mais um cabrio :-) by Seabra novas fotos pag 48 limpeza a fundo

Re: mais um cabrio :) by Seabra

Boas Seabra. Realmente não à 6, engano meu. é o tirante (16). Pelos sintomas ache que deves confirmar a rótula que fica na ponteira do braço junto à roda.
Abraço

Pois... é possivel, vou analisar esses componentes, e provavelmente vou substituir tudo...penso que nao será assim tão caro...
Abraço
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

Se fores tu a fazer o serviço. Tiras uma e rodas com a mão a ponta, caso sintas muito solta é melhor substituir.
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

ja vim aqui aprender alguma coisa para o meu vermelhinho que tambem anda doente no lado direito :) ja vi que tenho de ir ver umas rotulazitas para lhe dar saude :)
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

Se fores tu a fazer o serviço. Tiras uma e rodas com a mão a ponta, caso sintas muito solta é melhor substituir.

Nem pensar ... sozinho não me desenrasco... as minhas maos partem tudo...:) so pequenas coisas... a vontade é muita...mas o jeito é pouco...obrigado pela dica...;)

- - - - - - - - - -

ja vim aqui aprender alguma coisa para o meu vermelhinho que tambem anda doente no lado direito :) ja vi que tenho de ir ver umas rotulazitas para lhe dar saude :)

Deathment fazes bem , nao e coisa cara e da muita saude a maquina... trata disso...
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

Eu também de vez em quando costumo partir umas coisinhas mas nada de grave, a nível de componentes de suspensão já mudei muita coisa no meu 80 e fazes bem, os nossos carros são fáceis para mexer, existem carros bem piores, para arranjares uma coisa desmontas o carro quase todo :D
Força na manutenção, se tiveres alguém com conhecimento em mecânica, com alguma ajuda tu próprio mudas isso.
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

Envio este mail para teres veres como se tira muito bem as rótulas. Eu já faço este trabalho sozinho. Recentemente mudei o tirante e as ponteias de direção, como mostra no video. Deixo a mulher no trabalho ás 8h30 e até ás 11h dedico-me ao carro. Levo a ferramenta e a peça(s) e substituo. A lembrar que nas ponteiras de direção quando desapertares, contas o numero de voltas para sair a rótula. Apertas a nova com o numero igual de voltas para apertar. Custa a primeira vez, depois é sempre igual. Eu poupo muito dinheiro em mecanicos, e quando preciso tenho o meu, que faz o trabalho no garagem dele e eu ajudo. Ganhamos os dois;)
Se precisares de ajuda apita. A Granja fica perto de Canelas.
Abraço

[video]Envio este mail para teres veres como se tira muito bem as rótulas. Eu já faço este trabalho sozinho. Recentemente mudei o tirante e as ponteias de direção, como mostra no video. Deixo a mulher no trabalho ás 8h30 e até ás 11h dedico-me ao carro. Levo a ferramenta e a peça(s) e substituo. A lembrar que nas ponteiras de direção quando desapertares, contas o numero de voltas para sair a rótula. Apertas a nova com o numero igual de voltas para apertar. Custa a primeira vez, depois é sempre igual. Eu poupo muito dinheiro em mecanicos, e quando preciso tenho o meu, que faz o trabalho no garagem dele e eu ajudo. Ganhamos os dois;) Se precisares de ajuda apita. A Granja fica perto de Canelas. Abraço[/video]

- - - - - - - - - -

 
Last edited by a moderator:
Re: mais um cabrio :) by Seabra

É o grande calcanhar de Aquiles dos nossos meninos, a suspensão/direcção :(
Ainda não há muito troquei tirantes e rótulas e já ando com barulhos novamente, sempre no mesmo lado curiosamente :(
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

Envio este mail para teres veres como se tira muito bem as rótulas. Eu já faço este trabalho sozinho. Recentemente mudei o tirante e as ponteias de direção, como mostra no video. Deixo a mulher no trabalho ás 8h30 e até ás 11h dedico-me ao carro. Levo a ferramenta e a peça(s) e substituo. A lembrar que nas ponteiras de direção quando desapertares, contas o numero de voltas para sair a rótula. Apertas a nova com o numero igual de voltas para apertar. Custa a primeira vez, depois é sempre igual. Eu poupo muito dinheiro em mecanicos, e quando preciso tenho o meu, que faz o trabalho no garagem dele e eu ajudo. Ganhamos os dois;)
Se precisares de ajuda apita. A Granja fica perto de Canelas.
Abraço

