mais um cabrio :-) by Seabra novas fotos pag 48 limpeza a fundo

Re: mais um cabrio :) by Seabra

Eu para já não investiria na caixa; tens alguma folga na direção? O carro responde bem em curvas? O volantes é preciso, nas mudanças de direção?
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

DSC_0040_zps25417752.jpg

Boas pessoal , então é assim , hoje fui levantar o orçamento da feu vert... e estou um pouco a nora se passo para a troca da caixa como recomendou o mecanico ou se faço o serviço na feu vert, fica o orçamento em cima que me foi entregue. E digam a vossa opinião?
Respondendo ao racegy, sempre tive a direcção um pouco insegura e a juntar ao barulho da roda direita...o tal tock tock...e sempre que alinhei a direcção , tive sempre o stress do volante vibrar mais ou menos entre os 80kh e os 100 e por vezes quando travo a uma certa velocidade...não sei o que fazer...
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

O dinheiro que eu poupo:roll: Seabra tens que avaliar. Se realmente confias no mecânico, pelo menos responsabiliza-o pela certeza de que fica novo. Caso ele esteja bem seguro, vais ver a cara dele e ficas a saber. Este trabalho é de responsabilidade e deve ser bem avaliado.

Abraço
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

O dinheiro que eu poupo:roll: Seabra tens que avaliar. Se realmente confias no mecânico, pelo menos responsabiliza-o pela certeza de que fica novo. Caso ele esteja bem seguro, vais ver a cara dele e ficas a saber. Este trabalho é de responsabilidade e deve ser bem avaliado.

Abraço

Sem duvida que poupas amigo... se eu pudesse também poupava...:/
Ele deu essa certeza...mas no meio desta confusão toda deixou.me um pouco desconfiado... desde ele ter dito que trocou as violets e não chegou a trocar e de me dizer que depois da troca dos componentes rotulas tirantes e etc ... que era so alinhar ...chego a feu vert e dizem que não da para alinhar e preciso de tudo isto na direcção para poder alinhar... fico um pouco de pé atras...
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

Eu fugia a 7 pés desses gajos da feu vert/norautos/midas e afins são uns pobres coitados que ganham uma miséria e de mecanica pouco ou nada percebem, vai mesmo a uma casa de pneus pagas o mesmo e ficas com uma 2ª opinião, e se forem mesmo bons dizem-te logo se é da caixa ou de outra coisa qualquer, na volta até conseguem alinhar e na feu estão te a dar uma tanga para entrares em despesa
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

A1z não concordo contigo. Aliás aqui na feu vert em gaia , os gajos ate bastante bons e profissionais , principalmente em alinhamentos e detectar vibrações etc... mas concordo midas e norauto é de fugir.... ;)

Em relação a minha duvida , já que tenho que mudar este material todo , vou meter a caixa também ...por 100 € já se deve arranjar uma em condições.. é que olhando para o histórico do meu carro , quando o comprei eles estava completamente colado ao chão.. batia em tudo que éra buraco e lombas... e como tal desconfio que a caixa deve ter sido bem massacrada...e assim fica o trabalho como deve ser...
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

Alguem tem alguma coisa ilustrativa para me por aqui , para eu perceber ao certo os componentes da direcçao.. Tipo onde fica a barra de direcçao , onde encaixa as ponteiras etc etc.. Se nao for muita maçada agradeço. Nao estou muito convencido com o trabalho do mecanico..
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

Amigo Seabra. Vê este video. Aconselho antes de pensar na caixa, verificares conforme o video.

watch


Grande abraço amigo,

- - - - - - - - - -


Este deve ser o teu...e o meu problema, porque nunca substitui a parte interna.
Abraço
 
Last edited by a moderator:
Re: mais um cabrio :) by Seabra

Boas Seabra se puderes-me manda-me pm quero indicar-te um sítio pode ser que não conheças e não te vais arrepender !
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

Amigo esse orçamento é um roubo, não és cliente em alguma casa de peças onde tenhas descontos?
E depois vais ao mecânico para ele montar e pagas a mão de obra...
Neste caso melhor que ninguém tu conheces o teu carro, só mesmo rolando com ele para saber ao certo o problema, mas como sempre faço começo por trocar os componentes mais baratos que já estão em mau estado.
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

Amigo esse orçamento é um roubo, não és cliente em alguma casa de peças onde tenhas descontos?
E depois vais ao mecânico para ele montar e pagas a mão de obra...
Neste caso melhor que ninguém tu conheces o teu carro, só mesmo rolando com ele para saber ao certo o problema, mas como sempre faço começo por trocar os componentes mais baratos que já estão em mau estado.

Infelizmente nunca tive a direcção a 100%...
Sim parece.me caro o orçamento que me deram ... a minha questão é ainda não estar convencido que tenha que trocar a caixa... sei que pelos vistos é um pouco trabalhoso estar a trocar os folles da caixa de direcção e como tal a juntar a certeza que é da caixa (diz o mecanico) então fazer tudo de uma vez, barras de direcção , ponteiras e a caixa... mas vou ver se arranjo um tempo hoje e vou dar um salto ao mecânico para esclarecer isto da caixa...
É que nao consigo alinhar a direcção , o volante foge para os dois lados e ainda sinto mais barulho ao passar saliências.. não consigo perceber como é que deixei o carro no mecânico para me ver o tal tock tock do lado direito... e no final de contas troca.me as duas rotulas mais um folle da roda e saio de la com o carro muito mais inseguro de direcção e diz.me que é so alinhar.. chego a feu vert para alinhar e dizem.me que preciso daquele material todo...nao percebo tenho que tirar esta história a limpo... pois não me sinto seguro andar assim com o carro, e nem durmo sem isto resolvido...:(
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

Com eu te compreendo amigo... Faz o seguinte vai a uma casa de pneus que seja conceituada e trabalhem bem. Vou dar um exemplo, mesmo ao lado da minha casa, tenho alinhamentos por 12€, mas como eu gosto de tudo impecável prefiro ir gastar gota a Azeitão pagar 25€ por um alinhamento, mas o carro sai de lá com a direção parece um carro novo.
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

Pois é Seabra , o Racegy tem razão e eu indiquei-te um excelente sítio nao custa tentar acredita em mim ;)
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

Ora bem... hoje de tarde fui ao mecanico colocar as barras direcção...ficou logo outra coisa a direcção. Como tal falta alinhar e vou seguir o conselho do meu amigo valente e vou a tal casa... em relação ao tock tock do lado direito, ainda permanece não tão audível, mas ouve.se um ligeiro pancada oca..por exclusão de partes não vou pensar na caixa , pois o mecânico não me deu a certeza. E pensamos que seja dos amortecedores , alias ele referiu.me que os amortecedores estão muito saltitantes e pode ser daí. Como já troquei praticamente tudo em relação a direcção é uma forte possibilidade os amortecedores da frente. Vamos ver...
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

Assim, mesmo sempre em cima da máquina ! Vê bem se mexes nos amortecedores ou não, não vá o alinhamento ser em vão porque depois tens de alinhar again :D
 
Back
Top