Mac é Mac, tudo o resto são consolas.......

Faltou dizer que a electricidade foi a baixo mas o mac foi buscar energia à pilha da bios que ainda deu para 1 semana... :D
 
Isto e a velha conversa de o meu e melhor do que os outros, usas mac logo e o melhor, usas linux logo e o melhor,
Epa, eu nem entro em grandes discussoes, basta-me as estatisticas e a maior popularidade . Cada um usa o que quer
Mas nao venham vender as vossas ideias, para mim .MAC nem oferecido preferia voltar ao velhinho ms-dos

são opiniões pessoais que nada têm a ver com o Topic né? trabalho com ambos há muitos anos e cada um tem coisas melhores que o outro. pessoalmente trabalho com mac embora na maioria da empresa o wintel seja preferível para a tarefa. em casa também tenho pc mas para jogar. quanto a preferires ms-dos ao mac, lá voltamos aos extremismos. gostava de ver isso...
 
são opiniões pessoais que nada têm a ver com o Topic né? trabalho com ambos há muitos anos e cada um tem coisas melhores que o outro. pessoalmente trabalho com mac embora na maioria da empresa o wintel seja preferível para a tarefa. em casa também tenho pc mas para jogar. quanto a preferires ms-dos ao mac, lá voltamos aos extremismos. gostava de ver isso...

Ei o NMB, percebeste tudo ao contrario, mas ok, eu ja disse noutro topico parecido que o MAC e mais para trabalho, enquanto o Windows e mais versatil, pois e compativel com quase tudo, e o nosso colega quer um PC para usar em casa, possivelmente mais para lazer, dai a minha opiniao.
Ja ouvi dizer que para trabalho grafico os MACs sao do melhor, quanto a isso nao vou contra pois pessoalmente tenho pouca experiencia, mas para lazer sao limitados, devido mesmo a essas compatibilidades.
O que sei e que algumas pessoas que conheco gastaram valores avolutados em MACs e depois apanharam uma grande decepccao, pois o funcionamento nao era so complexo como ficava aquem daquilo que desejavam, nomeadamente alguns jogos e Hardware que ja nao podiam usar
por ser incompativel.
Como eu disse, uma das pessoas que conheco deixou comigo um MacBook, que custou-lhe quase 2000 euros, e desesperou de tal maneira que instalou o Windows, quem fez a instalacao fez alguma porcaria e passado um tempo o computador bloqueou, agora nem o teclado nem as porta usb
funcionam e da sempre um ecran azul, nem sei o que fazer a este destroco.
Como eu disse, se querem um PC para trabalhar provalvelmente o MAC e uma boa opcao, ate mesmo um PC com uma boa versao Linux, mas se querem um PC pessoal, para fazer uns trabalhitos mas a maior parte do tempo para Lazer, um sistema Microsoft e de longe a melhor opcao...
Mas cada um puxa a brasa a sua sardinha e a sua opiniao vale mais que as outras todas, se a minha opiniao e boa ou ma nao sei, nao sou perfeito, baseio-me na minha experiencia pessoal e nos meus conhecimentos, e posso dizer que a companhia onde trabalho, a KLM so quer sistemas windows, nao querem nada com MACs ou Linux, e e uma das companhias aerias mais conceituadas do mundo, e nao sao palavras minhas pois nao sou dono da companhia (infelizmente eheheh), A minha opiniao final, se ha dinheiro com fartura compra 2 pcs um MAC e um convencional...

AGORA QUER DIZER QUE EU SOU O EXTREMISTA QUANDO O TITULO DO TOPICO DIZ QUE UM E BOM E O RESTO NAO PRESTA E NAO SE FAZ QUALQUER COMENTARIO JA COMECA A CHEIRAR A PRESSEGUICAO AO VITOR.

Mas tasse bem, tenho as costas largas, e ja dei o meu parecer......
 
Ei o NMB, percebeste tudo ao contrario, mas ok, eu ja disse noutro topico parecido que o MAC e mais para trabalho, enquanto o Windows e mais versatil, pois e compativel com quase tudo, e o nosso colega quer um PC para usar em casa, possivelmente mais para lazer, dai a minha opiniao.
Ja ouvi dizer que para trabalho grafico os MACs sao do melhor, quanto a isso nao vou contra pois pessoalmente tenho pouca experiencia, mas para lazer sao limitados, devido mesmo a essas compatibilidades.
O que sei e que algumas pessoas que conheco gastaram valores avolutados em MACs e depois apanharam uma grande decepccao, pois o funcionamento nao era so complexo como ficava aquem daquilo que desejavam, nomeadamente alguns jogos e Hardware que ja nao podiam usar
por ser incompativel.
Como eu disse, uma das pessoas que conheco deixou comigo um MacBook, que custou-lhe quase 2000 euros, e desesperou de tal maneira que instalou o Windows, quem fez a instalacao fez alguma porcaria e passado um tempo o computador bloqueou, agora nem o teclado nem as porta usb
funcionam e da sempre um ecran azul, nem sei o que fazer a este destroco.
Como eu disse, se querem um PC para trabalhar provalvelmente o MAC e uma boa opcao, ate mesmo um PC com uma boa versao Linux, mas se querem um PC pessoal, para fazer uns trabalhitos mas a maior parte do tempo para Lazer, um sistema Microsoft e de longe a melhor opcao...
Mas cada um puxa a brasa a sua sardinha e a sua opiniao vale mais que as outras todas, se a minha opiniao e boa ou ma nao sei, nao sou perfeito, baseio-me na minha experiencia pessoal e nos meus conhecimentos, e posso dizer que a companhia onde trabalho, a KLM so quer sistemas windows, nao querem nada com MACs ou Linux, e e uma das companhias aerias mais conceituadas do mundo, e nao sao palavras minhas pois nao sou dono da companhia (infelizmente eheheh), A minha opiniao final, se ha dinheiro com fartura compra 2 pcs um MAC e um convencional...

