Mac é Mac, tudo o resto são consolas.......

Ja tentei essa cena do Alt e so aparece a foto de um disco rigido com a opcao windows, mas aparentemente o teclado ja liga, mas assim que escolho a opcao, volta as opcoes para iniciar o windows em safe mode ou normal, mas ja o teclado volta a ficar inactivo, o windows arranca ao fim de uns segundos, mas depois da o famoso blue screen e reinicia...
Como e que se acede a bios do MAC ????
 
Eu sei, mas eu a unica coisa contra a MAC e mesmo a treta das incompatibilidades e e um bocado complexo, ate mesmo o Linux, se nao fosse as incompatibilidades era na minha opiniao de longe o melhor sistema operativo, e atencao que nem tenho experiencia co linux, pois sei que tem um Kernel muito mais levezinho.
Quanto ao Hardware, ja la vai o tempo que era a Mac a fazer os proprios PCs, agora e tudo processador intel e e motherboards RC, por isso e tudo uma questao estectica e software.
Mas isso de arder e ainda trabalhar e duvidoso, plausivel mas duvidoso.........

hardware tem muito que se lhe diga. eu também acho que os macs são caros e tendo em conta que agora usam a mesma tecnologia a comparação ainda é mais evidente. mas dai a chamar de apenas estético e software cuidado. se tens noção séria de hardware, sabes que nos pcs tens hardware mau e barato e bom e caro. na empresa tenho linha branca da treta e tenho muitos DELL e a diferença é muito grande...

se há situações estúpidas tipo o macbook caríssimo para o hardware que trás, à outras mais engraçadas de comparar. um exemplo como o macpro carissimo. monta lá um pc com board para levar dois quad core xeon nehalen por exemplo da tein, coloca material do best e aposto contigo que o mac é mais em conta. sei porque fiz isso e tenho dois a correr windows com 3d studio max a bombar ;) outro exemplo engraçado. o servidor da apple xserver. cerca de 3000 mil euros por um servidor 1U com quad core xeon. certificação para redes microsoft mas com a particularidade de permitir unlimited users. se tiveres a mínima noção de quanto pagas por pacotes de users num server 2003 ou 2008, até te passas com a pechinca que é o servidor da apple ;)
 
Ja tentei essa cena do Alt e so aparece a foto de um disco rigido com a opcao windows, mas aparentemente o teclado ja liga, mas assim que escolho a opcao, volta as opcoes para iniciar o windows em safe mode ou normal, mas ja o teclado volta a ficar inactivo, o windows arranca ao fim de uns segundos, mas depois da o famoso blue screen e reinicia...
Como e que se acede a bios do MAC ????

se apenas tem a partição windows, alguém apagou a mac. asneira. agora só com o dvd de instalação do mac os x. se precisares e tiveres por perto avisa que reponho-te isso.
 
se apenas tem a partição windows, alguém apagou a mac. asneira. agora só com o dvd de instalação do mac os x. se precisares e tiveres por perto avisa que reponho-te isso.
Infelizmente estou na Holanda, nao sei se o dono tem o DVD mas acho que nao, e facil arranjar uma versao OEM disso?
Quanto aos notebooks da MAC, confesso que gostei muito do MAC AIR, epa aquela ideia do teclado iluminado e fenomenal
Tu trabalhas em 3d MAX, epa isso e um espectaculo, eu ensinei pessoal a criar e a pintar as texturas dos avioes do Flight simulator, e um dos individuos depois de aprender a faze-lo usou o 3dmax para aplicar a tonalidade cromatica as cores e os avioes ficaram com cores do outro mundo.
Eu gostava de saber trabalhar com isso mas e um programa muito complexo e e carissimo, cerca de 5000 euros correcto?
Por exemplo, nessa questao, arte grafica, ouvi dizer que os MACs sao imbativeis, e ja foram varias pessoas a dize-lo.
 
outro exemplo que falas. o macbook air quando saiu era carissimo mas como era um portátil finíssimo e leve, "abriu" um nicho e vendeu ao pontapé. agora está mais em conta mas ainda caro. o teclado iluminado é bestial de noite e todos os portáteis apple têm com excepção do macbook white. eu não trabalho em 3dmax. trabalham duas pessoas aqui na empresa. eu apenas escolhi os macs e montei tudo. um deles tem em casa um pc artilhadissimo que corre o 3dmax pior que no mac daqui e custou bem mais :D

precisas mesmo do DVD original ou alguém que tenha um portátil igual que te possa emprestar o DVD. no mac não há serials nos sistemas operativos portanto nem sequer é ilegal.
 
Ja falei com o rapaz e parece que ele tem mesmo os dvds, amanha ja vou ver o que consigo fazer disto, provavelmente volto a chatear-te :p
 
estava a instalacao a correr bem, e de repente deu erro, o disco rigido desapareceu, pois agora nao aparece a opcao em que sitio gravar, ja fui a opcao para ver o estado de hardware e diz que nao existe drive para grava, sera que morreu????
 
Oiiii, epa andei praqui a mexer, consegui formatar e o gajo ja esta outra vez a respirar, deixa la ver como se porta

o leitor de cds do gajo num bule, tive de ligar um dvd externo, o que podera ser???
 
pode ja ter a drive de dvd marada mas num novo não acontece. na duvida garantia com ele se ainda tiver!
 
Estou agora a instalar o Snow Leopard num Macbook PRO... e INfelizmente vai ter que levar com Windows7 tb...
 
Epa ja instalei o MAC OS X nao consigo e afinar o teclado, isto tem um teclado muita marado.
Para voltar a por o windows a funcionar nisto e facil?
tenho que aproveitar a ajuda dos entendidos eheheh
 
Clicas na lupa no topo superior direito do ecra... escreves "Bootcamp" ...
vai-te aparece o "Assistente de Boot Camp" ... clicas e segues as instruções..... mais facil não há...

depois quando quiseres arrancar em Mac ou Windows.... seguras o ALT quando estiver a arrancar..

outra solução para o dualboot é instalar o "refit" mas isso é outra história
 
Clicas na lupa no topo superior direito do ecra... escreves "Bootcamp" ...
vai-te aparece o "Assistente de Boot Camp" ... clicas e segues as instruções..... mais facil não há...

depois quando quiseres arrancar em Mac ou Windows.... seguras o ALT quando estiver a arrancar..

outra solução para o dualboot é instalar o "refit" mas isso é outra história

Quando escrevi la isso nao me apareceu nada, diz nenhum resultado encontrado.
 
ve se tens nas Applications>Utilities se tens o bootcamp. senão tens no dvd de instalação, nos Extras ;)
 
Back
Top