Luz incandescente a piscas e carro em "Safe Mode"

Trouxe o carro para casa, porque a peça só chega amanha.
Amanha vai ser outra "aventura".
Estranho ter entrado em safe mode no sábado e até hoje ainda nada, tenho testado carregar a fundo em 5ª com pouca velocidade, mas ele não entra em safe mode.
Pode ser impressão porque antes tinha uma carrinha passat de 115 cv e parecia ter mais "power" ao acelerar, o Audi parece nao responder da mesma maneira no arranque.
Agradeço todas as opiniões
 
Mais uma novidade!!
Hoje quando dava a voltinha para o trabalho, acende a luz do filtro de partículas e pensei logo "deve estar mesmo avariado o tal sensor".
No entanto nem um minuto esteve ligada a luz, fez um sinal sonoro e desligou.
Porque terá feito isso?
Será que o diagnostico feito pela AUDI sobre um defeito no sensor substituído esta mesmo certo?
Então e a questão da geometria do turbo presa (erro p0299)?
Uma coisa esta relacionada com a outra?
Abraços
 
Boas o que aconteci com o meu carro era ir na auto estrada e de repente entreva em safe mode, ao seja começava a piscar a lus de resistencia e perdia potentencia, tinha que parar o carro e voltar a ligar para ficar com , acontecia em auto estrada e no dia a dia , as vezes ate al ligar na garagem fazia logo isso. quando a filtro de particulas isso liga se as vezes mas tenho que andar um pc com o carro acima das 2500 rpm e fica como novo :)
 
Boas,
Cheguei da AUDI e adivinhem o que me disseram....
Vou substituir o TURBO....afinal sempre deram com o erro P0299...
Para a semana já vão substituir o dito turbo.
Abraços
 
..................;)

Deve ser melhor para mim trocarem logo o turbo em vez de andarem a limpar, só não entendo onde é que entra no meio disto tudo o filtro de partículas, a luz do filtro ligou e não desligou, eles trocaram o sensor, hoje voltou a ligar e a desligar, mas no VAG estava a acusar o erro P0299 (problema de turbo).

Podem ser dois problemas distintos?

Abraços
 
Boas,

Berg106 para não te sentires sozinho posso te dizer que ao ler o topico estava a ver a minha historia!!!!

a minha B7 conta com 111.000 km e tem o mesmo problema a uns tempos pra ca.
Luz intermitente e aumenta do consumo de combustivel, tudo derivado a regeneraçao do filtro de particulas. No meu caso mudei o dito sensor de pressão do filtro particulas, resolveu durante cerca de 1000km depois voltou a acender a luz. A mim dava o seguinte erro: 005214 - Mass Air Flow during Regeneration too Low
Felizmente ou infelizmente coincidiu com uma falta de potencia extrema. Diagnostico: geometria do turbo presa e colocação de uma MAF nova. Posso dizer que saiu da oficina como nunca antes...umas baixas fantasticas e um disparo brutal...mas...depois de um deposito... infelizmente voltou a dita luz a acender

conclusão: estes carros so gostam de andar em autoestrada!
 
Boas,

Neste momento estou á esperado contacto da AUDI para trocarem o turbo, passou uma semana desde o ultimo "safe mode" e não voltou a ocorrer.
Em relação ao consumo não acho exagerado a não ser que carregue "forte" no pedal, noto sim é falta de potencia, vamos ver com o turbo novo como fica.
A MAF também não voltou a ligar a luz, esperar para ver.
Depois coloco novidades....

Abraços
 
Boas,

Ainda não troquei o turbo porque ainda não chegou, espero esta semana resolver isso, no entanto hoje voltou a ligar a luz do filtro de partículas, andei cerca de 30 km a ver se regenerava, mas a dita luz não desligou.
Será que o turbo com problemas origina esta não regeneração da FAP ou são dois problemas distintos?
A FAP já levou um sensor novo, no entanto passados 500 Km voltou a não desligar a luz, qual será o problema?

Abraços
 
Boas,

Hoje o argolas entrou de vez em "safe mode", desliguei a chave e voltei a ligar e nada.
Ficou de manha na AUDI para verem o problema enquanto não chega o turbo.
Desta vez tinha ligada a luz do filtro de partículas, luz de incandescência e a luz dos gases (primeira vez que ligou).
A questão que eu gostaria de saber era se existe um problema à parte com o filtro de partículas, ou este problema esta relacionado com o turbo?

Abraços
 
Boas,

Nunca mais entrou em "safe mode" deste que me trocaram o turbo ao abrigo da garantia, no entanto tem ligado a luz do filtro de partículas, mas tem feito a regeneração e a luz desliga.
É normal o carro fazer a regeneração com intervalo curtos, ou é uma situação que depende por exemplo do tipo de condução?
Abraços
 
Back
Top