luzes de nevoeiro

Pois, mas ha nos mais antigos smls que não são compativeis com modulos 09 mais recentes e que suportam cornering. Daí estar a falar. Mas ainda nem sabemos qual aquele que ele tem instalado.

Tás confundido ;)
Nos mais antigos troca-se o smls (e, dependendo dos casos, o anel) caso se queira meter volante MF ou manete de CC e o smls/anel instalados não suportem essas funções. Estes casos nada têm a ver com o modulo 09 ou modulo comfort.

Nos mais antigos, troca-se o modulo 09 para suportar por exemplo bi-xenon com drl, cornering, menus avançados no fis etc.. Estes casos nada têm a ver com o smls/anel ou modulo comfort...

Em alguns casos troca-se o modulo comfort caso se quira instalar por exemplo alarme OEM ou ter mais uns menus no fis...Este caso nada tem a ver com o modulo 09 ou smls...

Independentemente do modulo 09 que tem instalado, sendo um sportback é fabricado a partir de 2005 pelo que já não tem o stress do sensor de luz como nos primeiros 8p, logo pode trocar de modulo 09 sem qualquer tipo de problema excepto como é lógico não pode meter um modulo 09 do facelift (se não me engano a partir de meados de 2009) que já usa o BCM (modulo 09 e comfort num só)..
 
Por acaso queria ativar isto no meu, já dei voltas e voltas e não consegui, cheguei à conclusão que não devia ser compatível
 
ja tenho o cabo agora falta so instalar no pc (como é a primeira vez estou a espera que o user que mo vendeu me diga como o devo de instalar) depois disso ja vos digo qual o modulo que tenho nao sei se fax diferença mas o meu ja tras alarme oem..
 
ja tenho o cabo agora falta so instalar no pc (como é a primeira vez estou a espera que o user que mo vendeu me diga como o devo de instalar) depois disso ja vos digo qual o modulo que tenho nao sei se fax diferença mas o meu ja tras alarme oem..
o cabo nao traz um CD, se sim la diz como instalar, e normalmente ate vem em portugues ;)
 
pois mas ja auvi falar de pessoal que queimou o cabo maqis vale nao arriscar e mais logo ja devo de saber tudo direitinho
 
pois mas ja auvi falar de pessoal que queimou o cabo maqis vale nao arriscar e mais logo ja devo de saber tudo direitinho

é fácil, e o segredo está, net desligada sempre!
Instalas o programa e ele pede para instalar as drives, tudo certo. Depois ligas o cabo ao carro, depois ligas o usb, ligas a ignição e abres o programa. Vais a opçoes e fazes teste e tem de dar tudo ok, depois desativa as atualizações no programa e está pronto a usar. Mas lembra-te que é fundamental, net SEMPRE desligada quando usares o cabo.


O teu modulo 09 não deve suportar essa função, esta activa-se no byte 23, bit 3-4 para módulos 09 pré-facelift...
Podes ver aqui umas fotos que tirei às opções de "coding" do meu modulo K:
http://www.audipt.com/f88/modulo-09-central-electrics-audi-a3-8p-base-dados-93356/index20.html
Post #298
;)


Possivelmente, já não faço isso à muito. vou ligar agora e testar para confirmar.


Edit: Ao que parece é H o meu módulo

semttulogxh.jpg


semttulo1du.jpg


semttulo2joh.jpg

não dá :s
 
Last edited:
nao preciso de instalar o cabo antes de o ligar ao carro?
é fácil, e o segredo está, net desligada sempre!
Instalas o programa e ele pede para instalar as drives, tudo certo. Depois ligas o cabo ao carro, depois ligas o usb, ligas a ignição e abres o programa. Vais a opçoes e fazes teste e tem de dar tudo ok, depois desativa as atualizações no programa e está pronto a usar. Mas lembra-te que é fundamental, net SEMPRE desligada quando usares o cabo.





Possivelmente, já não faço isso à muito. vou ligar agora e testar para confirmar.


Edit: Ao que parece é H o meu módulo

http://img832.imageshack.us/img832/9671/semttulogxh.jpg

http://imageshack.us/a/img824/845/semttulo1du.jpg

http://imageshack.us/a/img694/7469/semttulo2joh.jpg
não dá :s
 
ainda nao tou com medo de fazer asneira lol tipo pego no cd e instalo mas para ele pedir drives tenho de ligar o cabo primeiro certo mas o moreira-23 disse para ligar o cabo primeiro ao carro antes de instalar no pc tipo tou como um tolo no meio da ponte lol
 
ainda nao tou com medo de fazer asneira lol tipo pego no cd e instalo mas para ele pedir drives tenho de ligar o cabo primeiro certo mas o moreira-23 disse para ligar o cabo primeiro ao carro antes de instalar no pc tipo tou como um tolo no meio da ponte lol
entao e quem te o vendeu não te esplica como se faz??
ou entao no cd vem la como se instala
 
ya ele disse que quando eu tivesse o cabo na mao que me esplica que me enviava um tutorial com tudo certinho ja le mandei uma msg mas ele ainda nao a viu de certeza mas graças ao meu amigo jimy ja vai rular obrigado jimy es um anjo e devo te uma grade de minis hiihhiihhi
 
ya ele disse que quando eu tivesse o cabo na mao que me esplica que me enviava um tutorial com tudo certinho ja le mandei uma msg mas ele ainda nao a viu de certeza mas graças ao meu amigo jimy ja vai rular obrigado jimy es um anjo e devo te uma grade de minis hiihhiihhi
o que vale é que ainda vai hvendo por aqui pessoas sempre prontas ajudar :)
 
Back
Top