiro que gastei dava para comprar um Macbook Pro de 17" :evil:
 
Altera lá isso para "as minhas verdades absolutas"....porque senão...vais ter muito que aturar!
Já cá ando à um tempinho...para perceber que estás enganado. Alguma frustração talvez, nesse teu discurso.
Tem cuidado com as injustiças que estás a cometer. É muito mau ser injusto.

EDIT:

aaaahhh e para além disso tudo que dizes, o forum tb serve, para venderes jantes...

Falando por mim fiz a repro para por o carro a responder melhor, tou-me a c@g@r pós consumos (que acredito possam baixar) e quanto à fiabilidade, se o motor partir que é claro que pode acontecer, repara-se ou troca-se, a repro se for acompanhada de Hardware à altura a margem de segurança se não ficar lá toda fica alguma de certeza, motor com repro ou aço não é para fazer Porto-Faro a fundo, para isso esse motor tem que levar muito mais coisa e não só bits e bytes de programação (alem de umas revisões mais apertadas), se leva mais power (gasóleo) vai aquecer mais, não há milagres, o preparador do meu carro perguntou-me que utilização eu dava ao carro quando eu disse que queria 200 cv, presentemente o hardware que eu tenho montado não me permite andar a fundo 200 Km para isso ele propunha-me um radiador de alumínio de maior qualidade e capacidade para a água, um radiador de óleo bem maior e um radiador para o gasóleo, entre outras coisas.

Estamos a falar de motores que andam a gasóleo ou óleo vegetal, é claro se tenho 200 cv num motor de 115, não vou queimar Fula uso um combustível de qualidade e aditivos com frequência... vou deixar o motor aquecer devagarinho, não vou andar nas 4900 rpm durante 5 horas, vou deixar o turbo descontrair antes de desligar o carro. Na empresa onde trabalho uma das coisas que eu faço é programação de autómatos, já fiz alterações em máquinas que tenho plena consciência vão necessitar de mais manutenção e mesmo assim vão ter mais desgaste, mas quando se aumenta a produção em 15-20% vale a pena tudo isso, na minha argolas é o mesmo tenho consciência do que fiz do que quero fazer e do que pode acontecer. Adoro ver no espelho retrovisor a cara daquela malta com carros de série mais potentes que a minha argolas, alguns fazem mesmo aquela de WTF.
O que interessa é que a tua máquina já anda e pelo que li vem aí um bichinho de 3 litros isso sim. Já agora qual o tamanho do bicho?
Quanto a jantes oh malta deixem-se dessas coisas, o fórum deve servir para ajudar quem nele participa, conhecer novas pessoas, criar AMIZADES, partilhar ideias e sentimentos, temos que nos respeitar e aceitar as ideias e opiniões dos outro.

Bem vou parar pois isto tá quase do tamanho de um capitulo dos Lusíadas, também só escrevo tanto porque tenho a perna f***da e estou em casa de baixa.
 
Back
Top