mais um cabrio :-) by Seabra novas fotos pag 48 limpeza a fundo

Re: mais um cabrio :) by Seabra

boa sorte seabra qualquer coisa que precises e so dizer um abraço

Obrigado Ricardo. Abraço amigo

- - - - - - - - - -

Esse tipo de serviço, só mesmo num mecânico de confiança:lol:
Esse cabrio ainda faz parar muitas loiras na passadeira:beer:
Abraço amigo e não me esqueci do café, mas já faltou mais....
Força nisso.

Pois amigo , mas vou ter que arriscar , neste pelo menos se nao ficaf tudo em condições, meto o carro na oficina as vezes que forem necessárias , até ficar tudo impecável.
Já nao quero café , é para cervejola ...:p
Abraço frend

- - - - - - - - - -

Isso muito provavelmente será novamente o radiador de óleo, isso ou metes de uma boa marca ou então esquece, não és o primeiro nem serás o último a ter problemas com radiadores dos chineses. Boa sorte e que esse 80 volte à estrada para aproveitar o verão.

Isso é quase certo que é o radiador...
Mas tenho quase a certeza que a culassa esta a deixar passar óleo. :(
Abraço amigo
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

e assim mesmo seabra se nao aparece po cafe passas a cerveja :lol: se nao aparecer pa cerveja passas po whisky :lol:
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

e assim mesmo seabra se nao aparece po cafe passas a cerveja :lol: se nao aparecer pa cerveja passas po whisky :lol:

Exatamente , ate porque com este calor uma bebida cai sempre melhor.:p

- - - - - - - - - -

As novidades de hoje , vai levar um kit de embraiagem, a caixa de velocidades estava a ser trocada , radiador de oleo ... amanha vou analisar o resto... acho que o turbo esta a deixar passar oleo , pouca coisa é certo , mas ...
Amanha terei mais noticias , mas esta ali um bico de obra ...:/
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

espero que td corra pelo melhor e que rapidamente o cabrio volte a rua pois o tempo a isso convida a minha menina este final de mes tbm vai ter que levar manutencao. vai ser junta da tampa de valvulas cabecotes de amortecedores alinhar direcçao e lavagem do motor. e espero que depois seja so meter gasoleo e andar lol... depois mais po final de agosto irei despolir o capo e pinta-lo. ja sabes seabra qualquer coisa que precises e so dizeres amigo.
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

espero que td corra pelo melhor e que rapidamente o cabrio volte a rua pois o tempo a isso convida a minha menina este final de mes tbm vai ter que levar manutencao. vai ser junta da tampa de valvulas cabecotes de amortecedores alinhar direcçao e lavagem do motor. e espero que depois seja so meter gasoleo e andar lol... depois mais po final de agosto irei despolir o capo e pinta-lo. ja sabes seabra qualquer coisa que precises e so dizeres amigo.

Combinado amigo . Retribuo a minha ajuda tambem se precisares , apesar de ser um pouco leigo , mas para segurar no material ou assim , devo ser util ...:p :d :)

- - - - - - - - - -

Mais la para frente tambem vou dar um retoque na pintura ... sou capaz de arranjar o homem que faz um bom serviço e a bom preço. .. se depois precisares da uma apitadela que eu vou la contigo .;)
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

2 correias alternador
Limpeza ( retirar o oleo , havia oleo por todo o lado)
Kit embraiagem (sachs)
3l volvulina 75w90
Jogo de calços
2 tubos recordes
0,5 oleo travao
4,5l oleo 5w40
Filtro de oleo
Filtro de ar
Filtro de gasoleo
1termostato
Junta do carter
Junta tampa valvulas
5l anticongelante
2jogos reparadores bombites
Limpeza circuito
Radiador oleo
Vedante cambota
Substituiçao caixa de velocidades

esta com um trabalhar totalmente diferente , mais certinho , esta impecavel , nao caga fumo sequer e a nivel de fugas de oleo parece estar impecavel. Espero que agora nao aqueca muito ou perca agua , porque continuo achar que a culassa possa estar a deixar passar alguma coisa.. veremos com o comportamento da maquina , é que neste momento a carteira esta completamente vazia ... Abraço
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

Eu sei como é.
É ver o material a entrar e os euros a sair e uma pessoa tenta sempre não desanimar e andar com as coisas para frente, mesmo existido algumas dúvidas, se valerá a pena investir no carro.
Mas o que é certo é que os anos não perdoam, nada é vitalício e tudo requer a sua devida manutenção, desejo boa sorte e que desta vez consigas andar descansado por mais uns anos com o carro, pois essa máquina ainda tem muito que desfilar e devorar quilómetros.
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

2 correias alternador
Limpeza ( retirar o oleo , havia oleo por todo o lado)
Kit embraiagem (sachs)
3l volvulina 75w90
Jogo de calços
2 tubos recordes
0,5 oleo travao
4,5l oleo 5w40
Filtro de oleo
Filtro de ar
Filtro de gasoleo
1termostato
Junta do carter
Junta tampa valvulas
5l anticongelante
2jogos reparadores bombites
Limpeza circuito
Radiador oleo
Vedante cambota
Substituiçao caixa de velocidades

esta com um trabalhar totalmente diferente , mais certinho , esta impecavel , nao caga fumo sequer e a nivel de fugas de oleo parece estar impecavel. Espero que agora nao aqueca muito ou perca agua , porque continuo achar que a culassa possa estar a deixar passar alguma coisa.. veremos com o comportamento da maquina , é que neste momento a carteira esta completamente vazia ... Abraço

vais ver que a maquina agora se porta bem seabra. o americo ja pagou a cerveja? lol....
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

