Luz incandescente a piscas e carro em "Safe Mode"

Bom dia,

Comprei a passada sexta-feira um Audi A4 de 170 cv de 2007, e durante o dia de domingo, aconteceu uma situação que eu sabia que podia acontecer, mas nunca pensei que fosse logo passado 2 dias da compra.
A uma velocidade de 90 km hora em quinta velocidade, carreguei no acelerador e nada, o carro entrou em "safe mode", ficando a luz de incandescência a piscar e só resolveu desligando e voltando a ligar o carro.
Durante o dia de domingo o carro fez isso 3 vezes.
Hoje o carro ainda não teve o problema descrito, mas fui á Audi uma vez que o carro ainda tem garantia, e eles ligaram o carro no VAG não tendo acusado nenhum erro.
Falaram para andar com o carro e caso o problema voltasse eles irão analisar de novo.

A minha questão é a seguinte, o que terá acontecido?
Este problema pode não voltar a surgir, ou será mais certo voltar a acontecer?

Desde já o muito obrigado
 
1º - Passa na apresentação ;)


Aproveitando o tópico, hoje de manha também me aconteceu essa cena, mas no meu caso não senti a perda de potência...também ficou a piscar, e passado uns +/-5 km's apagou-se...logo a noite ligo o vag a ver se acusa alguma coisa...

Abraço
 
1º - Passa na apresentação ;)


Aproveitando o tópico, hoje de manha também me aconteceu essa cena, mas no meu caso não senti a perda de potência...também ficou a piscar, e passado uns +/-5 km's apagou-se...logo a noite ligo o vag a ver se acusa alguma coisa...

Abraço

Vê s, qd isso acontece, continuas com os piscas operacionais, s tens luz de travao nos farolins e na regua.

Abraco
 
Boas...
Matrix825, o que falou também se aplica ao meu caso?
Acabei de chegar do almoço, fiz 40 km quase sempre em auto-estrada (media 150km) e nenhum problema.
Mas ontem entrou em "safe mode" 3 vezes em estrada.
Acham que devo ir numa oficina para ligarem o VAG em andamento?...porque na AUDI ligaram o VAG com o carro parado e segundo eles esta sem erros.

Abraços,,,
 
Boas...
Matrix825, o que falou também se aplica ao meu caso?
Acabei de chegar do almoço, fiz 40 km quase sempre em auto-estrada (media 150km) e nenhum problema.
Mas ontem entrou em "safe mode" 3 vezes em estrada.
Acham que devo ir numa oficina para ligarem o VAG em andamento?...porque na AUDI ligaram o VAG com o carro parado e segundo eles esta sem erros.

Abraços,,,
Em andamento porquê? Se teve agum erro, o vagcom assinala o mesmo com o carro parado.
 
PCOSTA..obrigado pelo esclarecimento, só perguntei isso por mera ignorância minha.
Tem alguma ideia de como solucionar o meu problema?..ou esperar que volte a acontecer o "safe mode"?

Abraços...
 
Boas...
Matrix825, o que falou também se aplica ao meu caso?
Acabei de chegar do almoço, fiz 40 km quase sempre em auto-estrada (media 150km) e nenhum problema.
Mas ontem entrou em "safe mode" 3 vezes em estrada.
Acham que devo ir numa oficina para ligarem o VAG em andamento?...porque na AUDI ligaram o VAG com o carro parado e segundo eles esta sem erros.

Abraços,,,

N, não está relacionado visto que o teu corta potência e, o do outro user não ;)

Abraç0 e boa sorte na resolução do problema!
 
Boas amigos, eu estive com esse problema e comecou na semana passada, andei assim durante uma semana a ver se resolvia o problema vendo pelo vagcom com a ajuda de elementos aqui do forum e não consegui resolver, tinha ido a audi e eles não detectavam erro , ate que hj detectaram erro no vag deles, foi logo entro na oficina trocaram a bomba de vacuo, e colector de admissao, agora vamos la ver se fica bom, mas pelo que parece esta bom pq eu detectav erro no meu vagcom e no deles não detectava e a pc fiz o teste e n detecto nenhum erro no vagcom.. espero ter ajudado ... o estrago foi de 90 e pcs euros ...
 
Mais 25 km feitos no regresso a casa por estradas nacionais e nenhum problema, o carro puxa bem não noto falta de potencia, a luz de incandescência nao ligou...amanha vamos ver como se comporta.
Qual esclarecimento que possam que dar é muito bem vindo...espero resolver este problema.

Abraços
 
eu acho mmmmmmmmuito estranho, o carro nao ter erros... é que o carro se faz SAFE eu apostaria que tem de dar erro... isso é certo... o melhor era ligares o carro ao VAG a quem o tenha proximo de ti... e verificar todos os modulos (AUTOSCAN)
 
Na AUDI disseram que não tinha erros, mas se voltasse a entrar em "safe mode" para voltar lá.
O facto é que hoje ainda não entrou em safe mode, acham que eles me despacharam?
 
Back
Top