Mais um problema .... Mala nao abre ...

boas amigos, tenho mais um problema na minha Audi A4 B6, a mala nao abre, abro as portas todas mas a mala nao abre, faz aquele barulho de abrir mas nada, e no CB da o simbolo de mala aberta, que podera ser ? alguma coisa grave ??? ja aconteceu a alguem ?
 
É o swicht da Mala que entregou a alma ao criador

Agora tens 2 hipotese

Ou vais á amrca e compras um fecho novo (+-160 euris)
manda-lhe pm :D

1 Abraço do outro lado da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaa
 
GIZMO disse:
boas amigos, tenho mais um problema na minha Audi A4 B6, a mala nao abre, abro as portas todas mas a mala nao abre, faz aquele barulho de abrir mas nada, e no CB da o simbolo de mala aberta, que podera ser ? alguma coisa grave ??? ja aconteceu a alguem ?
A mim já aconteceu isso, mas depois ficou a dar direito ;)
 
ainda ha pouco fui testar novamente e a mala abriu á 1ª, apos isso fechei-a novamente e ja não voltou a abrir, estranho, mas pelo que compreendi luciano, esse switch apenas tem a função de comunicar com o CB a info de ter a porta aberta ou fechada ou tem algo a ver com abrir e fechar a porta, nao entendi esse ponto.

cumps
 
Não sei se é disto que se trata:roll:
mas no meu A3 2001 pode-se abrir a mala com o comando ou com a chave, mas ao abirmos a mala com a chave se ao fecharmos não deixarmos o canhão na posição certa (l), quando quisermos abrir a mala novamente com o comando das portas, ela já não abre (abre as portas mas a mala não). A posição do canhão na VERTICAL (l) abre as portas e a mala. A posição do canhão na DIAGONAL (-) só se abre as portas e nem a mala, com o botão do comando especifico, se consegue abrir.
 
Aproveito este topico para por tambem o meu caso:

A minha mala não abre apenas quando esta sol/calor (aconteceu este fim de semana), o ano passado já acontecia o mesmo com dias de mais calor este fim de semana aconteceu o mesmo.
Com o frio funciona sempre sem problemas, agora vindo os dia de mais calor deixa de funcionar, mas se tiver á sombra funciona sempre, o que poderá ser? O meu mecánico disse que deve ser o feixo/bomba de vacuo que foi á vida, será isso?

E como foi dito anteriormente quando não abre fica a dar sinal de mala aberta. :(
 
Iasso aconteceu com a minha B6. Apenas abria a mala quando as temperaturas estavam mais baixas. Foi o switsh, mais propriamente a pistola de vacuo que deu o pifo. Dizem que é normal isso acontecer.
Das duas uma, ou abres a mala com a chave no canhão da mesma ou então metes a peça nova.
Sei que na altura paguei cento e tal euros na audi para resolver a situação.
cumps
 
danielferreira67 disse:
Iasso aconteceu com a minha B6. Apenas abria a mala quando as temperaturas estavam mais baixas. Foi o switsh, mais propriamente a pistola de vacuo que deu o pifo. Dizem que é normal isso acontecer.
Das duas uma, ou abres a mala com a chave no canhão da mesma ou então metes a peça nova.
Sei que na altura paguei cento e tal euros na audi para resolver a situação.
cumps
das dezenas ou centena de casos de fechos do grupo vag que me passaram pelas maos todos com uma simples limpeza e boa lubrificaçao fica 5*.
por isso perde um pouco de tempo desmonta o fecho limpa com spray desengordurante e depois lubrifica bem com grasa spray.
 
Olha do problema que tive com as portas foi da humidade por isso, também partilho a mesma opiniao dos outros users. Acho que devias lubrificar bem os respectivos sitios.
 
coragem disse:
das dezenas ou centena de casos de fechos do grupo vag que me passaram pelas maos todos com uma simples limpeza e boa lubrificaçao fica 5*.
por isso perde um pouco de tempo desmonta o fecho limpa com spray desengordurante e depois lubrifica bem com grasa spray.

Nenhum manual ou DIY para a porta do condutor? Era de valor!

Abraço
 
PedroMachado disse:
Olha do problema que tive com as portas foi da humidade por isso, também partilho a mesma opiniao dos outros users. Acho que devias lubrificar bem os respectivos sitios.

A minha também não abria...era da humidade. Dava o click mas nada...andei lá de volta...até com a chave tentei e quase que a ia partindo mas lá fui fechando e abrindo várias vezes com comando e com chave e foi ao sítio.
 
danielferreira67 disse:
Iasso aconteceu com a minha B6. Apenas abria a mala quando as temperaturas estavam mais baixas. Foi o switsh, mais propriamente a pistola de vacuo que deu o pifo. Dizem que é normal isso acontecer.
Das duas uma, ou abres a mala com a chave no canhão da mesma ou então metes a peça nova.
Sei que na altura paguei cento e tal euros na audi para resolver a situação.
cumps

Será que é só a minha ou as B6 na mala não têm canhão para a chave.
É que depois de ver isto pensei: como é que nao me lembrei disso. la fui com a chave na mão para abrir mala mas.... nao tinha lá canhão :D
 
Back
Top