[video]Envio este mail para teres veres como se tira muito bem as rótulas. Eu já faço este trabalho sozinho. Recentemente mudei o tirante e as ponteias de direção, como mostra no video. Deixo a mulher no trabalho ás 8h30 e até ás 11h dedico-me ao carro. Levo a ferramenta e a peça(s) e substituo. A lembrar que nas ponteiras de direção quando desapertares, contas o numero de voltas para sair a rótula. Apertas a nova com o numero igual de voltas para apertar. Custa a primeira vez, depois é sempre igual. Eu poupo muito dinheiro em mecanicos, e quando preciso tenho o meu, que faz o trabalho no garagem dele e eu ajudo. Ganhamos os dois;) Se precisares de ajuda apita. A Granja fica perto de Canelas. Abraço[/url]

- - - - - - - - - -

Tutorial de extracción de Terminales y Rotulas para autos - YouTube


Realmente parece simples... mas nao tenho ferramenta para isso... e depois é para me chatear com o condomínio...
É um condominio xpto para umas coisas e para outras não querem saber...
Alias fica o convite para o verao , um dias trazes os teus filhotes e vens ate aqui a piscina...;)
Muito util este video.
Obrigado
Abraço

- - - - - - - - - -

É o grande calcanhar de Aquiles dos nossos meninos, a suspensão/direcção :(
Ainda não há muito troquei tirantes e rótulas e já ando com barulhos novamente, sempre no mesmo lado curiosamente :(

Chegas-te alinhar a direcção depois desse serviço?
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

carro muito bem estimado cuida o bem um dia gostava de ter esse kit de parachoques no meu b3

Boas ...
Mais tarde vou colocar o do rs2... e nessa altura se ainda estiveres interessado é teu...;)
Mas ja se arranja este shokes s2 a bom preço.
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

Amigo Seabra os teu xoques são cabrio facelift; já tens FN e piscas da RS2
De S2 isso não tem nada... :p
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

ate estaria interessado o seabra vou criar o meu projeto para veres o meu carro e um b3 89 1.6 e como tenho de trocar um painel na traseira ke ta a entrar agua e ta a ficar podre ou seja vai precisar de pintura ao menos fazia tudo de uma vez

- - - - - - - - - -

Envio este mail para teres veres como se tira muito bem as rótulas. Eu já faço este trabalho sozinho. Recentemente mudei o tirante e as ponteias de direção, como mostra no video. Deixo a mulher no trabalho ás 8h30 e até ás 11h dedico-me ao carro. Levo a ferramenta e a peça(s) e substituo. A lembrar que nas ponteiras de direção quando desapertares, contas o numero de voltas para sair a rótula. Apertas a nova com o numero igual de voltas para apertar. Custa a primeira vez, depois é sempre igual. Eu poupo muito dinheiro em mecanicos, e quando preciso tenho o meu, que faz o trabalho no garagem dele e eu ajudo. Ganhamos os dois;)
Se precisares de ajuda apita. A Granja fica perto de Canelas.
Abraço

[video]Envio este mail para teres veres como se tira muito bem as rótulas. Eu já faço este trabalho sozinho. Recentemente mudei o tirante e as ponteias de direção, como mostra no video. Deixo a mulher no trabalho ás 8h30 e até ás 11h dedico-me ao carro. Levo a ferramenta e a peça(s) e substituo. A lembrar que nas ponteiras de direção quando desapertares, contas o numero de voltas para sair a rótula. Apertas a nova com o numero igual de voltas para apertar. Custa a primeira vez, depois é sempre igual. Eu poupo muito dinheiro em mecanicos, e quando preciso tenho o meu, que faz o trabalho no garagem dele e eu ajudo. Ganhamos os dois;) Se precisares de ajuda apita. A Granja fica perto de Canelas. Abraço[/url]

- - - - - - - - - -

http://youtu.be/PeVMqSsR96Y

e bom saber que os donos dos 80 da zona de gaia tao a ficar unidos
 
Re: mais um cabrio :) by Seabra

Amigo Seabra os teu xoques são cabrio facelift; já tens FN e piscas da RS2
De S2 isso não tem nada... :p

Tens razão... sei que os meus sao muito semelhantes... mas rs2 é outra pinta..:)

- - - - - - - - - -

ate estaria interessado o seabra vou criar o meu projeto para veres o meu carro e um b3 89 1.6 e como tenho de trocar um painel na traseira ke ta a entrar agua e ta a ficar podre ou seja vai precisar de pintura ao menos fazia tudo de uma vez

- - - - - - - - - -


Mas não é para já. Tenho que resolver ainda algumas coisitas de manutenção.. e 1 ainda vou meter uns amortecedores a maneira..
Sim, tentámos nos ajudar na medida do possível, e mediante a disponibilidade de cada um.
Mas não é so em gaia é no geral.
O que precisares dispõe, sempre ouvi dizer. "Juntos somos mais fortes"
Diverte.te por cá.
Abraço
 
Back
Top