AGORA QUER DIZER QUE EU SOU O EXTREMISTA QUANDO O TITULO DO TOPICO DIZ QUE UM E BOM E O RESTO NAO PRESTA E NAO SE FAZ QUALQUER COMENTARIO JA COMECA A CHEIRAR A PRESSEGUICAO AO VITOR.

Mas tasse bem, tenho as costas largas, e ja dei o meu parecer......


Bem "dizido" Vitor, eu dise aquilo na brincadeira, pois a casa ardeu e o rapaz continuo a trabalhar, mas também pensei que há ali coisas ocultas por ex, por muito que o mac seja em alumínio, o cabo de 220 é de borracha, cada um faz as suas opções, eu já utilizei Windows no pc feio para caraças, e mudei quando mexi pela primeira vez num mac, mas lá esta a minha profissão é ao nível gráfico.
Quanto ás limitações do mac, deixa-me dizer-te que já foram mais em tempos, hoje em dia com o crescimento acentuado que a marca oferece e uma maior cobertura de situações, por ex, o iphone ser dos telemóveis mais vendidos e cobiçados no mundo, ate mesmo sem o dono ser mac user, o ipod também é um sucesso de vendas.
há pouco tempo li um artigo num site qualquer, em que dizia que muitas empresas americanas estão a mudar para mac´s, porque é mais fiavel, seguro, e não lhe são cobradas actualizações, entre outras coisas, contudo o sistema windows em pc´s continua a ser mais barato e mais vendido, mas a apple cada vez ganha mais terreno.
Eu por ex: só tenho o windows no meu macbook pro por causa do programa da Audi, pois não vejo necessidade para mais nada.
Mas pronto o titulo do tópico foi em jeito de brincadeira, cada um usa o que entender, e o que mais se apropria aos seus gostos.
 
Eu sei, mas eu a unica coisa contra a MAC e mesmo a treta das incompatibilidades e e um bocado complexo, ate mesmo o Linux, se nao fosse as incompatibilidades era na minha opiniao de longe o melhor sistema operativo, e atencao que nem tenho experiencia co linux, pois sei que tem um Kernel muito mais levezinho.
Quanto ao Hardware, ja la vai o tempo que era a Mac a fazer os proprios PCs, agora e tudo processador intel e e motherboards RC, por isso e tudo uma questao estectica e software.
Mas isso de arder e ainda trabalhar e duvidoso, plausivel mas duvidoso.........
 
epa...
arde tudo e fica o pc? acho muto esquisito... mas pode ter tido sorte.
deduzindo que o material do "monitor" é +- igual para todos, a uns tempos tive um LCD da HP, e ao lado tinha um candeeiro de secretaria com uma lâmpada pequena de 12V/20W, que por acaso estava mto próxima do canto do monitor, passado uns tempos quando dei conta o canto do monitor tava derretido, até já tinha feito um buraco, isso com uma lâmpada, esse pra ser intocável num incêndio, é sorte... ou não.
 
Vítor,

olha que também não leste bem. ;) chamei extremismo a preferires o ms-dos ao mac. não a preferires o windows actual ao mac. lê bem o que escrevi ;) também mencionei que tenho o pc em casa para lazer aka jogos. ai o mac simplesmente não presta. quanto ao sistema ser complexo, acredita que não o é.

já agora em relação ao macbook que tens com Windows marado. engraçado que o windows marou mas a culpa é do mac? eheheh. agora mais a sério, para teres Windows no mac em arranque directo é porque foi posto o bootcamp. volta a arrancar em mac (liga com a tecla "alt" carregada e escolhe a partição mac) e desinstala o bootcamp e coloca de novo se o teu amigo quer de novo o windows a bombar. sim porque um windows marado só o resolves reinstalando... já o mac os x... :) se precisares de ajuda avisa na boa ;)
 
O NMB, isso do MS-DOS eu sei que e um exagero, mas foi apenas forma de expressao, nao me lembro do nome gramatical. :p

Em relacao ao PC, o meu amigo disse-me que um colega dele entendido em computadores alterou algo no computador a nivel de hardware para o pc reconhecer o windows, o problema e que o tipo que fez o rato bazou para a America e ele agora perdeu o contacto dele.
Mas vou tentar isso do ALT para ver o que acontece.
Obrigado. Ja agora o que e que aconteceu com os smileys??
 
Back
Top