Lisboa - Algarve >>> Nacional ou AutoEstrada???

Se fores de manha bem cedo e fim de semana, aconselho a ires pela nacional, normalmente tens pouco transito, apanhas sempre alguns sinais, talvez algum condutor de fim de semana que vai ter que ultrapassar, gastarás talvez um litro ou outro de combustível, mas aproveitas bem a viagem, pela paisagem sítios novos que se conhece etc.

Se fores de semana vai pela AE sem exitar poupas a cabeça, o carro, tempo, confusões e se fores bem aquilo que pagas em portagem compensa bem para o gasóleo e os perigos que vemos todos os dias nas nossas nacionais
 
Achas mesmo que compensa???

E o que gastas em Gasoleo???

Ultrapassagens inevitáveis com camioes pela frente?

Não sei... :S





Ps: Só fico F*dido pois eu sou o unico gajo na familia que faz norte a sul do país todos os anos ao volante, e nem fui perdido nem achado nesta decisão da parte de pessoas que só saiem da area de residencia uma vez por ano!

Mas como nessas viagens nunca pago combustivel, gostava de obter a vossa opinião!...

Fácil! Se és tu a conduzir és tu que mandas e vais por onde queres :D

Agora mais a sério, fiz esse trajecto o ano passado em Agosto e até é relativamente tranquilo. Havia um pequeno troço que não estava em muito bom estado mas a maioria da estrada estava porreira e não é perigosa, fora um ou outro camelo que nem de bicicleta devia poder andar na estrada quanto mais de carro...

A estrada não é má de todo, mas os cerca de 20€ que se poupam na portagem não pagam o risco que se corre por causa de alguns palhaços que andam na estrada e acham que dá SEMPRE para ultrapassar mais um.
 
Fácil! Se és tu a conduzir és tu que mandas e vais por onde queres :D

Agora mais a sério, fiz esse trajecto o ano passado em Agosto e até é relativamente tranquilo. Havia um pequeno troço que não estava em muito bom estado mas a maioria da estrada estava porreira e não é perigosa, fora um ou outro camelo que nem de bicicleta devia poder andar na estrada quanto mais de carro...

A estrada não é má de todo, mas os cerca de 20€ que se poupam na portagem não pagam o risco que se corre por causa de alguns palhaços que andam na estrada e acham que dá SEMPRE para ultrapassar mais um.


Andando sozinho até nem me preocupa, mas com crianças no carro...
 
Olha eu o ano passado fui pela auto estrada de Santa Maria da feira >> Praia da Rocha e o meu A3 gastou 1 Deposito e depois para cima vim pela nacional e gastei meio deposito e a viagem fez-se muito bem e este ano vou pela nacional pois tb poupo 150euros nas portagens :)
 
Eu vou sempre pela AE não tenho paciencia para o pára-arranca nos semaforos, apenas compensa pela paisagem...
Já na AE sempre podes-te esticar mais um bocado aos 200 e pico que andar na AE é como andar num tapete, é uma maravilha ;)
 
Eu vou sempre pela AE não tenho paciencia para o pára-arranca nos semaforos, apenas compensa pela paisagem...
Já na AE sempre podes-te esticar mais um bocado aos 200 e pico que andar na AE é como andar num tapete, é uma maravilha ;)
depois dizem que andam virados ao contrário, que são irresponsáveis etc. se o fazes ao menos guarda isso para ti, porque isso não dá segurança nenhuma ao pessoal...
 
Não o faço porque infelizmente apanhei um susto á tempos que me serviu de abre-olhos, mas há muita gente que o faz até um dia a coisa correr mal.
Mas são maluqueiras que se faz em situações pontuais em zonas de 4 ou mais faixas ;)
 
Não o faço porque infelizmente apanhei um susto á tempos que me serviu de abre-olhos, mas há muita gente que o faz até um dia a coisa correr mal.
Mas são maluqueiras que se faz em situações pontuais em zonas de 4 ou mais faixas ;)
eu sei ao que te referes, mas é sempre um risco.. ao capotares tanto atravessas 1 como 2 como 3 faixas, não quero ser moralista porque sei que também não sou santo, mas só quando estou sozinho e ninguém na estrada perto de mim...
 
eu sei ao que te referes, mas é sempre um risco.. ao capotares tanto atravessas 1 como 2 como 3 faixas, não quero ser moralista porque sei que também não sou santo, mas só quando estou sozinho e ninguém na estrada perto de mim...


Sozinho sim!

Mas quando me estico achas que vejo se lá vem alguém???

:D
 
Eu voto na nacional... mas nas horas em que está menos trânsito.
O ano passado nas férias fiz Leiria-Albufeira de nacional sem problemas. Sempre na descontra, 80/90km/h. Média 5.8 num 1.4 16v 100cv gasolina.
Fui foi de madrugada.
 
e mesmo assim quando se vai sozinho e sem ninguem é preciso ter muito cuidado mas sinceramente não vale a pena o risco... se algo corre mal e veres a tua vida toda, passar á frente numa fracção de segundo, não vale mesmo a pena :|
 
e mesmo assim quando se vai sozinho e sem ninguem é preciso ter muito cuidado mas sinceramente não vale a pena o risco... se algo corre mal e veres a tua vida toda, passar á frente numa fracção de segundo, não vale mesmo a pena :|
sim, mas se queres mesmo é nessas condições, ao menos só TU pagas pelos teus erros...
 
Back
Top