Lisboa - Algarve >>> Nacional ou AutoEstrada???

Boas pessoal, estou um pouco preocupado, pois este ano resolveram ir pela Nacional em vez de pela AE!...

"Há e tal poupamos nas portagens!"...


Sou contra esta decisão, ainda por cima sem ter sido consultado, mas peço a vossa opinião sobre este assunto!

A minha opinião:

-Mais cansativo!
-Gasto de mais combustivel!
-Mais Perigoso!



Agora digam-me de vossa justiça!... ;)
 
Boas pessoal, estou um pouco preocupado, pois este ano resolveram ir pela Nacional em vez de pela AE!...

"Há e tal poupamos nas portagens!"...


Sou contra esta decisão, ainda por cima sem ter sido consultado, mas peço a vossa opinião sobre este assunto!

A minha opinião:

-Mais cansativo!
-Gasto de mais combustivel!
-Mais Perigoso!

Agora digam-me de vossa justiça!... ;)

Então?? estou-te a estranhar... tu a receber ordens?? :twsited: .... e sem contestar?! :D:D

NACIONAL é que está a dar... no que poupas em portagens ainda bebes uns jamesons ;)
 
Então?? estou-te a estranhar... tu a receber ordens?? :twsited: .... e sem contestar?! :D:D

NACIONAL é que está a dar... no que poupas em portagens ainda bebes uns jamesons ;)


Achas mesmo que compensa???

E o que gastas em Gasoleo???

Ultrapassagens inevitáveis com camioes pela frente?

Não sei... :S





Ps: Só fico F*dido pois eu sou o unico gajo na familia que faz norte a sul do país todos os anos ao volante, e nem fui perdido nem achado nesta decisão da parte de pessoas que só saiem da area de residencia uma vez por ano!

Mas como nessas viagens nunca pago combustivel, gostava de obter a vossa opinião!...
 
Last edited:
Eu que ja fiz Muiiiitos KM de viagens Suiça-Portugal e vice versa...ja tirei as minhas conclusões sobre as Nacionais

O que se poupava nas portagens? Perdia se no desgaste do carro...
Tinha "Atalhos" por nacionais, mas fazendo as contas bem feitas...não compensava

So um Exemplo, tem na França a "RCEA", Nacional mais perigosa da França...E ja la passei...não compensa...
 
Também penso assim, mas como não sou dono da verdade, aceito que me "abram os olhos" se estiver errado!... ;)
 
Tou como o BlueA4.. Tambem ja fiz muita viagem suica-portugal e so uma vez pos-me por "atalhos", e chegou...a AE e uma maravilha...
 
O teu Passat, Paga classe 1...não sei a que preços andam as portagens/Gasoil, Não sei se a nacional vai compensar com o desgaste do carro...
 
Last edited:
é pah... a última vez que fui aos Algarves foi em trabalho, e portanto numa carrinha caixa aberta.. :roll:

fizemos AE até à saída de Marateca e depois foi EN por aí abaixo.. ;)

e a conclusão que tirei foi que a viagem fez-se na boa (demoramos cerca de 1h a mais), pois as estradas até não estão muito más, sem muitas curvas, e conseguiu-se manter uma velocidade constante de 80/90Kmh (por ser uma carrinha e por ter atenção à velocidade, que eles gostam de estar naquelas rectas enormes com os radares montados)...
neste caso também ajudou à decisão de ir pela EN por a viatura pagar classe 2.. ;)

mas faz uma coisa... experimenta e se achares que não compensa, à vinda pra cima bota AE.. :D
 
eu so da opiniao que o que poupas em portagens é pior no desgaste do carro e combustivel portantos sou sempre adepto de ir pela auto estrada
 
Concordo com a tua opinião aires, acho que tens razão, apesar de se pagar portagem é uma viagem mais segura, menos desgaste para o carro e menos consumo.

Na nacional as ultrapassagens aumentam o consumo de uma forma brutal, quem tem CB consegues ver isso facilmente.

Abraço
 
eu prefiro nacional, as portagens são 20€, com 20€ consigo fazer pelo menos 200km, ou seja quase mais uma viagem e consigo manter uma velocidade razoavel, pois tem boas estradas até lá abaixo ;)
 
Back
Top