Grande empreitada:beer:
Agora vai devagar, e vigia os niveis mais a miudo. Depois de rodar algum tempo Audi começa a assentar.
Nem sequer vou perguntar valores..... o importante é que o serviço foi feito com mãos de quem sabe.
Grande abraço Seabra. Para a frente é que é o caminho.
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

Ao fim de alguns kilometros feitos , parece estar tudo impecável, motor mais certinho , nao tenho visto qualquer fuga de oleo ,a caixa parece estar a 100% e os niveis para já estao todos direitos ...
Contudo a algo que me deixa um pouco apreensivo, é que agora ele aquece super rapido e bate nos 90º certinhos , mas por vezes passa ligeiramente ... sera que a minha desconfiança em relação a fuga na culassa bate certo?!:/

- - - - - - - - - -

image_zps8gafn1ng.jpg

Mais ou menos isto... por vezes ate ligeiramente mais um milímetro do que aparece na foto....
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

Já parece a saga com o meu 80 e as temperaturas, andei comparanoias com isso até ao dia em que o vendi.

Podes não ter nada de grave aí. O aquecer mais depressa tem a ver com teres G12. Se tivesses agua só (ou uma mistura de g12 e oleo, loool :D ) demoraria mais a aquecer, é um dos propositos do g12 é esse. E se o circuito foi limpo, mais ajudará nesse assunto.

A temperatura deverá ser do termostato que lá puseste agora, que deve abrir ligeiramente mais tarde. Foi de origem ou de que marca?


Segundo as palavras do meu mecânico, é normal a oscilação milimetros acima e milimetros abaixo dos 90, desde que não ultrapasse estamos bem. So começa a ser aquecimento a chegar ao 2° traço acima dos 90, ou seja, la a rondar os 110°. Estes motores funcionam normalmente ate aos 104°, portanto não te preocupes por enquanto.

Preocupa-te mais é a ver as pressões do circuito, se tem pressão ou não, e os niveis se mantêm, pois pode ter passagem na junta, não aquecer nada, mas deitar a agua fora lentamente (creio que tenho est mesmo problema no meu a4 tdi agora :( )

Abraços, vai informando o pessoal
 
mais um cabrio :) by Seabra

Esta normal, 2 mm ao lado não tem mal nenhum a ventoinha dispara aos 95, por isso em condições extremas mesmo que bata os 95 e depois baixe para os 90 está bom , isso de aquecer mais rápido é pq provavelmente o termoesto que lá tinhas estava
avariado em aberto
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

O meu antigo 80 também subia mais um pouco o ponteiro da temperatura quando puxava em baixas em cidade, ou andava no Pará arranca, mas nunca tive problemas nem excesso de pressão no circuito.
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

Já venho tarde, mas comcordo com os nossos amigos. Como limpaste o circuito, é normal com o G12 no circuito aquecer mais rápido devido à fluidez do mesmo. Só uma questão, o termostato é novo ou é o mesmo? existem alguns que abrem mais tarde ligeiramente. Já tive essa experiência e estava como o teu.
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

Já parece a saga com o meu 80 e as temperaturas, andei comparanoias com isso até ao dia em que o vendi.

Podes não ter nada de grave aí. O aquecer mais depressa tem a ver com teres G12. Se tivesses agua só (ou uma mistura de g12 e oleo, loool :D ) demoraria mais a aquecer, é um dos propositos do g12 é esse. E se o circuito foi limpo, mais ajudará nesse assunto.

A temperatura deverá ser do termostato que lá puseste agora, que deve abrir ligeiramente mais tarde. Foi de origem ou de que marca?


Segundo as palavras do meu mecânico, é normal a oscilação milimetros acima e milimetros abaixo dos 90, desde que não ultrapasse estamos bem. So começa a ser aquecimento a chegar ao 2° traço acima dos 90, ou seja, la a rondar os 110°. Estes motores funcionam normalmente ate aos 104°, portanto não te preocupes por enquanto.

Preocupa-te mais é a ver as pressões do circuito, se tem pressão ou não, e os niveis se mantêm, pois pode ter passagem na junta, não aquecer nada, mas deitar a agua fora lentamente (creio que tenho est mesmo problema no meu a4 tdi agora :( )

Abraços, vai informando o pessoal

É a minha paranóia também, ainda por cima aos kilometros que tem...
Mas pronto, para ja parece tudo normal...

- - - - - - - - - -

Esta normal, 2 mm ao lado não tem mal nenhum a ventoinha dispara aos 95, por isso em condições extremas mesmo que bata os 95 e depois baixe para os 90 está bom , isso de aquecer mais rápido é pq provavelmente o termoesto que lá tinhas estava
avariado em aberto

Para ja tem sido assim... mais ou menos nos 95º... chega rapido aos 90 e depois sobe ligeiramente e depois baixa para os 90 , e se puxar um pouco mais pela maquina , por vezes volta a subir quase ate aos 95... vamos ver com o rolar da maquina...

- - - - - - - - - -

O meu antigo 80 também subia mais um pouco o ponteiro da temperatura quando puxava em baixas em cidade, ou andava no Pará arranca, mas nunca tive problemas nem excesso de pressão

mas no meu caso isto acontece em estrada mesmo...ao que te referes , antigamente tambem fazia isso , mas era assim esporadicamente..

- - - - - - - - - -

Já venho tarde, mas comcordo com os nossos amigos. Como limpaste o circuito, é normal com o G12 no circuito aquecer mais rápido devido à fluidez do mesmo. Só uma questão, o termostato é novo ou é o mesmo? existem alguns que abrem mais tarde ligeiramente. Já tive essa experiência e estava como o teu.


É novo companheiro, pelo menos esta na lista...
 
Back
Top