Mais um problema .... Mala nao abre ...

e solução para isso? DIY? Ainda este fim de semana fui com os miúdos para o parque, bicicletas, carrinho ,a parafernália toda... quando vinhamos embora a mala não abria, é muito chato.
 
o meu b6 fez o mesmo na sexta passada.

quando esta muito calor da-lhe para isso ( mas foi a primeira vez)

visto qeu tenho canhao para a fechadura nem me vou chatear com isso

nao sei muito bem como é que aquilo funciona mas a meu ver se é uma bomba de vacuo deve ter juntas ou o-ring ou coisa do genero

a borracha bem como o metal dilata com o calor...e comprimem com o frio...
 
boas...
a minha b6 tb deixou de abrir a mala kuando se abria as portas e a solução mais pratica e barata foi tirar-lhe o switch e agora so abre com chave!!

por vezes é incomodo mas tem uma vantagem...é k por vezes aconteceu-m abrir a mala com o comando sem kerer e esta depois d aberta n fecha automaticamente passado algum tempo e corremos o risco de deixar o carro aberto sem saber!!!

8)
 
rcruz disse:
e solução para isso? DIY? Ainda este fim de semana fui com os miúdos para o parque, bicicletas, carrinho ,a parafernália toda... quando vinhamos embora a mala não abria, é muito chato.

Entretanto demontei ofecho da mala. Desmontei a quartela, retirei o fecho, desmontei e entei perceber o que se passa com aquilo. O fecho, ou pistola que comanda a fechadura da mala é composto por um motor que "ataca" num parafuso sem-fim e puxa o tirante da fechadura, tem depois uma mola que faz o retorno à posição inicial. O motor, no meu caso, em vazio funciona sempre sem qualquer prisão, quando se lhe põe carga, mesmo que seja só a mola de retorno já não funciona ou melhor funciona da primeira vez, da segunda já só faz metade do curso, e nas seguintes mal/nem se mexe. não é um problema de lubrificação. (até porque o sem-fim é de polyester auto lubrificado) Parece-me que o problema é mesmo no motor.
Alguém sabe onde comprar um motor para o fecho novo? Quanto custa?
 
rcruz disse:
Entretanto demontei ofecho da mala. Desmontei a quartela, retirei o fecho, desmontei e entei perceber o que se passa com aquilo. O fecho, ou pistola que comanda a fechadura da mala é composto por um motor que "ataca" num parafuso sem-fim e puxa o tirante da fechadura, tem depois uma mola que faz o retorno à posição inicial. O motor, no meu caso, em vazio funciona sempre sem qualquer prisão, quando se lhe põe carga, mesmo que seja só a mola de retorno já não funciona ou melhor funciona da primeira vez, da segunda já só faz metade do curso, e nas seguintes mal/nem se mexe. não é um problema de lubrificação. (até porque o sem-fim é de polyester auto lubrificado) Parece-me que o problema é mesmo no motor.
Alguém sabe onde comprar um motor para o fecho novo? Quanto custa?
Tal como disse na 1ª páguina, paguei cento e tal euros e os sintomas do fecho eram exatamente os mesmos que o teu faz neste momento.
Abraço
 
parece-me que se consegue resolver de forma mais economica. Nem que seja com um solnóide generico daqueles que usam no tunning para abrir a mala remotamente.
Em todo o caso no vagcat o raio da pisotla, p/n 4B9962115C custa 27€
 
Boas,
ontem aconteceu-me pior.. A MALA ABERTA E AGORA NÃO TRANCA.
sintomas:
a porta não tranca (e dá sinal de mala aberta no cb)
o limpa parabrisas traseiro não funciona nem o esguixo

desmontei e verifiquei que tinha alguma humidade numa ficha com 2 fios que liga precisamente na fechadura (deve ser o tal switch). tentei secar com o secador mas continua na mesma.

se clicar no botão da mala na chave, ouve-se um clickzinho ligeiro na mala mas não fica a funcionar.

ajudas?
 
Boas,
ontem aconteceu-me pior.. A MALA ABERTA E AGORA NÃO TRANCA.
sintomas:
a porta não tranca (e dá sinal de mala aberta no cb)
o limpa parabrisas traseiro não funciona nem o esguixo

desmontei e verifiquei que tinha alguma humidade numa ficha com 2 fios que liga precisamente na fechadura (deve ser o tal switch). tentei secar com o secador mas continua na mesma.

se clicar no botão da mala na chave, ouve-se um clickzinho ligeiro na mala mas não fica a funcionar.

ajudas?

RESOLVIDO. Era o tal motor.. precisamente como falou o rcruz.. quando se lhe mete corrente funciona uma vez e não mais..
onde se pode comprar o tal motor? e preço? marca HELLA ref. 4b9 962 115B
 
Last edited:
RESOLVIDO. Era o tal motor.. precisamente como falou o rcruz.. quando se lhe mete corrente funciona uma vez e não mais..
onde se pode comprar o tal motor? e preço? marca HELLA ref. 4b9 962 115B

Na casa dos 50€, encontras facilmente na secção das peças numa oficina audi.
costumam ter essa peça em stock
 
Boas
nao sei se estou no sitio certo,

mas a mala do meu A3 8P de 2004 tambem nao abre, (so abre com o comando)
automaticamente duvidei do switch, Qual é o mesmo espanto, retirei o fora e tanto o conector que liga como o switch estao bons,

, se com o comando a mala abre (logo o motor ta bom) e o switch esta bom porque eu medi o gajo, agora vou procurar o que mais?

SERA QUE ALGUEM ME PODE AJUDAR PF??
 
Boas
nao sei se estou no sitio certo,

mas a mala do meu A3 8P de 2004 tambem nao abre, (so abre com o comando)
automaticamente duvidei do switch, Qual é o mesmo espanto, retirei o fora e tanto o conector que liga como o switch estao bons,

, se com o comando a mala abre (logo o motor ta bom) e o switch esta bom porque eu medi o gajo, agora vou procurar o que mais?

SERA QUE ALGUEM ME PODE AJUDAR PF??

Estou com o mesmo problema no meu A3 P8 de 2004 alguém pode dar umas luzes do que poderá ser
 
Back
Top