Luz incandescente a piscas e carro em "Safe Mode"

No VAg não acusou erro nenhum, apenas acusou o erro relativo ao filtro de partículas que tinha um sensor avariado, nessa situação mostram o "print" do erro.
Na primeira vez que ligaram o carro ao VAG (antes de acontecer a avaria do sensor do filtro de partículas), não acusou erro nenhum.
Não acham boa ideia ir noutra oficina que faça um diagnostico VAG e depois ir novamente á AUDI para os confrontar?
Como não entendo nada sobre o VAG, podiam me falar que tipo de diagnostico deve ser feito, ou melhor que parâmetros devem ser analisados, tendo em conta os sintomas da avaria.
Se for injectores, como posso testar essa situação e saber qual injector com problemas (O VAG detecta isso???)

Abraços
 
O FAP tem 2 sensores, o sensor de temperatura e o sensor de pressão. Se for como aconteceu a mim, um deles queimou e passado umas semanas queimou o outro por isso pode muito bem ser apenas o outro sensor. Se for injectores o caso já muda de figura...
Abraço
 
Mas no caso de ser o outro sensor não devia ligar a luz do filtro de partículas?
Mas se for injectores como posso testar essa anomalia?
 
Ha erros de injectores que o carro faz safe mode, se não desligarmos o carro com o vag aparece o erro, se desligares o carro apaga o erro :p
 
Não há outros parâmetros que se possam ver com o VAG no caso de ser injectores com o carro desligado?
É complicado conseguir ir a uma oficina quando fica em Safe Mode.
 
Boas,

Hoje á tarde vou numa oficina fazer o diagnostico antes de ir novamente á AUDI.
Fiz o percurso normal de ida para o emprego e fui tentando fazer o teste de carregar a fundo em 5ª a baixa velocidade para ver se ele entrava em SAFE MODE, mas nada, mesmo com o percurso inclinado ele entrou.
Vamos ver se o diagnostico acusa alguma coisa, seria bom que ele entrasse em SAFE para o levar logo na oficina mas como este sintoma acontece de tempos a tempo vais ser complicado.
Depois coloco novidades, de qualquer maneira toda a ajuda é bem vinda uma vez que o carro tem 2 anos de garantia por isso a AUDI vai ter de o colocar a funcionar na perfeição.

Abraços
 
Então é assim:

Erro P0299 - qualquer coisa relacionada com o turbo, geometria presa, foi o que me falou um mecânico que me fez o diagnostico.
Em seguida fui á AUDI, tenho de levar de novo o carro pela manha cedo, falaram que estava a dar um erro outra vez no sensor que trocaram quando ligou a luz do filtro de partículas.
Estranho não detectarem o mesmo erro que o mecânico detectou, ou será que acusou o mesmo erro e como o carro vai la ficar eles vão fazer o que bem entenderem?
Uma curiosidade, os erros desaparecem depois de corrigido o problema, ou tem de ser limpos pelo VAG?
Se um problema for corrigido pode ficar na memoria se não o apagarem?

O que acham disto tudo?
 
Então é assim:

Erro P0299 - qualquer coisa relacionada com o turbo, geometria presa, foi o que me falou um mecânico que me fez o diagnostico.
Em seguida fui á AUDI, tenho de levar de novo o carro pela manha cedo, falaram que estava a dar um erro outra vez no sensor que trocaram quando ligou a luz do filtro de partículas.
Estranho não detectarem o mesmo erro que o mecânico detectou, ou será que acusou o mesmo erro e como o carro vai la ficar eles vão fazer o que bem entenderem?
Uma curiosidade, os erros desaparecem depois de corrigido o problema, ou tem de ser limpos pelo VAG?
Se um problema for corrigido pode ficar na memoria se não o apagarem?

O que acham disto tudo?

Pela minha experencia vais andar assim entre audi e casa muitas vezes e eles vao sempre arranjar desculpas mas arranjam te na garantia , a mim ate chegaram a dizer , isto dito pelo vendedor da audi "estes carros não foram feitos para andarem muito, a cada 200 km para durante 5 mim para descansar", por isso podes ver o filme que vais passar ... estive com esse problema e foi me resolvido como te disse acima mas o carro ainda não vez mais de 100 km por isso não te posso afirmar que esta impecavel ...
 
O erro é este:

16683/P0299/000665 - Boost Pressure Regulation: Control Range Not Reached

espero que na Audi resolvam o problema, porque é impossível eles não detectarem isto...ou é impossível?
 
Ligaram agora da AUDI, eles vão substituir o sensor que tinham colocado, pois fizeram medições e acham que é disso.
Acham normal ele não detectarem o erro P0299?
Não sei o que fazer.
 
Falei agora com o vendedor do carro e ele falou que tinha estado na oficina e viu lá o carro que "ia substituir uma válvula (sensor) do turbo".
Achei estranho ele falar em turbo quando a AUDI me fala em sensor do filtro de partículas, ou será uma desculpa da AUDI ao falar que o primeiro sensor esta avariado?
Como não entendo nada de mecânica, o turbo também tem sensores ou válvulas?
Pode ser alguma coisa por aí?
 
Back
Top